Cap.20 Você ficou maluco?

113 16 78
                                    

Distancio-me dele.

— Ficar com você? - Pergunto.

— Foi o que eu perguntei... - Ele levanta uma sobrancelha.

— Eu até ficaria, mas é que tipo assim... Eu namoro, e você namora você não é o meu namorado. - Falo.

— Mas você queria que eu fosse. - Ele sorri de lado, um sorriso malicioso, devido os olhos.

— Nos seus sonhos, quem sabe. Olha Rodrick eu não sei se você entendeu, mas eu não quero ficar com nem hoje, nem amanhã, nem nunca mais. - Rodrick trava o maxilar e junta às sobrancelhas.

OK. Você não quer. - Ele sorri. - D.e.s.i.s.t.o. Não sei mesmo qual foi o motivo pra você fazer tamanho sacrifício em dizer não pra mim, mas só te falo uma coisa loirinha essa foi sua última chance, já era, perdeu. E só para você não achar que saiu por cima, você também foi só mais uma na minha lista. E a propósito, sua amiga também vai ser muito decepcionada. - Ele sorri e saí.

Canalha! Idiota! Imbecil!

Começo a chorar desesperadamente e corro em direção ao bar, vou beber até a última gota de álcool que tiver! Sento em um banco de frente a bancada e cutuco o barman.

— O que deseja? - Quando o barman se vira.

— Mateus. - Sussurro. Ele sorri, mas quando percebe estado fica sério, e seca uma lágrima que descia sobre a minha bochecha.

— O que aconteceu princesa? - Ele passa o dedo em meu rosto.

— Na... Nad... - Soluço devido ao choro.

— Tem certeza? - Ele levanta uma sobrancelha.

— É que o Rodrick... - Paro de falar.

— Não precisa me contar, só tenta parar de chorar ta bom? – Ele sorri, retribuo e seco as lágrimas. Rodrick não merece nem uma gota da minha água.

— Já parei. - Falo tentando controlar minha respiração.

— Isso. O que deseja? - Uma vida perfeita?

— Um copo de água, por favor? - Ele sorri e saí.

— Aqui esta a sua água. - Ele fala e coloca um copo na minha frente.

— Obrigado, por todo até agora. - Agradeço.

— Não foi nada. Nosso passeio ainda está de pé? - Ele quer saber.

— Claro. - Tomo toda a água. - Poderia me falar às horas?

— São... - Ele dobra a manga da blusa até o antebraço e olha para o belo relógio em seu pulso. - Exatamente 00h26min daqui 14 minutos eu vou embora.

— Queria muito poder ficar e conversa mais, mas infelizmente vou ir embora. E também não vou te ligar hoje, pois pretendo chegar e dormir te vejo amanhã na escola.

— Até amanhã Jê, pode te chamar assim? - Sorrio.

— Claro Mat. - Ele sorri e beija minha bochecha.

(...)

Vou caminhando em direção à mesa onde meus pais estavam.

— Mãe, vamos embora? Eu estou cansada.

Uma mudançaOnde histórias criam vida. Descubra agora