15 - A fuga é sempre uma alternativa

53 4 0
                                    

-LUKE! -Derek me tira do transe que eu estava dentro da banheira. Saio, me seco e visto só uma cueca mesmo e desço para atendê-lo.

-Desculpa se eu estou interrompendo algo, mas vim ver como você está.

Agora que percebi o estado que ele estava. Cheio de ralados e hematomas, além de um olho roxo e um corte na testa.

Paro por um instante e percebo que não estou muito diferente dele.

-Luke, está tudo bem? Você está calado.

-Ah, está sim... Vamos, entre.

Ele entra e me acompanha até o quarto, onde termino de me vestir. Pego uma mala que tenho atrás da porta e começo a pôr algumas roupas.

-Onde você vai? -ele pergunta.

-Vou embora, ou melhor dizendo, vou voltar para casa. Poderia pegar meu passaporte aí nessa gaveta?

Ele abre e tira meu passaporte, ficando impressionado.

-Você é italiano? -ele diz num tom de curiosidade que ficou meio estranho, mas muito engraçado.

-Sou, algum problema?

-Seu nome real é Lucca. Não Luke. Nasceu em Milão...

-Dá para parar de ler e me entregar logo? Não posso perder o próximo vôo.

-Então nem vai me dar ouvidos? -com essa frase ele me faz lembrar o porquê dele estar alí.

-Diga, estou ouvindo -continuo a guardar coisas na mala.

-LUCCA! -ele grita.

-Está bem -eu paro e sento na cama -diga agora.

-Colby brigou comigo. Pediu para mim tomar mais cuidado com o que eu faço. Principalmente com você.

-Mas vocês dois não têm nada?

-Não, apenas me satisfazia com ele, nada mais sério. Mas com você é diferente.

Essa última frase dele me deixa nervoso.

-Não me diga que...

-Com sua inteligência já deveria saber que não escolhemos com quem acontece o...

-Por favor, não me diga essa palavra. Vou voltar a arrumar minha mala. Você vai embora. Eu vou embora. E tudo volta ao normal. O que acha?

-Estou vendo que não vai ter jeito mesmo. Então eu vou com você.

-O quê? Enlouqueceu foi?

-Luke, ou Lucca, tanto faz, deixe-me ir só para esfriar a cabeça também.

-Por mim, você não sairia daqui. Mas depois do que passamos acho justo você também dar um tempo na vida. Mas lá eu não quero que você fique em cima de mim.

Ele concorda e sai, voltando depois com uma mala cheia e seu passaporte. Não sei como ele tinha um visto italiano, mas ele tinha e era recente.

Pegamos um ônibus até o aeroporto e de lá rumamos para Milão.

O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora