Quando acordo o navio inteiro estava em agitação.
Corro para procurar bash, que para minha surpresa, estava a conversar com uma de minhas damas.
Os observo por segundos e depôs me distancio - estávamos chegando.
No fundo, sempre soube que eu tinha um lar.
E esse era meu lar.
Me assunto quando uma voz grossa fala ao pé do meu ouvido e me abraça.
- em fim chegamos * bash me roda no ar.
- em fim * solto uma risada.
- feliz Isabelle?
- muito * solto ele e ele me solta.Fomos de bote até terra firme, aonde se encontravam duas carruagens - uma para mim, e outra para minhas damas.
Eu e bash fomos juntos em uma delas.
A maior parte do caminho até o palácio fomos sem trocar uma só palavra. Então uma curiosidade vem em minha mente.
- porque você desistiu do trono? * pergunto a ele do nada.
Ele olha pra mim enrugando a testa.
- não queria compromisso com a política , não queria me sentir preso.
- preso a alguém, você quer dizer.
- meu pai, o rei, me fez noivo da futura rainha da Suécia, quando tinha meus 12 anos de idade. Anos depois percebi que não era exatamente isso que eu queria. Não queria me casar com ela, por isso renunciei ao trono.
- o você certamente não a conhecia? * olho ele levantando uma sobrancelha.
- não, por que a pergunta?
- e se a conhecesse?
- que diferença faz? Eu não a amo. E meu trono, já é de meu irmão.
Fico quieta.
Eu já foi noiva de bash, sem saber.
E se ele soubesse que sou a princesa da Suécia?
Pela resposta dele, não mudaria em nada, ele não casará sem amor.
Fico olhando a janela até a nossa chegada.
Bash me ajuda a descer e fica ao meu lado todo o tempo.
Todos estavam a me esperar a frente do castelo.
Ele era enorme.
Não sabia ao certo quem era meus pais, ou se eles estavam vivos. Então vejo uma mulher, ruiva, com trajes finos e uma coroa na cabeça.
Presumo que seja minha mãe.
Ela vem para perto de mim e me abraça.
- ah minha filha, como você cresceu.* ela beija minha testa.
Eu olho para bash, que ainda estava ao meu lado.
Ele franziu o cenho e não deixou de demonstrar sua expressão raivosa nos observando.
Fecho os olhos e respiro fundo.
- vamos, vamos para dentro minha filha.* diz ela e sai andando.
Olho para bash e ele desvia o olhar.
Começo a andar e ele vem logo atrás de mim.
Alcanço minha mãe , e bash está logo atrás de nós.
- então Sebastian veio com você? * diz ela rindo. - como o mundo da voltas * cochicha.
- fica quieta mãe * olho pra ela de lado meio que com raiva.
- você sabe que era noiva dele não sabe ?
- sei...
- e mesmo assim não disse a ele que seria a sua noiva?
- qual a diferença ? Ele não pode mudar o que está feito.
- realmente não. Pois irá se casar com francis a exatamente 1 ano e dois dias.* ela se distancia de mim e eu paro de andar a olhando * depois procuro por bash, que me observava de longe.
Todos os criados que passavam por mim se curvavam e eu estava completamente assustada. Precisava explicar a bash o que aconteceu e...
Fui andando até ele.
- bash eu...
Ele me interrompe.
- você sente muito? * ele levanta uma sobrancelha. - a culpa é minha, foi eu quem quis romper o noivado com você alteza.
- não, você não me conhecia, não se culpe.
- não te conhecia, e me arrependo profundamente.
- venha cá * puxo ele pra um corredor que estava vazio.
- o que foi alteza? *ele vem junto a mim, ficamos cara a cara, bem perto um do outro.
O clima era constrangedor.
- irei me casar com seu irmão, na próxima primavera.
- o que? * ele soca a parede - mais você nem o conhece.
- bash, as coisas na realeza não são simples assim, você conhece, se apaixona e casa. É minha obrigação, pelo meu país, e entendo isso mesmo com pouco tempo sabendo ser a princesa. Eu tenho deveres que deverão ser cumpridos. E que vão ser cumpridos.* começo a andar e ele me segura pelo braço.
- porque não me disse antes que era a princesa herdeira ?
- isso importa agora?
- sim importa.
