Capítulo 12 - Surpresas

34 3 0
                                    

Na manhã seguinte, Pierry me acordou cedo dizendo que Alice havia colocado um anúncio na internet para me procurar. Com isso tudo me esqueci de conversar com ela! Levantei às pressas e Pierry me levou em casa. Alice estava desesperada, sua barriga estava enorme.
- Elizabeth! -ela disse me dando um abraço apertado. - como você faz isso comigo sua vaca! - havia lágrimas em seus olhos.
- Oi Lice. -eu disse abraçando ela.
- Pode ir me contando o que aconteceu. -ela disse lançando um olhar desconfiado para Pierry. Ele permaneceu sério olhando nos duas.
- Vou deixar vocês conversarem. Tenham um bom dia. -ele disse fechando a porta.
Eu e Alice sentamos no sofá, contei para ela a mesma história que contei para Pierry, sem revelar que era Louis o autor do crime.
- E esses roxos em suas pernas, o canalha também te bateu? -olhei minhas pernas lembrando da noite passada, quase dei um sorriso. Mas suspirei e balancei a cabeça em sinal positivo, como si fosse isso que tivesse acontecido.
- Foi dias terríveis. -falei em cabeça baixa.
- E aí Pierry te ajudou? -ela me olhava.
- Sim, fiquei lá esses últimos 3 dias. Estava com medo de voltar para casa.
- Ai me deixar preocupada foi a saída? Eu cheguei ontem e fiquei desesperada em não achar nem sinal de vida sua! Liguei para Louis, ele disse que não te ver a muito tempo. -filho da puta! Apenas a pronúncia do nome dele já me deixava irritada.
- Vou tomar um banho. -eu disse dando um beijo no seu rosto e indo para o banheiro. Ela me olhou confusa.
Eu precisava tomar um posição em relação a Louis, não podia deixar por isso mesmo. Após o banho, me vesti e saí em direção a empresa dele.
Eu estava com muita raiva, mas no fundo sentia medo. Entrei na empresa com passos firmes e fui direto até sua sala. Ele assustou ao me ver.
- Desgraçado! -eu disse olhando para ele irada.
- Elizabeth, me desculpa eu... -interrompi ele.
- Não me venha com isso, ou eu grito aqui mesmo! Eu só vim avisar que não vou ficar andando com medo de você! Saiba que tem pessoas me protegendo e que já recorri a polícia, qualquer passo em falso você será detido. Fica de olhos abertos Louis. -eu disse nervosa. Lógico que havia um pouco de incerteza nas minhas palavras. Mas eu sabia que dizendo isso ele não iria mais me procurar. Joguei às coisas de sua mesa tudo no chão, não sei porque fiz isso... Eu pirei! Ele ficou me olhando assustado, estava completamente louco mesmo. Me virei e fui embora.

(...)

