cap 21 - ficou tudo muito esquisito

446 11 4
                                    

O sonho me deixou apenas com mais dúvidas do que antes.
Eu ainda não tinha as minhas respostas. Nada fazia sentido.
Nostradamus disse que eu lembraria logo. Mais porque ainda não lembro?
A noite se passou longa até que eu conseguisse dormir novamente.

••••
Os capítulos agora serão divididos por pais. Sebastian e Frans irão narrar sua estadia no palácio. Mary só voltara a narrar no próximo capítulo.
Beijinhos mores.

Sebastian

Já faz uma semana que chegamos a França. São todos muito receptivos.
Minha noiva, a senhorita anna, é uma graça.
Divertida e muito bonita.
Mais nada que se compare a minha Mary.
Eu não sei até quando pensarei desse jeito.
Anna é uma daquelas moças que as pessoas se afeiçoam fácil, graças a sua simpatia.

- Bash você pode me ajudar com isso? * anna vinha pelo corredor com uma pilha de livros em seus braços.
Eu estava indo atrás de Frans. Mais ele podia esperar.
- claro * sorrio e pego alguns livros. - pra que isso tudo?
- bem. Eu gosto de ler. * ela me olha sorrindo. Aquele brilho nos olhos eu já podia reconhecer de longe. - principalmente sobre histórias de contos de fadas. Aonde a mocinha casa com o príncipe e os dois vivem felizes para sempre * ela olhou pro chão e suspirou.
Eu reconheço esses suspiros. As vezes eu também suspiro quando penso em Mary.
Ela caminhou até sua sala de estudos e colocou os livros em cima da mesa. Eu fiz o mesmo com os que eu segurava.
- anna? Posso te perguntar uma coisa? * olhei ela enquanto ela escorava de costas na mesa.
- diga * ela sorriu me olhando.
- está apaixonada? * analisei ela.
É claro que ela tava.
- não * negou ela - se jeito nenhum * ela balançou a cabeça. - ora Bash isso lá é pergunta que se faça para sua futura mulher ?
- eu preciso saber anna, pra poder saber com o que estou lhe dando... Sabe...
- você quer saber se você precisa me fazer esquecer alguém * ela me interrompeu.
Eu fiz que sim com a cabeça sem jeito.
Essa não era as palavras que eu escolheria mais...
- eu to sim * ela sorriu com um ar triste no olhar. - por um guarda.
Olhei ela sem saber o que dizer.
Abri minha boca para falar algo mais ela me interrompe.
- eu sei... É doideira né? Mais a gente não manda no coração.
- não, infelizmente. * concordo com ela.
- e você, também está apaixonado que eu sei * ela se aproximou de mim e pôs uma de suas mãos na gola de meu casaco.
- sim, estou * cosso minha nuca sem jeito. Nunca tinha passado por uma situação mais embaraçosa que essa.
- então? Me conta quem é.
- se eu te contar vai me chamar de louco * solto uma risada.
- você já está me achando uma... Então, ficaremos kits. * ela sorriu.
- não é bem assim.
- ah vamos lá, eu quero saber com quem eu to disputando * ela riu.
- Mary Stuart. Rainha da Suécia.
Ela deu dois passos para trás, escondendo sua boca com as mãos.
- você é louco? * ela me olhava pasma - ela é noiva do seu irmão * seus olhos estavam arregalados.
- a história é mais longa do que você imagina. * Olhei para o chão sei jeito.
Eu não levava o minimo jeito com mulheres. O que eu tava fazendo?
- eu sei que vocês já foram noivos Sebastian, só não entendo porque desistiu do trono. Os murmúrios não foram poucos quando as notícias chegaram aqui. Alguns falavam que você desistiu porque não suportava ela....
- porque alguém desistiria do trono por não suportar a noiva? É só arrumar outra * riu.
Ela me olhou mais pasma ainda.
Pelo visto falei alguma bobagem.
- eu não sabia que você era assim Sebastian * diz ela dando de ombros e saindo andando.
- não espera * segurei ela pelo braço.
- o que foi? * ela me olhou levantando uma sobrancelha.
- me desculpe, eu não quis dizer aquilo e.... Por favor, não conte a ninguém sobre....
- sobre você estar apaixonado pela noiva do seu irmão, que por acaso ERA sua futura mulher? , não pode deixar, sua situação não pode ficar pior do que isso. * ela se soltou e saiu da sala.
O que eu fiz?
Eu tinha estragado tudo.
Eu sempre estrago.
Primeiro com Mary, depois com anna. Quem será que vai ser a próxima? A França? Ou a Inglaterra?

Reign- O ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora