cap 19 - aviso

376 17 0
                                    

A viagem foi adorável. Eu e Frans estávamos cada vez mais próximos.
A cada dia eu sentia que o amor ficava cada vez maior. Mais toda vez que me encontrava sozinha, me pegava lendo e relendo aquela carta, que não saia de minha cabeça.
- Isabelle está pronta para a festa? * diz Frans batendo em minha porta.
A festa era para comemorar o noivado de bash com a princesa da França.
Uma boa aliança pelo meu ver.
Assim como a Inglaterra com a Suécia.
Guardo rapidamente a carta em uma gaveta que estava trancada por chave.
- já irei descer. * digo acabando de me arrumar.
Escuto os passos de Frans cada vez mais longe de minha porta.
Um barulho de coisas caindo em meu quarto me assusta.
Me levanto da penteadeira rapidamente e vou para perto de onde o barulho veio.
A sombra de uma mão encostada atrás de meu provador de roupas aparece.
Ponho minhas mão sobre a sombra.
- não beba do vinho * uma voz ecoa de atrás daquela tela.
Tiro minha mão imediatamente.
E a sombra some. Então escuto uma porta se fechando.
Vou para trás do provador . Mais não havia nada, além de um grande vazio, e a impressão de que alguém estave aqui a segundos atrás.
Analiso tudo com muito cuidado.
Um pressentimento me mandava bater na parede.
Vou dando leves batidas na parede até encontrar uma parte oca.
Tento achar algum meio de abri-la. Mais estava trancada. Vejo uma estante de livros próxima da parede.
Vou revirando os livros mais nenhum é algum tipo de abridor mágico.
Me escoro na mesa suspirando e esbarro um uma caneta em um tinteiro. A caneta se move, e a pequena porta se abre.
Dou um pulo e olho a caneta.
Depois olho a porta e vou até lá.
As paredes formavam um tipo de túnel, feito de pedra.
Uma pequena corrente de ar soprou meus cabelos. Então passos ecoavam la dentro.
Cada vez mais perto da entrada.
Bato a porta rapidamente e corro te a penteadeira. Apenas ponho uma teara em minha cabeça, e saio do quarto, temendo a estranha coisa que tinha me avisado sobre o vinho.

A música era alegre e contagiante.
Lola greer e aylee que vieram comigo já estavam lá.
- olá meninas * abraço elas.
- você está linda belle * diz Lola sorrindo.
- e esse sorriso? É por causa do tom? * digo sorrindo pra ela.
- é sim... * ela suspira.
Tom era o namorado de Lola. Ele apareceu aqui na Inglaterra pouco depois de termos vindo para cá.
As coisas na Suécia estavam esquentando.
Quando minha mãe ouviu os boatos sobre os protestantes que se acumulam a cada dia por lá.
A Espanha, o país mais poderoso, em exércitos, é governado pelo rei Henrique V, ele é meu primo.
Ele teme o meu poder e influência sobre os católicos. Já que a maioria no seu país é catolica.
Ele não medirá esforços para por as mãos em mim.
Por isso me casarei com francis.
Se Suécia e Inglaterra se juntarem, seremos a nação mais poderosa Sá Europa, ainda mais contando que bash se casará com a futura rainha da França.
A Espanha não chegará nem perto de mim.

- ele está bem... Ali * diz ela o olhando vir em nossa direção com uma taça na mão.
- rainha Isabelle * ele se curva e beija minha mão.
Lola se afasta com greer e aylee.
- é um prazer revela senhora * ele sorri.
- Lola está muito Feliz com sua chegada *digo a ele.
Ele estende uma taça de vinho pra mim, e eu a pego sem hesitar.
Lola nos olhou e abaixou a cabeça.
Aproximo minha boca da taça de vinho.
" não beba do vinho"
Lembro do aviso e sem beber nem uma gota deixo a taça em cima da mesa.
Saio de perto dele e corro até elas.
- venham meninas, vamos dançar * ela me olham rindo. - vamos tirem os sapatos * tiro meu sapato e jogo num canto.
Elas fazem o mesmo que eu e veem atrás de mim.
Nós dançamos.
Vejo que a rainha katherine cochicha algo Com Nostradamus.
Ela revira os olhos e depois nos olha.
Plumas estavam sendo jogadas sobre nossas cabeças.
Frans estava nos olhando a metros de nós.
Meu olhar se encontra com o de frans e as lembranças de quando tínhamos uns sete anos aparecem em minha memória. Nos dois pulando em cima da cama.

