A Festa da Lua -Parte IV

5.7K 614 29
                                    

– Papais! Papais! –Petúnia corre para Pablo e abraça as suas pernas –Posso ir brincar com o Caio e o Cleo? –Perguntou animada olhando para os amigos que já estavam em forma de lobo e rolavam pela a neve.

–Bem...- O beta olha para Marcely que observava os filhos, ao lado dela estava Adriano, também em sua forma animal, este avançou sobre os filhotes participando da brincadeira. Pablo se sentiu meio relutante em permitir a ida de Petúnia, podia estar interrompendo um momento particular daquela família. Mesmo que sejam seus amigos e a alcateia fosse tal como uma grande família, havia limites...

– Pode ir sim, Petúnia! –Falou Eric, colocando sua mão sobre o ombro de Pablo o fazendo se sobressaltar.

–Ei! Eu ainda não expressei a minha decisão! –Ralhou o rapaz de cabelos castanhos encarando o outro que sorria de modo arrogante.

–Nossa filha quer brincar...E além do mais é dia da festa da lua! Ela tem direito de se divertir, não? – Falando isso o novo Beta abraça por trás Pablo e sussurra em sua orelha –E eu queria ficar um pouco sozinho com você... Será que não devo desejar isso?

O menos engoliu em seco, olhou para baixo e viu a sua filha esperando pela a decisão, seus olhos estavam cheios de expectativas...

"Droga...Por que acho que estou sendo manipulado?" Pensou meio contrariado com aquela situação.

–Não se preocupe Pablo! –Interveio Marcely se aproximando –Vou ficar de olho nela!

–Ok...Ok...Ela pode ir! –Disse por fim.

–Eba! –A menina pulou de excitação –Obrigada papai Pablo e papai Eric!

–Agora você tem que prometer se comportar! Fique perto do tio Adriano e da tia Marcely, ok? – Falou o Beta se desvencilhando dos braços de Eric e se abaixando para ficar no mesmo nível da sua filha.

–Certo! Eu e Pupu vamos nos comportar! –Como se para evidenciar tal fato ela mostra o seu lobinho de pelúcia e o faz balançar a cabeça como fosse uma confirmação.

–E Petúnia...Mostre para aqueles garotos como és forte! Só por que és menor não significa que eles são mais fortes! –Sorriu Eric dando um cafuné na menor.

–Sim! –Disse sorridente –Eu vou acabar com eles!

–Eric! –Pablo deu uma forte cotovelada no outro – O que andas ensinando a ela?!

–Ai...Pablo! Eu ainda estou me recuperando! Seja mais delicado!-Fingiu choramingar.

–Eu te fiz uma pergunta! –Rosnou.

–Ora...Só estou ensinando alguns truques...Coisas...-Deu os ombros querendo acabar com aquele assunto, lógico que não seria tão fácil...Já conhecia a teimosia do seu novo namorado.

–Que tipo de coisas?

–Ela é uma garotinha...Tem que aprender a se defender... Eu meio que ensinei alguns...Golpes para ela...

–VOCÊ A ENSINOU A LUTAR?! – Eric teve que tapar as orelhas com aquela exclamação, sabia que devia ter ficado calado.

–Só...A teoria...Não tivemos tempo de ir para a prática... Devido a recuperação e tal...

–E nem vão para a prática! Ela ainda é um filhote!

–Não vai ficar um filhote para sempre... Só estou pensando no futuro dela!

–E eu também!

–Er...Com licença... –Falou Marcely que observava tudo desde o começo –Sinto interromper a "briguinha de casal" mas...Acho que já posso levar a Petúnia comigo, não?

Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora