cap 8 - véspera de coroação

624 21 0
                                    

Eu e as meninas ficamos todo o dia juntas. Elas se rejeitaram a me deixar sozinha.
Estava totalmente apavorada com a ideia de que ao cair do sol ficaria sozinha até que elas chegassem em meu quarto para nossa noite do pijama.
Depois de conversarmos por horas, uma criada nos chama para o almoço.
A sala de almoço já era bem maior que a do café. A mesa era enorme.
Ao contrário da sala do café, que era cercada por janelas, esta era mais fechada, contiam apenas 3 janelas, que iam do teto ao chão. Também cobertas por cortinas vermelhas.
Cada uma de minhas amigas se sentou em sua cadeira. - acho que minha mãe escolhia o lugar de cada um na mesa- pois desta vez, o lugar de tomas estava bem longe do lugar em que eu deveria me sentar. E o lugar de bash estava bem distante do de Kenna.
Me sentei e logo todos também se sentaram. Só restavam duas cadeiras. Em que logo sentir a falta de seus donos.
Bash e tomas ainda não teriam voltado.
No começo me preocupo um pouco , mais depois me alívio. Pelo menos não teria que olhar para ele, depois do que aconteceu hoje pela manhã.
Nós almoçamos e conversamos um pouco sobre feminices - eu minhas mãe, minhas amigas e suas damas.
E várias outras nobres do palácio.

- então, belle o que faremos agora a tarde? * diz Kenna percebendo minha preocupação por bash e tomas não terem aparecido no almoço.
- não sei.
- que tal cavalgar? * diz lola tentando me animar.
- não acho que seria uma boa ideia * diz Greer com medo.
- ah, por favor * Kenna diz rindo.
- meninas, depois conversamos, com licença * me levanto e vou para meu quarto.

O barulho daquelas vozes ecoavam em minha cabeça. E me faziam ter enxaquecas.
Me sento na penteadeira e fico me olhando no espelho.
Meu cabelo estava grande, e suas pontas secas. Meu rosto pálido e sem vida.
Não posso continuar assim.
Pego uma tesoura que havia dentro de um baú em baixo da minha cama.
Tiro a presilha e as tranças que estava em meu cabelo, e o jogo todo para frente.
Passo a tesoura.
Quando o jogo para trás novamente e quando me olho no espelho ele estava dois palmos a baixo de meu ombro.
As pontas secas sumiram completamente. E estava com um ar mais forte. Eu estava mais forte.
Belisco um pouco minhas bochechas para ficarem mais coradas e faço algumas tranças em meio a meu cabelo.
Ponho alguns enfeites em meio ao meu cabelo solto para dar um ajeitada.
Levanto a saia do meu vestido para olhar a ferida da flecha.
Já estava quase cicatrizada. Tiro as ataduras e escondo algumas adagas em meio a minha roupa.
Saio do quarto empurrando a porta. E quando chego ao salão aonde todas elas estavam , entro empurrando a porta que se abre com toda a força me revelando.
- meninas, vamos cavalgar? * sorrio
Todos olham para mim.
Kenna olha para mim e da uma risadinha. Logo as quatro se levantam e vem até mim.
- claro alteza * dizem em uníssono e todas elas fazem reverência, e todos da sala fazem também.
Sorrio levantando uma sobrancelha e me viro bruscamente para trás, dando de cara com tomas, que tinha acabado de chegar.
Ele fica boquiaberto e se ajoelha fazendo reverência.
- meu irmão o Príncipe , não reverencia uma princesa.
Ele pega minha mão e a beija.
- não, mais ele reverência sua rainha.
- ainda não sou a rainha.
- já te considero como a tal * ele levanta.
Olho em volta, mais não vejo bash.
- cade bash? Ele não voltou com você?
- não. O perdemos pela floresta.
- o que?
- ele ficou para trás, no bosque sombrio. Ninguém entra lá.
- como ousa a deixar meu fiel escudeiro para trás ? * digo furiosa.
- desculpe senhora, nossos homens são bem supersticiosos e questão disso.
Aponto o dedo para o coração dele.
- se o Sebastian não chegar, até o por do sol, considere-se um homem morto. * digo furiosa prendendo para não chorar em desespero.
- mais senhora...
- tragam-me Sebastian * saio andando - se ninguém o achar, eu mesma irei atrás dele.
Na hora em que falo isso tomas sai correndo para chamar seus guardas.
E depois um deles vem em minha direção.
- senhora, não se preocupe , bash estará aqui sã e salto ao cair da noite.
- assim espero.
Ele faz reverencia e sai.
- espere senhor...
- sim alteza.
- como se chama ?
- sou seam.
- boa sorte seam, espero que tenha sucesso em sua busca.

