- Heitor deixa seu irmão quieto! - pedi pela milésima vez
- Não quero que ele vá embora mamãe. - ele chorava
- Eu vou voltar carinha. - confortou-o Enzo - E você pode me ligar para me contar da sua escola. Combinado?
- Tá bom. - ele limpou o olho já mais calmo
- Vamos escovar os dentes filho. - eu disse - Não podemos atrasar o papai.
Peguei Heitor no colo e o levei para o banheiro. Ryan estava terminando de arrumar o cabelo. Ele estava lindo de branco, como sempre!
- Por que você está chorando filho? - perguntou pegando Heitor do meu colo
- O imão.
- Ele não quer que Enzo vá embora. - expliquei
- Ele não vai embora para sempre filho.
- Por que ele tem que ir?
- Ele te disse Heitor. - respondi - A escola dele é em outra cidade. Todo mundo tem que ir para a escola na segunda, até você.
- Você vai comprar seu material com a mamãe hoje? - perguntou Ryan
- Vou.
- Compra uma mochila bem bonita. Você tem dinheiro amor?
- Tenho sim.
- Leva o cartão. - disse deixando o menino no chão e pegando a carteira no bolso
- Eu tenho dinheiro. - repeti
- Só por precaução. Vou tirar o carro. Não demorem.
- Ouviu o papai falando? Vamos escovar os dentes rapidinho.
Terminamos de nos arrumar e encontramos Ryan e Enzo no carro.
Passamos primeiro na rodoviária para deixar Enzo e depois no shopping.
- Eu venho na hora do almoço. - Ryan disse quando nos deixava
- Vai poder almoçar?
- Bem provável. Eu te ligo. - deu-me um beijo
- Bom trabalho.
- Obedece a mamãe Heitor.
Peguei na mão de Heitor e andamos pelas lojas. Decidi começar pela Kalunga que é onde eu costumava fazer as minhas compras escolares. Dela levamos caneta, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor e um caderno dos Vingadores.
Havia algumas mochilas bonitas que atraíram sua atenção, mas não o suficiente para que ele quisesse levar.
Passamos por mais duas lojas. Da primeira só levamos mais dois cadernos, um do Huck e um do Capitão América. Na segunda, ele encontrou uma bolsa que o encantou.
Era preta com detalhes de pequenos hexágonos branco e preto imitando uma bola de futebol. Na frente, havia uma fotografia de jogadores famosos como o Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
- Você quer essa mesmo amor?
- Quero mamãe.
- Você gostou dela?
- Gostei muito.
- Então vamos levar.
Heitor parecia muito contente. Ele abraçou a mochila e marchou até a fila do caixa.
- Entrega para a moça amor.
- Oi. - disse entregando a bolsa para a atendente - Sabia que eu vou para a escola?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama de Branco
RomansaDepois de tudo que passou, Mya acredita que sua vida finalmente vai ser perfeita. Noiva de um médico maravilhoso, reconciliada com o pai e ao lado de bons amigos. Mas ainda existe muito mais problemas no mundo que não vemos. Problemas que só nos pre...