Capítulo 5: Metanóia

135 12 3
                                    

Metanóia: Transformação de Caráter; Transformação espiritual.

Faltavam apenas 2 dias para o grande dia, o qual viajaríamos 2 horas para o local do Retiro, eu estava animadíssima, como estava de férias estava entediada e ficava o dia todo na internet, mais especificamente no Facebook, até que:

Mensagem de Bryan Kovitch!

Oi? Como assim, quem é esse ser? Cliquei pra sanar minha curiosidade, e a mensagem dizia um "Oi", dei de ombros, achei que fosse somente mais um cara dentre todos que me chamavam para bater papo afim de marcar um encontro e me roubar uns bons beijos, parece que depois que você  resolve colocar sua vida nos eixos aparece um monte de gente pra tentar te derrubar, é um saco! Alguns minutos depois: Bryan Kovitch lhe enviou uma mensagem.

"Será que você poderia me dar algumas informações sobre o retiro? Minha mãe pediu para eu falar com você!"

Opa pera aí, é sobre o retiro, não é aproveitador de "cristianinhas":
Melissa:
"Olá, posso sim!"
Bryan:
"Qual é o horário da saída? Quantos dias? Qual o valor? Ainda tem vagas masculinas?"
Melissa:
"Ás 18:30h dessa sexta-feira, 4 dias, R$150,00, sim!"
Bryan:
"Obrigada ☺️"

Eu sempre curta e grossa, mas como dizia meu Pastor, meninas não fazem discipulado com meninos, eu levava isso muito a sério, afinal não quero atropelar os planos de Deus para minha vida e além disso eu era platonicamente apaixonada por um carinha, que não frequentava a igreja, mas que me tirava do sério.
----------------------------------------------
Sexta-feira 18:20h:

- Mel, posso falar com você?
Olhei para trás para ver quem era e me deparei com a Vivian, uma mulher de meia idade que eu costumava conversar de assuntos aleatórios da igreja. Espera, ela estava chorando, não entendi nada mas assenti e fomos para um local mais reservado, afinal os jovens estavam histéricos e animados.
- Pronto Vivian, o que está acontecendo? Posso te ajudar? - Perguntei aflita.
- Olha, eu vou ser bem sincera - disse me entregando o valor do retiro - este é o único dinheiro que eu tenho, vai fazer falta lá em casa, mas eu estou fazendo isso porque eu creio que nesse retiro Deus vai fazer uma Metanoia na vida do meu filho, por favor Mel, eu confio em você, ajuda ele a se enturmar com os meninos, é a minha última tentativa!
Eu simplesmente assenti comovida e fiquei pensando o que acontecia de tão errado que aquele garoto precisava dessa transformação, Vivian puxou o filho e o colocou a minha frente, e o apresentou:
- Bryan essa é a Melissa, a moça que você conversou pela internet.
Ele estendeu a mão para mim e eu a apertei e lembrei:
- Espera, você é o amigo da minha irmã que eu falava que ela poderia namorar, já que parecia uma boa pessoa!
Dei risada e ele me pareceu um pouco tímido.
O líder de jovens estava nos chamando para entrar no ônibus e ditar as regras, das quais eu seria uma das pessoas que cobraria o cumprimentos delas.
Então o ônibus partiu e o pessoal estava animado e conversando bem alto, até que olhei para frente e vi que dois dos meninos estavam quietos e abaixados no banco do ônibus, me aproximei vagarosamente e notei que eles estavam mexendo no celular, imediatamente os repreendi e pedi que guardassem o aparelho, pois as regras eram claras e da próxima eu iria tirar deles, já o que o líder avisou que somente poderia mexer no celular no horário de lazer que seria na parte da tarde do retiro. Voltei a conversar com as meninas, tempo depois notei que os dois meliantes foram se sentar no primeiro banco do ônibus, olhei para frente e o reflexo no vidro os denunciou, fui bem devagar até à frente do ônibus e os peguei de surpresa:
- Boniitoooo, se acham espertinhos e esqueceram do reflexo do vidro né?! Passa o celular Bryan.
Pois é, era o Bryan, e como a mãe já havia falado, o garoto precisava de uma atenção a mais, imediatamente ele tentou esconder e protestou:
- Ninguém mexe no meu celular Melissa!
- Tudo bem... - eu comecei a respondê-lo e ele me cortou.
- Valeu! - Bryan agradeceu.
- Como eu estava falando, tudo bem, pode desligar o aparelho e passa pra cá.
Bryan tentou argumentar que precisava ligar para a mãe quando chegasse e que a mesma ficaria preocupada, mas eu peguei o aparelho e expliquei que ele teria que esperar para ver qual seria a decisão do líder lá no acampamento. O garoto assentiu, mas quando virei as costas ainda pude escutar quando ele disse ao amigo que eu era uma chata mandona. Nem liguei!
Chegamos ao acampamento e estávamos todos animados, começamos a descarregar o ônibus e nos acomodar nos alojamentos, já que a vigília começaria as 22h da noite!
Os meninos eram proibidos de entrar no alojamento feminino, porém eles estavam nos ajudando a carregar nossas pesadas malas até a porta, cada menino ajudou uma menina e na minha vez só havia sobrado Bryan para me ajudar, quando eu pedi que ele segurasse minha mala, ele simplesmente a jogou em cima, o que me fez cambalear para trás e cair sentada em cima de uma pedra. O garoto saiu rindo e curtindo com a minha cara!
- Tudo bem, é pessoal! - falei para mim mesmo bufando.

Olááá pessoas, que felicidade, até a publicação deste capítulo já são 221 leituras e eu é claro estou muito feliz! Compartilhem com as amigas e amigos que curtem romance! Muito obrigada pelas leituras, vocês estão gostando? Comentem para mim o que estão achando, está sendo um prazer contar esse testemunho para vocês! Um beijo e fiquem com Deus.

Sem essa de era uma vez!Onde histórias criam vida. Descubra agora