Vou para o jardim.
Logo Kenna vem falar comigo.
- belle vai ficar tudo bem. * ela me abraça.
- eu sei que vai, tem que ficar * começo a chorar em seus braços.
- não fica assim não, ele vai voltar bem. Você vai ver belle. * diz ela tentando me acalmar. - vem vamos fazer algo.
Kenna me leva para uma enorme sala, aonde haviam tintas de várias cores , e telas para todos os lados.
- que lugar é esse?
- sala de pintura. * ela ri e vai pegar um pincel e um pote de tinta.
Nunca tinha visto tinta e tela antes. A não ser os quadros já prontos.
Toco uma das telas em branco. E quando me viro para falar algo com ela ela passa tinta em meu rosto com o pincel.
- o que.... * pego um pote de tinta passo o dedo dentro e passo no rosto dela.
Ficamos nos divertindo por horas.
______________________________________
Narrador :
Enquanto Isabelle se divertia no palácio.
Bash estava no bosque sombrio.
Durante a cavalgada, alguém ou algo o capturou de sima do cavalo enquanto passava o puxando para cima da árvore.
O cavalo voltou para o castelo, mais bash ficou lá.
As criaturas o penduraram de cabeça para baixo. E amarraram um pano em sua boca para que não pudesse gritar.

______________________________________

Bash

As criaturas me penduraram de cabeça para baixo.
Elas eram altas, e usavam uma capa que cobria todo o seu corpo.
Me debato para que me soltem , mais não adianta muita coisa.
- fique quieto ingrato. * suas vozes saem roucas.
Minha cabeça estava ficando cada vez mais pesada.
Já estava anoitecendo, havia perdido a esperança de que alguém viria me buscar.
Um deles tira o pano de minha boca.
- ei a gente não pode conversar? * falo desesperado. O ar já estava me faltando.
- seu estúpido * ele bate na minha cara.
- o que eu fiz? * digo ofegante com a dor.
- deixou nossa princesa por capricho seu estúpido * ele me bate novamente.
Minha boca começa a sangrar.
- oque?
- Sebastian vindo do país das navegações... * ele me bate novamente. - vai aprender a não deixar uma dama no altar. * e mais uma vez ele me soca.
Dessa vez no estômago.
Eu me debato.
- eu...
- cala a boca * me soca novamente - vai aprender como tratar uma dama.

______________________________________

Isabelle

O sol já estava a cair. Eu a kenna fizemos uma zona na sala de pintura.
Depois de toda a bagunça, fomos para nossos quartos tomarmos um bom banho. A tinta pingava dos meu cabelos .

Depois que tomo meu banho, apenas ponho minha camisola bege e transparente e fico em frete ao espelho esperando por notícias de Sebastian.
Alguém bate na porta
Vou correndo na esperança de ser ele, mais dou de cara com Lola.
- belle, lorde tomas chegou.
- cade Sebastian?
Ela fica em silêncio.
- não dizes nada?
- não o encontraram senhora.
Engulo em seco.
Pego uma capa dentro de meu clost e ponho por sima da camisola
- aonde você vai senhora.
- diga a tomas, que quando voltar , espero que não esteja na Suécia.
Saio correndo pelo castelo e ponho o capuz da capa na cabeça.
Vou até os estábulo, e ordeno que me deem um cavalo celado.
Depois se alguns segundos subo nele e vou em direção a floresta.

Reign- O ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora