Estava começando a estranhar até demais o fato de ninguém ter chamado a minha atenção ainda, logo eu que estava fazendo tanta coisa que não deveria.- Será que esqueceram da minha existência?- Foi a primeira coisa que pensei. Perdi o sono e fiquei deitado, ainda na cama com Amanda, esperando que meu sono chegasse outra vez. Não aconteceu, por mais que não quisesse voltar pra casa uma parte de mim precisava saber o que estava acontecendo.
Não esperei Amanda acordar, não esperei amanhecer. Fiquei translúcido e levantei vôo dali mesmo. Com bastante impulso e velocidade consegui chegar ao portal em pouco tempo, mas admito que quase me esqueci de onde ficava. Atravessei e não havia muitos anjos acordados por lá, surpreendentemente acabei encontrando meu amigo Sablo, se assim posso chamá-lo.
-Nicolau?- Ele semicerrou os olhos ao me ver. Estava vagando ao longo de um riacho.
-Olá, Sablo. Quanto tempo!- O cumprimentei com um abraço que pareceu deixá-lo desconfortável- Me desculpe.
-Tudo bem...- Ele franziu a testa- Resolveu voltar pra casa?
-Não, de modo algum.- Balancei negativamente a cabeça.
Ele estranhou minha resposta.
-Nossa, que progresso!- Ele deu uns tapinhas em minhas costas- Algum tempo atrás você nem queria ser um protetor.
-Pois é...- Olhei ao redor- Você sabe onde Gabriel está?
-Com certeza descansando em sua cesta. Já está tarde para uma visita, não acha!?
-É... Eu...- Não consegui inventar nada, pois ainda não havia aprendido a mentir com os humanos- Só queria perguntar umas coisas a ele. Mas e você, por quê está acordado?
-Fiquei sem sono. Pensei em dar uma volta, comer alguma coisa...
-Entendi.- Continuamos voando baixo perto da água.
-Como consegue ficar todos esses dias sem voltar pra cá!?
-Nem tudo lá na Terra é ruim, sabe.- Sorri pensando em Amanda.
-Entendi...- Ele me olhou desconfiado- Hey! Por que suas calças estão tão justas?- Ele respirou fundo- E com esse cheiro diferente?
-O que!?- Fiquei em pânico e me atirei na água imediatamente.
-Ficou louco?- Ele me perguntou olhando de cima.
-Não, só queria me refrescar.- Ri sem jeito.
-Então, vai me dizer o porquê...
-Olha! Maçãs! Eu amo maçãs.- Voei até a macieira- Sabia que são minhas frutas favoritas? Na Terra tem algumas árvores como estas que nunca foram tocadas por humanos, então eu posso comer lá também. Legal, não é?
Mordi um grande pedaço.
-Você está diferente...- Sablo me fitou.
-Diferente como?- O olhei receoso.
-Não sei bem, só diferente.
-Talvez porque eu tenha amadurecido como um anjo.- Dei de ombros esperando que ele esquecesse o assunto.
-Você tem razão. Fico feliz com isso.- Ele sorriu- Aposto que Deus está orgulhoso por você finalmente ter aceitado os planos dele.
-Eu duvido muito...- Murmurei.
Sobrevoamos a área mais um pouco, conversando sobre as novidades desinteressantes sobre o Reino Celeste as quais eu não sabia, mas o ouvi como se me importasse. Além do mais era o único jeito de me manter calado durante minha visita, não queria deixar escapar nada que estava acontecendo sobre a minha estadia na Terra, muito menos sobre Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como perdi minhas ASAS
RomansaPLÁGIO É CRIME! (Art. 184 - Código Penal) Nicolau, ou Nicolas, é um jovem anjo que acaba de ganhar suas asas ao completar seus dezoito anos. Seu pai Kamael é um antigo anjo guerreiro que abriu mão das batalhas para cuidar de sua família, sendo subst...