Alguns meses se passaram. Fui demitida da empresa que atuava, mesmo apresentando boletim de ocorrência.
Ouvir dizer que Louis viajou para outro país, deve ser verdade porque desde o acontecido nunca mais o vi.
Durante esse tempo eu e Pierry nos vimos muitas vezes, e o tal "jogo" foi só evoluindo de fases. Eu chamei ele para almoçar juntamente comigo, Alice e Bruno. Ele demorou aceitar, mas no fim cedeu. Não éramos namorados, nem ficantes... Na verdade eu estava confusa. Hoje iria conversar com ele a respeito disso.
Estava terminando o almoço, Bruno ajudava Alice a caminhar até o sofá, o bebê poderia nascer a qualquer momento.
- Uffa! Acabei, agora vou tomar um banho. -eu disse passando pela sala e indo para meu quarto.
Tomei banho e vesti um vestido leve, fiquei de chinelos mesmo. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Eu estava me maquiando quando ouvi Bruno conversando com alguém na sala. Dei um sorriso ao perceber que era Pierry. Terminei rapidamente e sai do quarto.
- Oi. -eu disse me aproximando dele e o abraçando. Ele ficou desajeitado e nem me abraçou direito. Mas eu sabia que seu jeito era esse. Alice cumprimentou ele também.
- Oi Elizabeth, Alice. -ele disse formal.
Fomos até a mesa da cozinha e nos sentamos. Eu coloquei sobre a mesa o prato principal, Wellington beef, feito com: filé de bife, cogumelos, massa folhada e patê. Todos apreciaram com os olhos, parecia mesmo delicioso! Coloquei também vinho e suco de laranja.
- E quando vocês firmarão o namoro? -disse Alice. Isso fez com que eu engasgasse, e Pierry arregalou os olhos.
- Querida... - Bruno lançou um olhar de reprovação para Alice.
- Não estamos namorando. -disse Pierry. Minha expressão logo ficou séria e um traço de tristeza percorreu meus olhos. Eu sabia que não éramos mesmo, mas ouvir isso me incomodava. Olhei nos olhos dele, ele estava com expressão fria.
- Me desculpem. -disse Alice percebendo a tensão entre nós.
- Sem problemas Lice. -eu disse forçando um sorriso e tomando uma taça de vinho. Pierry comeu pouco, como sempre, e bebeu vinho. Bruno e ele trocaram algumas ideias a respeito de empresas, negócios etc. Eu e Alice lavamos as louças e fomos para o quarto deixando-os conversar.
- Fico feliz que Bruno esteja fazendo amizades aqui, assim ele muda pra cá de vez. -disse Alice sorrindo, o único problema dos dois era esse. Bruno não queria abrir mão e vim morar em nosso Estado, e ela não queria ir morar no Estado dele.
- Também fico feliz que Pierry esteja interagindo com pessoas normais. -falei desanimada.
- Amiga, -Alice se aproximou e pegou minhas mãos. - Você gosta dele né? -ela olhava meu rosto. Dei um suspiro.
- Não sei. -respondi de cabeça baixa.
- Porque não diz para ele? Que lance é esse que vocês tem?
- Somo amigos. -a palavra amigos era estranho para definir eu e Pierry. Ela revirou os olhos.
- Acho que são mais que isso. -ela disse levantando da cama. Quando levantou percebermos que seu vestido estava molhado.
- Ai meu Deus Alice! -eu disse surpresa olhando seu vestido. Ela ficou boquiaberta e deu um grito.
Bruno veio correndo em nossa direção e Pierry ficou parado na porta.
- O que foi? -Bruno disse desesperado.
- Vai nascer! -Alice disse sorrindo e com lágrimas nos olhos e mãos na barriga. Corremos desesperados pela casa, eu fui para o quarto de Alice e peguei a bolsa que já estava pronta para chegada de Lucy. Enquanto isso, Bruno carregou ela no colo para o carro. Passei por Pierry e disse um pouco apavorada pela situação:
- Me desculpa.
- Não tem o que desculpar, posso levar vocês para o hospital se precisar. -ele disse me olhando.
- Acho uma boa ideia. -abaixei a cabeça, estava tímida perto dele e a história de "relacionamento" estava na minha cabeça. Ele levantou meu rosto e beijou minha testa. Dei um leve sorriso e fomos para o carro.
Chegando no hospital rapidamente Alice entrou para sala de parto com Bruno. Eu fiquei ao lado de fora esperando, estava impaciente. Pierry permaneceu ao meu lado com expressão fria e séria. Trocávamos olhares às vezes mas sem dizer nada.
Depois de um tempo a enfermeira veio em minha direção.
- Já nasceu. -disse a enfermeira quebrando o silêncio. Dei um sorriso, e Pierry abriu um pequeno sorriso na lateral dos lábios.
- Onde ela está? -perguntei ansiosa.
- Venha comigo. -disse a enfermeira indo para o corredor. Eu puxei Pierry pela mão e seguimos a enfermeira.
Alice estava deitada com Lucy nos braços. Lucy era tão linda que fez lágrimas esconderem dos meus olhos, o cabelo loiro da pequena cobria toda sua cabeça e sua pele era rosada.
- Que linda! -eu disse me aproximando dando um beijo na testa dela. Alice sorria sem parar e Bruno parecia assustado. Eu ri de sua expressão. Pierry não aproximou, ficou nos observando da porta da sala onde estávamos.
- Venha ver ela também. -Alice disse olhando para Pierry. Ele coçou a nuca e se aproximou olhando para a bebê com curiosidade.
- Bela menina. -ele disse ainda sério. Sorrimos.
- Se quiserem ir, vamos passar a noite aqui. -enfim Bruno disse alguma coisa.
- Tudo bem, vou para casa esperar pela pequena. -eu disse sorrindo alisando a cabeça dela. Dei um beijo na testa de Alice e sai da sala juntamente com Pierry.

Apenas DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora