20 - E a verdade?

35 3 0
                                    

"O quê? Derek, drogas...", eu pensava ao acabar de ler a carta. Algumas coisas sobre ele começavam a fazer sentido quando ouço batidas na porta.

Corro atender e tenho uma surpresa.

-Mio nipote preferito! (Meu sobrinho preferido!).

-Zio! (Tio!). Também, sou seu único sobrinho.

Ele sorriu alegre, já faziam anos que não o via e foi ele que me ajudou a sair da Itália e vir para os EUA.

-Então... vou ter que carregar tutto mio bagaglio (toda minha bagagem) sozinho? -ele diz irônico.

Pego algumas malas e vou na frente, o estabelecendo no quarto que guardava para os hóspedes. Ele toma um banho enquato eu fui assistir TV.

-Lucca? -ele me chama.

-Sì, aconteceu algo tio?

-Não, é que eu queria parlare con te (falar com você) mesmo, matar a saudade.

-Bem... como você se tornou o novo Xerife do condado?

-Consegui subir de cargo lá em Milwaukee, mas então preferi a paz do interiore do estado, então ho aspettato (esperei) o antigo Xerife desse condado se aposentar e pedi remossão para cá, já com a idea de ficar com você e não te deixar solo, capisci ?

-Hmm... meu pai que pediu isso pra você, não foi?

Ele fica meio constrangido e admite.

-É... foi...

-Já era de se esperar. Mesmo sempre me deixando sozinho e independente, praticamente não existindo para mim, ele insiste em me vigiar.

-Nossa, com um poder de dedução assim você poderia entrar para a polizia, sabia?

-E você, mesmo morando aqui há mais tempo que eu, ainda troca palavras.

-Não ligo muito para o meu sotaque ou trocar parole (palavras), foco mais nos casos.

-E por falar em caso, me fale mais sobre esse caso que você contou na carta.

-Bene, esse caso já estava quase solucionado, só falta investigar esse tal de Derek, mas temos informações de que ele ainda é menor de età (idade).

Engulo seco. Era mesmo o Derek que me fez fazer algumas coisas "fora do planejado" no último mês.

-Tu conosci lui (você conhece ele)? -droga, ele havia percebido.

-Eu acho que sim -pego meu celular e mostro uma foto dele para meu tio -é esse?

-Ele mesmo, lembro de ter visto uma foto deste mesmo ragazzo (rapaz) nos arquivos do caso.

Sem querer passo o dedo pela tela mostrando nossa foto em frente o Duomo di Milano.

-Ah, o Duomo, non è bello? E você ainda foi com ele para Milão, então são muito amigos mesmo.

-Sim, amigos até demais -digo -mas vocês vão prendê-lo?

-Isso vai depender do que for me apresentado domani (amanhã) no trabalho. Mas muito provavelmente sim, já que ele está sendo acusado de tráfico de drogas.

Permaneci quieto. Está certo que Derek não é a pessoa mais certa do mundo, mas tráfico já era demais, até mesmo para o Derek.

Meu tio parece ter telepatia, percebendo de novo e desviando do assunto.

-Bem... estou com fome, quer denaro para comprar algo ou tem aí?

-Não precisa, tem pizza na geladeira.

Ele se levanta e vai para a cozinha. Pego meu celular e mando uma mensagem para Grace e Colby.

"Conversa muito importante amanhã, atrás da biblioteca antes de bater o sinal, assunto: ele."

O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora