- Você tem certeza disso, Luke?
-Claro que tenho Grace, agora segura a cadeira para mim subir. - ela posiciona as mãos no encosto da cadeira enquanto tento manter o equilíbrio sobre ela, colocando o cesto de lixo sobre a porta - É o primeiro dia de aula e estou afim de aprontar com o primeiro professor do ano.
Desço e olho em volta, todos estão a me observar, alguns com repúdio, mas a maioria segurando a risada. Corro para minha carteira, vendo que Grace também já havia se sentado.
Alguns minutos se passam e finalmente ouço o sinal. Logo o professor viria, e ao entra pela porta, levaria uma chuva de lixo e talvez até uma pancada com o cesto caindo.
Olho em volta uma última vez e todos estão olhando fixamente para a porta, apenas esperando pelo momento.
-Bom dia, alu...- A porta se abre e o cesto cai.
Todos cemeçam a rir, inclusive eu, o autor da façanha, mas nos calamos rapidamente ao ver que se tratava do...
-Quem fez essa brincadeira comigo, o Diretor George Thompson?
Ele nos olhava furioso, analisando a todos procurando um sinal que indicasse quem foi.
-Se o culpado não aparecer até a segunda aula de hoje, toda essa sala ficará sem recreio durante uma semana! -Ele briga e dá as costas para a sala, provavelmente indo se limpar.
Olho para a frente e vejo que o professor já estava na sala e também já havia escrito na lousa "Prf. Robert, História" com uma letra bastante caprichada.
A primeira aula estava indo bem até que aparece uma das inspetoras na porta e diz:
-Luke, Luke Rossi é dessa sala?
-Sim, sou eu.
-Venha, o diretor quer falar com você.
Todos já me olham de todos os jeitos possíveis, eu me levanto e me dirijo a porta. Não troco uma palavra sequer com ela, até que chegamos a diretoria, ela bate na porta e ouvimos.
-Entre.
Abro e me sento na primeira cadeira que vejo.
-Você é Luke Rossi?
-Sim senhor.
-Poderia me explicar de sua atitude hoje?
-Como tem tanta certeza de que fui eu quem pôs o lixo sobre a porta?
-Denúncias anônimas, garoto, são a melhor forma de conseguir informações.
-Hmmm -Murmuro.
-Mas bem, diga o porquê.
-Não sei, me deu vontade.
-É, e me deu vontade de te expulsar da minha escola também.
-Não, por favor não!
-Você acha que ser diretor é fácil, Luke?
-Não sei, por quê?
-Pois saiba que não é. Tenho que sustentar toda a ordem nessa escola, tudo o que acontece aqui passa por mim, que tento criar uma imagem boa para os alunos, e vêm alunos como você e estragam todas as nossas conquistas. E o pior é que você é um aluno exemplar nessa escola, não justificando em nada o seu comportamento recente.
-Me desculpe, senhor Diretor. Vou tentar não fazer isso novamente.
-Espero que sim. Pode voltar a sua classe agora.
Levanto e volto correndo para minha sala, para não preocupar meus amigos. Mas ao chegar, vejo que está tudo diferente, todos em lugares novos.
-Com licensa, professor.
-Ah, Luke. Você já voltou, sente-se aí com Aaron pois este será seu novo lugar.
Vou até meu novo lugar, vendo que minhas coisas ja estavam lá, "Obrigado Grace" penso, me sento e vejo que ela está atrás de mim, com Rose, e a minha frente estão Derek e Colby. Para mim não houve problema sentar alí, já que tenho amizade com todos.
-Olá Aaron -Digo -agora vai ter que me aturar aqui. Como foram suas férias?
-Foram muito boas, fui para a fazenda de meus avós, aproveitei bastante o tempo lá, além de ajudá-los, é claro.
-Que bom cara, as minhas não foram tão legais assim, eu fui à... -sinto alguma coisa acertando minhas costas, me viro e era uma bolinha. Abro ela e leio mentalmente.
"Foi Colby quem te denunciou ao Diretor."
"Então foi ele!" pensei "Esse desgraçado vai pagar por isso!"
-Luke? -Aaron me traz novamente a realidade -O que é isso?
-Ah, não é nada -amasso e ponho o papel no bolso -como estava dizendo, nessas férias eu fui à praia e...
-----/-----/-----/-----/-----/-----/-----/-----/-----
Eai pessoal. Voltei! Treta já no primeiro capítulo, está tenso...
Espero que tenham gostado até agora, chamem seus amigos, parentes, animais, extraterrestres, etc etc, para ler esse livro se você gostou! Eu agradeço!
E não esqueçam de votar e comentar, pois assim sei que estão gostando e o que posso mudar.
Muito Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo
عشوائيEscola, amigos e diversão. Coisas comuns na vida de qualquer adolescente, principalmente na de Luke. E, graças a uma festa, sua vida mudaria totalmente dalí em diante, tudo por causa de um segredo, que ele descobre...