**Jake**
Acordei e me ajoelhei para orar.
"Senhor, me ajude a ter sabedoria na minha caminhada, não deixe o meu pé vacilar, me livre das tentações, e conceda os desejos do meu coração. Pai dobro meu joelho hoje para falar dos meus sentimentos, meu coração anda confuso, busco em saber sobre a promessa da sua escolhida para mim, mostre-me Senhor, eu busco a sua direção, não deixe que eu seja enganado pelos desejos carnais, nem pelos prazeres mundanos, Em Nome do Senhor Jesus. Amém!"
[...]Sinceramente, eu não conseguia entender as atitudes de Anne, ela deixou de ser uma garota doce, para se transformar numa garota totalmente intolerante, só Deus pra botar juízo nessa cachola. Espero que ela não se corrompa com o mundo, apesar de tudo que ela me fez, eu torço pela sua felicidade e um verdadeiro encontro dela com Deus.
Senhor mude a vida de Anne.---O bonitão o que faz aí no chão? - perguntou Edu, interrompendo meus pensamentos.
---Eu orava, mas já acabei - respondi e sorri. Ele me olhou confuso.
---Me ensina a orar? - disse Edu sorrindo.
---Você? Orar? To sonhando? Você disse que não estava nem aí pra isso. - respondi totalmente perdido.---Digamos que alguém conseguiu me mostrar o caminho que conduz a vida, se Jesus morreu por mim, nada mais justo do que viver pra ele - respondeu Edu, levando a mão ao peito.
---Quem é você? Cadê o Edu? O que fez com ele? - falei me fazendo de assustado.
---HAHA muito legal, vai me ensinar ou não? - falou com ironia.
---Vou sim, mas você sabe o que é orar né? - perguntei, aguardando sua resposta. Ele pensou por alguns segundos...
---Falar com Deus - disse Edu
---Exatamente. Agora vou te explicar algumas coisas: primeiro, não devemos lembrar de Deus só quando precisamos, devemos lembrar de agradecer a Ele. Segundo, a oração é o seu tempo com Deus, então divide com Ele tudo que você sente ou passa, confesse suas fraquezas para que Ele ajude você, e sempre peça forças. Terceiro, voce pode orar pelos amigos, família, até por pessoas que você não conhece, e principalmente por seus inimigos. E por fim, orar é contar a Deus tudo que está em seu coração, e pra finalizar sua oração você pode dizer Em Nome do Senhor Jesus, pois a palavra diz que ninguém vem ao Pai se não for por Jesus. - falei e dei uma pausa.---Entendeu? -completei---Claro, então eu posso orar para que uma pessoa morra? - falou com cara de mal.
--- Tá louco! Oração é para o bem.
---To zoando kkkk, tinha que ver sua cara - falou gargalhando.---Vamos orar? - terminou, engoliu a risada.
---Palhaço - bufei. ---Vamos orar por paz e misericórdia no mundo. - falei---Só mais uma pergunta. O que é a misericórdia? - perguntou intrigado.
---A maneira mais fácil de você entender, é que, por exemplo, nós somos pecadores, merecemos a morte, mas Deus não dá, ele dá vida com abundância. Entendeu? Misericórdia é o que merecemos e Deus não permite, por amor a nós. - falei---Okay, vamos orar.
Ficamos de joelhos. E começamos a clamar.---Deus, traga paz para o mundo, paz para as nações. As guerras, a violência, tem aumentado nos últimos tempos, repreende os inimigos, livra-nos. Senhor acalma os corações, só Tu pode mudar a situação em que o mundo se encontra, tenha misericórdia de nós pecadores, dê uma chance nova para aqueles que se encontram desviados como eu, Traga o seu Amor para todos os corações, Em Nome do Senhor Jesus. - terminou Edu em lágrimas.
---Você aprendeu rápido - falei apertando sua mão.
---Tive um bom professor. - falou---Teve sim, o Espírito Santo. - respondi com carinho.
---Espírito Santo? - perguntou
---Sim, o Espírito de Deus, que habita em nós, quando deixamos Ele conduzir nossas vidas. - falei calmo e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de um Jovem cristão
SpiritualNesse livro contarei sobre a vida de Jake Smith um Jovem Cristão que cursa faculdade de Química, Ele tera que fazer escolhas, será que algumas dessas escolhas o afastará de Deus? Ou Será que o aproximará? Tem muita coisa legal por vim =) ♡