Já era quase carnaval, os dias passaram com a mesma rotina de sempre, porém com algo diferente, nos últimos meses eu estava me sentindo cada vez melhor, fiquei mais próxima de Deus, não havia nada no meu coração que eu não tenha contado a Ele com a minha própria boca, eu estava me sentindo cada dia mais cheia do Espírito Santo, e isso me alegrava, comecei a participar mais e mais da obra de Deus, e acabei que mergulhei de cabeça no ministério de jovens, ganhei um ótima oportunidade e a abracei, mal respirava, minha vida estava sendo preenchida com a obra de Deus, estava transbordando alegria.
Era de manhã e fui checar os e-mails, fiquei pasma ao abrir um e quase desmaiei, eu disse quase, porque só não aconteceu devido à minha curiosidade que falou mais alto e eu tive que terminar de ler o e-mail, eu estava sendo chamada para uma entrevista com uma faculdade particular, não era uma federal, porém é uma das mais renomadas dentre as particulares. Li tudo com atenção, fazia tempo que não lia meus e-mails e nem sei porque decidi abri-los esta manhã, o fato é que o prazo para a reunião se encerrava as 15h, precisava correr contra o tempo, pois havia uma lista enorme de documentos a serem apresentados nessa entrevista, sai correndo atrás da minha mãe:
- Manheeeeeeeeeeee, me socorre, mãeeeeeeee!
- Calma Melissa, o que está acontecendo, respira menina vai cair da esssss...
Não vi mais nada, tudo ficou escuro, doía a cabeça, os braços e as pernas, fiquei sem conseguir falar por alguns minutos, acho que pelo susto, mamãe me deu água com açúcar para me acalmar, mas a visão não voltava e isso estava me assustando mais ainda, passou-se alguns minutos e a luz foi voltando a brilhar pra mim. Ufa que susto, foi aí que me lembrei o porque da correria, e já fui colocando os bofes pra fora sem vírgulas e pontos:
- Mãe lembrei eu preciso da sua ajuda porque a universidade me chamou pra fazer uma entrevista e é muito importante e eu estou nervosa porque tenho que estar lá as 15h é preciso de uma lista gigante de documentos e você vai trabalhar e o papai saiu e eu não sei se consigo dirigir até lá porque ainda tenho me...
- Melissa Albuquerque calada, não estou entendendo mais nada! - Disse mamãe com cara de confusa.
Demorei uns 15 minutos para explicar para minha mãe, por Deus ela tinha uma pasta cheia de xerox de documentos e consegui juntar quase todos, só faltava alguns que eu iria passar na papelaria e tirar cópias. O maior desafio agora seria dirigir sozinha até a faculdade, desde o primeiro dia em que peguei a carta estou traumatizada, já que mal coloquei as mãos no volante e um motoqueiro me fez jogar o carro em um poste, a partir dali me recusei a encostar na maçaneta do lado do motorista de qualquer carro.
Resolvi arriscar e até que não me sai tão mal, fora algumas buzinadas, alguns xingamentos eu cheguei inteira e 10 minutos adiantada, estava tudo dando certo por enquanto, fiz a entrevista e ocorreu tudo tranquilo, a moça disse que de início a faculdade estava me oferecendo uma bolsa de 50%, mas que eu poderia trabalhar na faculdade para pagar o restante, me animei, não era o que planejava, mas era uma proposta e tanto. Mais alguns dias se passaram e não houve retorno algum, já estava quase desistindo quando recebo uma ligação, era a assistente social da faculdade, segundo ela 8 pessoas desistiram da bolsa 100% e eu era a próxima da lista, mal sabia o que responder, eu estava sem acreditar, apenas soltei um "OK" bem baixo e ela disse que passaria via e-mail o que eu deveria levar para a matrícula.
Eu não podia acreditar, eu estava ganhando uma bolsa de estudos, não pagaria 1 centavo, não me contive e gritei pra todo mundo ouvir:
- EU SEREI DOUTORAAAAA!!!
E foi aí que a ficha caiu, Deus sempre faz as coisas certas e no tempo certo, Ele conhecia os meus sonhos, os desejos do meu coração e no tempo certo Ele me deu aquilo que tanto eu queria, ajoelhei e agradeci a Deus de todo o meu coração!
Dali em diante tudo ocorreu perfeitamente, já estava matriculada e as aulas começavam após o carnaval, eu estava radiante e meus familiares estavam orgulhosos de mim. Eu continuava servindo a Deus, e agora mais do que nunca me preparava pra o dobro, o triplo na obra, realmente eu Melissa Albuquerque me sentia completa, feliz comigo mesma, e dentro de mim havia amor por Jesus, não faltava mais nada!
----------------------------------------------
Passaram meses, a faculdade me surpreendia a cada dia, fiz novos amigos e estava indo bem nas matérias, e esse era o ritmo que eu esperava manter nos próximos 6 anos da minha vida.
Na igreja estava tudo ótimo, eu e Deus éramos grandes aliados, grandes amigos, Pai e filha, tudo perfeito, eu estava ajudando meu Líder com os preparativos do nosso primeiro Retiro espiritual, eu já tinha certeza que seria uma benção, pois a programação estava totalmente voltada para que os jovens se aproximarem mais de Deus, e se unissem mais, iriam várias pessoas de fora da igreja, e isso me animava, afinal o objetivo é trazer as almas para os caminhos de Deus.
Mas o que eu não sabia era que depois desse Retiro minha vida mudaria totalmente. Foi um olhar, uma palavra e um simples gesto!Pessoal, estou tão feliz, vou comemorar as 100 primeiras leituras desse testemunho, como eu disse, não quero fama, simplesmente pretendo ajudar outras meninas com essa história, é a partir de agora que o romance começa, se você conhece alguém que está com o coração partido, com o orgulho ferido, com a alma cansada, está desiludida, por favor peça a ela que leia essa história, Pretendo ajudá-la! E se você que está lendo aqui, já passou por alguma desilusão, peço que me conte, vou adorar ouvir, amo histórias... Fiquei com Deus leitoras e leitores!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem essa de era uma vez!
EspiritualOlá, meu nome é Melissa, e minha história começa no dia em que eu morri, não, não é o meu espírito que escreve para vocês, sou eu mesma eu quis dizer morri para o mundo, e acho que foi só por isso que eu consegui chutar o balde e superar esse conto...