As festas de final de ano já haviam passado, foi cansativo, porém divertido, passei as festas com as pessoas mais maravilhosas desse mundo, e o melhor foi não esquecer o verdadeiro significado do natal que é o nascimento de Jesus, comemoramos sempre dando graças a Ele, a mesa foi bem farta e infelizmente a maioria de nós cometeu o pecado da Gula.
Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ⏰🎶
Segunda feira de manhã, a vida volta ao normal, papai e mamãe saem para trabalhar, eu fico em casa com os meus irmãos e é vida que segue, mas o meu coração estava batendo forte porque naquela semana sairia quase todos os resultados das provas que eu havia feito, na verdade aquela semana decidiria o meu futuro. Eu estava desesperada, mas como diz meu querido pastor "Buscai o reino dos céus e as demais coisas serão acrescentadas!", a semana inteira eu orei e jejuei, Deus iria fazer o melhor dele pra mim, para que aquilo que já foi escrito se cumpra, só que ele poderia pelo menos fazer a semana voar para que eu não morresse do coração.
- Meeeeeeeel... Corre Meeeeeeel! - Meu irmão gritava da sala.
Desci as escadas correndo, por pouco não rolo escada abaixo, meu irmão imediatamente entregou as cartas das universidades em minhas mãos e disse:
- Abre logo isso, se não você vai morrer do coração e vai nos deixar louco!
- Lucas pelo amor de Deus não me deixa mais nervosa! - Falei rasgando os envelopes.
Eram pelo menos 10 cartas nas minhas mãos das melhores universidades do país, e ainda haviam 3 do exterior, não era possível que não daria certo em nenhuma, o problema é que a mais próxima de casa era a mais ou menos 400km, e eu teria que largar tudo e entrar de cara nos estudos. Fui abrindo uma a uma, e a cada carta que eu terminava de ler lágrimas desciam de meus olhos, não poderia ser verdade, eu não podia acreditar, um sentimento de culpa e frustração tomou conta de mim e ao chegar na última carta eu simplesmente subi para o meu quarto, sem limpar a bagunça, e me tranquei. O dia terminou, meus pais chegaram, e eu não sai do quarto nem para ir ao banheiro, não senti fome e nem sede, já não havia lágrimas para continuar chorando, meus pais gritaram horas na porta do quarto, mas eu só queria ficar sozinha.
Todas as cartas diziam que infelizmente passei bem perto porém não fui aceita. Me sentia uma inútil, porque era a minha vida, o meu sonho indo por água abaixo, comecei a questionar Deus, porque Ele deixou meu sonho morrer? Porque eu? Tão dedicada e aqueles mauricinhos e patricinhas que o papai pagou a escola particular e cursinho ocupavam minha vaga. Reclamei tanto que acabei dormindo de cansaço!
Acordei no dia seguinte com o barulho da minha porta batendo no chão de madeira, papai havia chutado a porta pois eles me gritaram e eu não respondi, como meu histórico de tentativas de suicídio era de assustar, isso era passado e não vem ao caso, eles resolveram entrar de qualquer forma. Levantei assustada da cama, meu rosto estava irreconhecível, minha pele branquinha estava toda vermelha e marcada, meus olhos pareciam fubecas verdes de tanto inchaço, e meus cabelos lisos mais pareciam black power. Decidi ir ao banheiro, para evitar conversar com os meus pais, e tomar um banho, fiz minha higiene e enrolei o máximo que consegui, mas foi em vão, todos estavam me esperando para tomar café e meus pais não sairiam para trabalhar enquanto eu não descesse para conversar com eles.
Quando cheguei a mesa, foi uma longa conversa, meus pais foram amáveis e ficaram me dando conselhos para não desanimar, que eu deveria correr atrás dos meus sonhos, arrumar um emprego, guardar dinheiro e no próximo ano prestar os vestibulares novamente. A partir daí eu não ouvi mais nada, meu corpo permaneceu ali, mas minha mente viajou a quilômetros de distância, comecei a me ver longe de casa, estudando igual louca para as provas, ajudando pessoas como voluntária nos postos de atendimento da universidade, eu chegando na república de meninas, mas aí eu tive uma visão não muito agradável, lá estava eu me arrumando, de primeiro achei que fosse para ir a igreja, mas depois vi que meu vestidinho preto não era tão comportado assim, em instantes minha mente me levou a uma balada, na minha mão havia um copo de vodka e eu dançava feito louca. Voltei do transe, e fiquei assustada com o que vi, olhei em volta e eu estava sozinha na mesa, meus pais já haviam saído, meu irmão jogava vídeo game e minha irmã foi para escola. Que coisa louca, porque eu, que estava vivendo uma vida com Deus estava imaginando aquelas coisas, repreendi e fui lavar a louça.
Subi para o meu quarto e resolvi dar a notícia para meu avô, o sonho do vovô é ver a neta formada, ele tem muito orgulho de mim e somos bem ligados, liguei para ele e ele me disse a seguinte frase:
" Tudo tem um propósito de baixo dos céus!"
Desliguei o telefone e fiquei pensando naquela frase, depois me lembrei da viajada que dei mais cedo, por fim cai em si e comecei a chorar, o consolador estava do lado, o Espírito Santo de Deus me mostrou tudo aquilo, era preciso que eu entendesse que não estava preparada para ficar longe da igreja ainda, eu não resistiria as tentações do mundo e me entregaria novamente, perderia anos da minha vida, chorei e agradeci a Deus, pedi perdão pela culpa em que joguei nEle ontem e fui ler a Bíblia, e olha Deus me respondendo:
" Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nEle, e Ele o fará." Salmos 37:5
Por fim descansei e coloquei nas mãos de Deus.
O dia passou tranquilamente e fiz todas as tarefas da minha rotina, já estava a noitinha, jantei com meus pais, fui ao culto de terça-feira, voltei e apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem essa de era uma vez!
SpiritualeOlá, meu nome é Melissa, e minha história começa no dia em que eu morri, não, não é o meu espírito que escreve para vocês, sou eu mesma eu quis dizer morri para o mundo, e acho que foi só por isso que eu consegui chutar o balde e superar esse conto...