22 - E ele se foi...

33 4 0
                                    

Nuvens cobriram o sol durante a tarde. O corpo de Derek foi encontrado no mesmo lugar em que nos espancaram há algumas semanas atrás.

Cheguei no cemitério com um dos meus melhores ternos pretos, assim como Colby, que estava bem abalado, pois tinha uma ligação emocional com Derek. Grace estava com um vestido preto bem justo ao seu corpo e um chapéu com uma fita branca. Ela estava muito bonita.

O pai de Derek estava muito mal, e ao nos ver tentou disfarçar, sem muito sucesso. Ele abraçou meus dois amigos e quando chegou minha vez, ele me abraçou demoradamente, e eu não o parei. Deve ser horrível perder um filho.

Ele já havia sido enterrado. Em sua lápide estava escrito: Derek Schwull; bom filho e amigo, deixou saudade.

Logo Wanda e Rose vieram também. Wanda usava uma saia justa preta, uma camiseta branca e um blazer preto também. Rose usava um vestido rodado preto.

Ficamos alí por aproximadamente uma hora e então viemos embora para minha casa. Uma chuva pesada começava a cair, com muitos raios e trovões.

Servi um lanche para os outros quatro e a todo momento tínhamos que consolar Colby, que chorava constantemente. Isso me abalava também.

Meu tio nem se deu ao trabalho de ir lá. Passou o dia todo analisando o caso e estudando todo o resto. Ele chegou todo encharcado e foi direto tomar um banho para se aquecer.

Permanecemos conversando quando ele saiu já trocado e nos abordou.

-Você que é Rose? -ele pergunta.

-Sim, sou eu -ela responde.

-Poderia me acompanhar à delegacia, você precisa prestar um depoimento sobre este caso.

-Sim -ela não hesitou em responder.

Todos montamos na viatura e fomos para lá. Queriamos saber ao menos o máximo que era possível saber sobre esse caso, pois há muita coisa para ser esclarecida.

O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora