VIII - Coração preto e branco

453 37 3
                                    

Segurem o coração até o final...
Beijos
T.C

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

O suposto intruso saiu pela porta do banheiro e não pude ver seu rosto, mas suas feições me eram familiares.

Ryan puxou o braço do rapaz já com o punho direito preparado para socá-lo quando eu vi seu rosto e me sobressaltei.

- Miguel?

Seus olhos assustados foram de Ryan para mim.

- O que você está fazendo aqui?

- Myrella eu... Eu...

- Eu poderia ter batido em você garoto! - falou Ryan nervoso

- Desculpa. Não quis assustá-los.

- Devia ter avisado que estava aqui. - falou ele

- Sim. - falei - Não! Não era para você estar aqui. Por que está dormindo na GASA?

Ele respirou fundo e relaxou os ombros em sinal de rendimento.

- É complicado.

Ryan bufou e passou a mão pelo cabelo, claramente nervoso.

- Olha, Heitor está sozinho no carro, não podemos ficar aqui ouvindo seus motivos. Por que você não vem conosco?

- Sim. - apoiei a ideia - Só temos o sofá, mas é melhor do que esse chão gelado.

- Tudo bem. - concordou a contragosto

Miguel recolheu suas coisas, eu peguei a bola de Heitor e voltamos para o carro.

Em casa, eu arrumei o sofá para ele e não tocamos mais no assunto. Estávamos todos exaustos e eu queria muito dormir.

- O sofá é confortável. - falei para ele

- Obrigado! - agradeceu sem me olhar nos olhos, envergonhado

- Vá dormir Miguel. Amanhã nós conversamos sobre isso.

Ele apenas concordou com a cabeça e começou a se ajeitar no sofá.

Quando fui para o quarto, Ryan havia acabado de sair do banho e estava colocando Heitor para dormir.

Tomei um banho demorado, vesti um moletom e deitei na cama com eles.

- Está tudo bem? - ele perguntou

- Sim.

- O que você acha que aconteceu?

- Não sei. Ele nem costuma fazer essas maluquices. É um garoto centrado, dedicado. Com certeza deve ter um bom motivo.

- Eu não conheço ele, mas parecia estar nervoso.

- Sim, eu também achei isso. Vamos esperar que ele nos conte amanhã.

- Se ele contar.

- Vai contar. - firmei sem ter certeza

Miguel sempre foi um amigo fiel, do tipo que eu poderia contar para qualquer coisa. É difícil de acreditar que ele tenha feito algo escondido assim.

Com certeza ele tem seus motivos. Mas quais?

Quando eu o vi no domingo de manhã ele não estava passando para "pegar algo", mas saindo depois de dormir na GASA.

Há quanto tempo ele estava dormindo lá? Por que escondeu isso de nós? Por que não pediu ajuda?

Foi em meio a essas e outras perguntas que o sono pesou minhas pálpebras e eu adormeci.

Dama de BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora