-O Escolhido

800 70 21
                                    

Por que será que eu imaginei o treinamento para protetores sendo como uma coisa fácil? Foi a pior fase da minha existência!

Só pra começar o treinador agia como uma espécie de ditador. Ele gritava como se fosse estourar nossos ouvidos e nos fazia exercitar até que estivéssemos completamente moídos.

No primeiro dia, por pouco, não me atrasei e fui direto para a formação com os outros anjos.

-Vocês a partir de hoje serão denominados aspirantes à protetores!- Ele falava com uma voz grossa e firme- Então vamos às regras:

1- Não serão tolerados anjos com má vontade, ou seja, rebeldes.
2- Sua única função é proteger, então protejam seus protegidos.
3- Não toquem em nada que não seja necessário. Isso fará de vocês parte do mundo humano e se tornarão visíveis aos olhos do seu protegido que não pode NUNCA saber da presença de vocês.

Se não estão felizes podem ir falar diretamente com o supremo.- Fim do discurso estridente.

-Ótimo...- Disse sarcasticamente revirando os olhos.

-Alguma coisa à acrescentar, Nicolau?- Ele chegou tão rápido quanto um raio até mim.

-Não, senhor.- Arregalei os olhos.

Eu sabia o que acontecia com os anjos que se rebelavam, eles viravam anjos caídos e perdidos em outro mundo, a história mais conhecida que temos sobre isso é a história de Lúcifer. São os anjos do Reino Subterrâneo.

Nosso primeiro treino foi de vôo, aprendemos a voar de um modo veloz e eficaz que nos permitiria futuramente chegar em questão de segundos ao nosso protegido. Aprendemos a controlar nossa opacidade em um campo do mundo dos humanos, funciona desse modo: Se estamos translúcidos podemos voar através de paredes e objetos, mas para proteger a integridade física dos protegidos precisamos estar mais opacos e quando estamos opacos não podemos tocar em nada, a menos que seja necessário. Para ficarmos fortes o suficiente para desviar ou arremessar qualquer objeto humano nós tivemos o treinamento físico, que foi o mais desgastante que você possa imaginar.

Passando cinco meses de treinamento um fato inesperado ocorreu...

-Aspirantes!- Nos chamou o treinador e fizemos formação.

-Sim, senhor!- Em uníssono.

-Aconteceu algo hoje na terra que nós, os Especialistas em Proteção, não nos orgulhamos em comunicar. Um dos nossos protetores já formados falhou em sua missão. Sua opacidade não foi o suficiente para proteger seu humano, o que fez seu protegido fraturar um membro. Ou seja, este protetor estará hoje deixando a terra para refazer por completo seu treinamento na A.T.E.P. e como não temos nenhum outro protetor formado que possa substituí-lo temporariamente, EU vou selecionar um de vocês, aspirantes.

Um medo coletivo foi passando entre nós, alguns anjos até tinham as asas trêmulas. Eu só queria que esse escolhido não fosse eu.

-Você!- Ele apontou.

Para o meu alívio ele escolheu um anjo que estava ao meu lado, soltei a respiração que estava presa e sorri.

-Pensando melhor...- O treinador se virou- Nicolau!

-Eu?- Perguntei com expressão de dor em minha face.

-Sim.- Ele cruzou os braços.

-Mas...

-Silêncio! Eu tomo as decisões por aqui! E qualquer contestação será entendida como rebeldia.- Ele tomou seu rosto para junto do meu me encarando nos olhos- Quer juntar-se aos anjos de Lúcifer?

Como perdi minhas ASASOnde histórias criam vida. Descubra agora