- sabia que se contasse, aconteceria o que está acontecendo agora. * solto meu braço dele e saio andando.Algumas criadas me levam até meu quarto, era lindo, enorme, detalhes em ouro nas cortinas e nas colchas para lá e para cá.
Tinha uma penteadeira, com tudo que eu poderia imaginar, joias, perfumes.
O banheiro, era enorme, a banheira era enorme. E no closet. Milhares de vestidos, prontos para serem usados. Tudo era lindo.
A primeira coisa que eu faço é tirar todas aquelas roupas e pular para dentro da banheira.
As criadas me ajudaram, a água estava muito agradável.
Fiquei lá por volta de uma hora e depois coloquei um Robby. Era branco, e tinha meu nome bordado em ouro.
Quando saio do banheiro, fico surpresa em me deparar com kenna.
Não êxito em ir abraça-la.
- ah céus, kenna * abraço ela forte.
- Isabelle, você está linda * ela me abraça de volta.
- ah , tenho tanta coisa para lhe contar. * solto ela e me sento na cama.
Ela se senta em um dos sofás mais próximos de minha cama.
- pode começar pelo lindo cavalheiro que lhe trouxe para cá.* diz ela rindo com cara de danada.
- ah, o bash. * suspiro - ele não é um encanto?
- e que encanto * diz ela rindo.Conto a ela toda a história com bash, dês da Inglaterra até a minha chegada.
- então foi ele o tolo que rompeu o noivado com você? * ela revira os olhos.
- foi * suspiro - nem me lembre disso.
- todas nós falamos que aquele ex futuro rei era um tolo, e que provavelmente era baixo, narigudo e que sua barriga parecia uma melancia * ela ri
E eu não posso evitar em rir também.
- agora todas podem ver que ele é totalmente o oposto disso * apoio meu rosto em minha mão.
- ele é lindo.* diz ela fazendo o mesmo que eu.
- e aqueles olhos azuis, que me olham atentamente todo o tempo que estou com ele. * solto mais um suspiro.
- mudando de assunto... Já conheceu seu novo noivo?
- francis ?
- é ele mesmo.
- não, não tive a oportunidade de vê-lo, infelizmente.
- disseram-me que ele é alto, loiro e seus olhos azuis são encantadores. Ele é nobre, cavalheiro e é incapaz de não ser cortês a uma dama.
- devo agradecer a bash por ceder a ele seus direitos? * rio.
- sinceramente, não sei * ela se levanta. - então, vamos da uma volta, minha rainha?
- ah kenna, gostaria muito, mais estou tão cansada da viagem.
- tudo bem então.
- vamos amanhã ok?
- claro. Passarei aqui para busca-la.
- certo.Kenna me deixa só em meu quarto - me visto com uma camisola e me deito.
Durmo tão facilmente que nem me lembro de trancar a janela de meu quarto.______________________________________
Bash
Não poderia acreditar no que havia acontecido.
Era noivo daquela que mais desejo, e joguei a chance fora antes mesmo de te-la.
Como queria que pudesse voltar aos meus 16 anos.Caminho até os estábulos, onde pedi que arrumasse um cavalo para que pudesse cavalgar.
E assim se fez.
O cavalo já estava pronto quando cheguei.
Subo nele e ajeito minha espada a cintura.
Cavalgo um pouco pelo jardim , mais logo entro na floresta.
Por horas fico por ai. Paro perto de um rouxedo aonde prendo meu cavalo para descansar.
As águas eram cristalinas, e brotavam de dentro de uma caverna.
Fico impressionado com o lugar.
A água gotejava do teto da caverna e havia uma pequena lagoa de águas cristalinas.
Caminho pouco para dentro da caverna e para meu espanto vejo uma flor.
Ela era branca, e tinha um certo brilho. Já havia ouvido falar desse tipo de flor, mais nunca tinha o visto na vida. Era típico da Suécia.
Pego uma das flores.
Pego meu cavalo e volto para o palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reign- O Reinado
FanfictionMary era uma bela garota , que foi mandada para um colégio de freiras com apenas 1 ano de idade. Mal sabia a que era a futura rainha da Suécia. E que estava noiva do futuro rei da Inglaterra dês dos 9 anos de idade. Mais algo mudou. E quando ela de...