Meu corpo afundou na água, por um momento minha mente viajou pra bem longe, a minha vida toda começou a passar pela minha cabeça, eu vi ano após ano da minha vida, momentos de alegria e de tristeza, momentos de dor e de angústia, momentos de solidão, parecia uma eternidade, porém havia uma coisa em comum em todos eles, era uma grande mão que brilhava a distâncias incontáveis de mim, e depois de muito me esforçar eu consegui segura-la, me senti uma nova pessoa. Assim que fui puxada, a sensação era de que todo o meu lado ruim havia saído do meu corpo e se depositou na agua daquele pequeno tanque quadrado, era uma alegria imensa, lágrimas saltavam dos meus olhos e a única certeza que eu tinha dentro de mim era que havia recebido Cristo, havia assinado meu nome no livro da vida e permiti a morada do Espírito Santo de Deus em meu coração. Eu não queria acordar!
- Glória a Deus, parabéns, que Deus possa ser o guia de sua vida daqui para frente - Disse o Pastor segurando as minhas mãos com lágrimas nos olhos.
Não consegui pronunciar uma palavra se quer, apenas chorava em gratidão, as pessoas ao meu redor também choravam, pulavam, me puxavam para abraços e sussurravam palavras bonitas em meus ouvidos. Foi um grande dia, eu havia entregado a minha vida para Deus, o meu passado obscuro cheio de bebidas, vícios e solidão havia ficado naquela água, era a minha vez, a minha oportunidade e eu a agarrei sem pensar duas vezes, aquilo preenchia meu vazio, eu finalmente recomeçaria.
Ao chegar em casa, tomei um belo banho, estava saltitante, beijei os meus pais, eles pareciam orgulhosos, e fui para o quarto, agradeci a Deus pelo meu dia, por tudo o que havia acontecido e pelas mudanças na minha vida que Deus estava fazendo, estava tão cansada que apaguei.
Meu subconsciente me levou para um dia não muito agradável da minha vida:
- Melissa Albuquerque, olha só se não é a princesinha nerd - disse um rapaz.
- Ah qual é, já disse que não suporto que me chame assim, sou comprometida com os meus estudos, mas aqui é diferente gatinho. - Eu gritei do outro lado do balcão.
- Já sabemos princesa, agora vem cá e me dê um beijo vai.
Percebi que estava me vendo a alguns anos atrás em uma das festas que eu frequentava com os péssimos "amigos" que eu andava, eu era uma moça bem responsável quanto à escola, havia conseguido uma bolsa em uma escola bem legal da cidade, era uma coisa muito importante pra mim, já que não seria fácil estudar na escola do bairro e estar apta para prestar medicina, apesar de tudo o que fazia sempre tive em mente depender somente de mim e conquistar meus sonhos, estava quase para me formar, estudava como uma louca, mal tinha tempo para sair e quando saía aproveitava ao máximo, sempre procurei me dar respeito, mas às vezes passava do limite com bebidas e aproveitava a festa como se não houvesse amanhã, tantas foram às vezes que cheguei em casa quando o sol nascia, e o pior, parecia que toda essa diversão acabava quando eu entrava em casa e me sentia sozinha novamente, com um vazio no coração, me sentia uma inútil. Sempre fui uma pessoa muito fechada e não tinha um bom relacionamento com os meus pais, então sempre me sentia excluída e sozinha, tinha poucos amigos, não conseguia confiar nas pessoas.
- Melissa, acorda vai perder o ônibus e perder a aula! - Disse minha mãe.
Despertei daquele sonho louco, agradeci a Deus por ser só um sonho, jamais voltaria pra essa vida, não desejo esses sentimentos a ninguém, lembrei que era a última semana de aula e que haveria prova, faltava apenas 2 semanas para o grande dia, a formatura. Eu já havia feito os vestibulares e tinha entregado nas mãos de Deus, infelizmente o curso de medicina é bem caro e não tinha como pagar, meu sonhos era passar em uma universidade pública nem que fosse do outro lado do país. Mas eu aprendia que entregar nas mãos de Deus era a melhor coisa a fazer, Ele sempre sabe o melhor pra gente, e foi o que eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem essa de era uma vez!
EspiritualOlá, meu nome é Melissa, e minha história começa no dia em que eu morri, não, não é o meu espírito que escreve para vocês, sou eu mesma eu quis dizer morri para o mundo, e acho que foi só por isso que eu consegui chutar o balde e superar esse conto...