O Alfa caido

5.6K 741 146
                                    


–Está preparado para começar? –Trevis estava sentando em uma das cadeiras no pequeno quarto de Gabriel quando fez esta pergunta, além dele existiam mais três companheiros que tentavam se acomodar naquele quarto meio pequeno para aquela reunião. Os companheiros eram: Adriano, que se absteve de sentar e ficou na porta, encostado, Gabriel, sentando em um banquinho próximo ao Alfa e, por fim, Pablo, sentando em uma cadeira ao lado da cama... Todos estavam apreensivos e suas atenções voltadas para Eric.

–Estou...Não sou alguém de ficar enrolando...- Disse o lobisomem sorrindo fracamente – Acho que o mínimo que posso dar a vocês é uma explicação, não é? Depois de terem me salvado...

–Mas não precisa dar ainda...Se não quiser! –Interpõe Gabriel – Não quero que se exalte tanto, os ferimentos ainda não estão totalmente cicatrizados...-Nisso olhou de relance para Trevis como se o avisasse para controlar o seu temperamento.

–Só iremos conversar... Não pretendo pressiona-lo tal como um interrogatório de um criminoso...-Falou o Alfa em sua defesa – Afinal, você salvou um dos membros da alcateia, acredito que isso lhe confere direitos e vou respeita-los...

– Eu entendo que você deve estar desconfiado de mim... Não precisa fingir cortesia! –Riu Eric, contudo mas parecia uma mistura de gemidos de dor, Pablo o observa temoroso, será que aquela reunião era mesmo necessária? – Ainda acho que vocês deveriam me deixar ir... Não irei mais incomoda-los...

–Tolice... Você não vai a lugar algum, ao menos quando estiver curado!-Rosnou Pablo.

–Sabia que iria dizer isso...-Resmungou o forasteiro –Não sei nem por que eu tento...

–Realmente, nem sei por que tentas... Talvez tenhas mesmo algum ferimento no cérebro!

–Deve ter sido provocado por você quando me deu aquele tapa, se lembra?

–Oh...Então és tão frágil assim? –Provocou Pablo, Eric começou a rosnar, apesar das dores a fúria, de alguma forma, parecia atuar como um atenuante.

–Vou te mostrar quem é o fraco aqui...

–Er...Senhores, mesmo que seja bastante divertido observar as tensões sexuais que vocês dois emitem...-Interrompeu Gabriel – Mas temos uma reunião para fazer e devo lembrar que Eric está muito doente! Quando digo muito me refiro que ele não deve fazer atividades físicas tais como brigas ou... Sexo!

–Ah? –Pablo encarou o amigo, um rubor dominava suas bochechas. Eric pigarreia desconcertado – Tensões sexuais? Sexo? De onde você tirou essas ideias? O que você está insinuando?

– Bem...- O curandeiro parecia querer se explicar, porém foi interrompido por Trevis.

–Já chega! Deixem as brigas para depois da reunião...Por favor! Agora quero ouvir a história de Eric... Ao menos que vocês tenham esquecido o objetivo deste encontro? Eu não gostaria de mais atrasos... Como você, Eric, eu não gosto de enrolações...

Eric parecia ter se recuperando do embaraço, inspirou fundo, as memórias ainda estavam recentes... Afinal, não fazia muito tempo que sua vida se transformou em um pesadelo...

–Ok... Vou lhe contar a minha história –Iniciou – Meu nome, como sabem, é Eric. Eu pertencia a uma alcateia localizada ao oeste daqui...Longe das montanhas e da neve, meu povo vivia nas pradarias, erámos conhecidos como lobos fazendeiros, cuidávamos de ovelhas e cavalos...Mas isso tudo foi passado, as cidades humanas nasceram em nossas terras , cresceram e avançaram em nosso território... Meus ancestrais poderiam ter se afastado, entretanto eram teimoso e não quiseram abandonar o território, com o tempo a alcateia acabou por trocar nossos velhos hábitos por novos... Nós nos tornamos cada vez mais distantes das tradições...Não vivíamos mas nas florestas ou nas pradarias... Trocamos a vida da natureza pela vida na cidade - Eric resistiu em emitir um rosnado ao se lembrar te tudo que sua avó contou sobre o passado glorioso da alcateia, nada comparado com o que restou nos dias atuais – Hoje, a minha antiga alcateia é formada por lobisomens bêbados, drogados...Que adoram briga! Utilizam de suas habilidades de lobo para ganharem dinheiro fácil, tal como roubos ou brigas ilegais... Eu...Eu não queria fazer parte disso! Não parecíamos uma alcateia e sim uma gangue...Eu teria os abandonado e me entregado a vida de lobisomem solitário com o maior prazer...Mas eu tinha minha avó, ela ainda tinha esperança que a alcateia podia mudar... Velha tola, acreditando no passado...Como se o fantasmas dos encentrais pudessem intervir na vida das gerações atuais... Ela ficou muito doente...Eu não era um curandeiro...Na verdade nem tínhamos um...Eu fiz o possível para cuidar dela...Mas... O meu Alfa me mandou em uma missão, mesmo eu implorando para não ir...Ele não ouviu, fui forçado a participar de um roubo enquanto...Enquanto ...Minha avó morria...Sem ninguém ao seu lado...

Lua CheiaOnde histórias criam vida. Descubra agora