Cap.19 Fica comigo?

127 15 21
                                    

Assim que passei pela cortina já estavam todos me esperando, mantinha um sorriso para me receber até mesmo o padrasto de Rodrick.

– A sorte realmente esteve com você, flor, você arrasou. – Sr.ª Mendes me elogia toda sorridente.

– Obrigada, eu estava muito nervosa isso me atrapalhou um pouco. – Admito.

– Nada que o seu sorriso não conserte Jessie. – Rodrick fala. – Mas você não quis que eles ficassem sabendo como era, o seu sorriso, não sorriu nem um segundo.

– Não quero dar confiança desde , Rodrick, se não mal começo a trabalhar e já me aparece um pedindo o dia de folga. – Faço uma careta e todos riem.

– Você está certa senhorita Kennis. – O Sr. Mendes concorda.

– Meus amigos agora que eles já se apresentaram, podemos voltar e curtir a festa. – Meu pai fala.

– Concordo. – Minha mãe fala já descendo as escadas para fora do palco.

Sigo meus pais até uma mesa perto do bar, a família Mendes vem também.

– Boa noite senhores, desejam alguma coisa? – Um rapaz loiro, branco, olhos azuis claros e com um piercing na boca, uma bela boca, pergunta. (Multimídia.)

– Eu vou querer um copo de vodca. – Meu pai pede.

– Dois, por favor. – Sr. Mendes reforça.

– Mais alguma coisa? – Ele pergunta agora olhando para minha mãe.

– Uma dose de tequila. – Ela pede. Estou sentada entra minha mãe e Rodrick.

– Eu vou querer uma porção de carne, por favor. – Sr.ª Mendes pede.

– E o dois? – O rapaz sorri para mim.

– Big apple. – Rodrick fala e sua mãe faz uma careta.

– A senhorita? – Ele mantém o maravilhoso sorriso, retribuo.

– Só uma água, por favor. – Ele assente e se retira.

– Muito educado esse rapaz. – Minha mãe comenta.

– Mateus, o nome dele. – Meu pai nos informa.

– Ele já trabalha aqui? – Quero saber.

– Não, mas ele quer trabalhar, como ele ainda não é maior de idade, e nós não empregamos menores, só veio fazer um bico hoje. Mas assim que ele completar 18, já tem sua vaga. – Meu pai explica.

– Ah sim. – Olho para Rodrick que brinca com os dedos. Nossos pais começam a conversar entre si. – Rodrick?

Hum? – Ele me olha. Mas ele não esta aqui.

– Pensando em quem? Ou em oque? – Quero saber.

– Na minha princesa. – Ele fala.

– Letícia? – Pergunto.

– Não. – Ele sorri sem humor. – A minha irmã. – Passa a mão pelo cabelo.

– Ela piorou? – Pergunto preocupada.

Uhum. – Ele suspira. – O câncer esta se espalhando pelo corpo, algo que não é nada bom. – Ele coloca a cabeça entre as mãos, o cotovelo apoiado na mesa para sustentar o peso.

– Espero que ela melhore... – Sério Jessie? Foi o melhor que você pensou? – Qualquer coisa que você precisar, pode contar comigo.

Uma mudançaOnde histórias criam vida. Descubra agora