Eu sorrio para ele, e ele me devolve o sorriso.
Alguns segundos depois bash surge no meio das pessoas em volta.
Nossos olhares se cruzam, e eu fixo meu olhar nele.
Pensei que nunca mais o veria. Pensei que ele já estava na França e.
Um sorriso escapa de minha boca.
Ele me olhava e pela sua expressão ele também queria sorrir. Sua expressão de encanto.
Frans o olha enquanto estavamos nos olhando e depois olha pra mim com a cara fechada. Olho para bash mais uma única vez e vejo kenna do lado dele.
Corro em direção a eles.
Frans me olhava com desaprovação , e bash me olha surpreso, provavelmente pensando que eu iria o abraçar. Mais eu passo direto.
- ai céus kenna * abraço ela forte , e ela retribui o abraço. - como você vai em bora sem me dizer nada?
Olho para Frans que nesse momento soltou uma risada sínica pra bash que nos olhava sem graça.
- eu... Eu não tive tempo de me despedir, tinha que sair de lá o mais rápido possível. * ela me olha. - posso dormir com você hoje amiga?
- claro que pode, você vai me contar tudo ta? * acaricio o queixo dela.
- vou sim *ela me olha, e depois olha para bash que vinha em nossa direção.
- ele quer te ver hoje meia noite na torre. * ela cochicha se referindo a bash.
- ok * digo quando ele chega ao nosso lado.
- olá bash. * sorrio tentando esconder toda a agitação que rondava minha mente.
- oi Isabelle * ele diz simpático. Seu sorriso era lindo.. Era...
- oi irmão * Frans chega ao meu lado me abraçando pela cintura.
Sorrio para Frans , ele vira meu rosto e me beija e depois olha para bash sorrindo. - como vai?
- olá * ele fala seco. Havia ciúme em seu olhar. Tava na cara. - estou ótimo. E logo estarei melhor, como o novo rei da França. * Diz ele com ar de superioridade.
Frans solta uma risada me segurando pela cintura cada vez mais forte.
Aquelas mãos me segurando.
Seria a melhor coisa do mundo. Mais não na frente de bash.
Me solto de Frans e ele me olha.
- kenna vamos? * pergunto pegando em sua mão.
- vamos.* confirma ela.
Frans me puxa pela mão e me beija de novo.
E eu retribuo por alguns segundos e depois me afasto.
- cade a postura senhor futuro rei da Inglaterra e da Suécia? * sorrio.
Isso deixaria bash péssimo.
Mais se eu não fizesse nada, Frans ia desconfiar que ainda o amo. E isso não pode acontecer nem em sonho.
Ele sorri e me solta.

Saio levando kenna pela mão até meu quarto.

- kenna me conta * digo segurando em sua mão.
- eu não sei se... Eu consigo * ela gagueja e se senta em minha cama.
- pelo amor de deus * me sento ao lado dela. - o que aconteceu? * falo preocupada.
- belle eu... * ela soluça. - eu fui estuprada * ela chora.
Eu abraço ela.
- ah céus kenna *beijo a bochecha dela. - porque você não me contou antes?
- eu tinha que ir em bora belle. Eles me ameaçaram...
- eles quem? * olho ela. - como isso aconteceu.
- eu não sei... Eles dicerem que se eu não fosse em bora pra longe de você, eles iam fazer muito pior e...
Me afasto dela. A culpa era minha.
- me desculpe * meus olhos se enchem de lágrimas.
- eu tive que vir com o bash.
- você sabe o porque?
- não belle, não me falaram mais nada. Eles me largaram na rua. Entao com dificuldade vim até o palácio e entrei no quarto de bash sem que ninguém me visse. * ela funga.
- kenna * pego nas mãos dela. - eu te prometo que quem mandou que fizessem isso com você, irá pagar muito caro. * solto ela. - você quer dormir aqui comigo?
- não belle, eu vou pro meu quarto * ela enxuga as lágrimas. - eu to bem. Agora eu to bem.
- tudo bem. * sorrio de lado pra ela e a levo até a porta.
- boa noite * nos abraçamos e ela vai pro quarto dela.
Ponho minha camisola e me deito.

~~~~~~

Meu sono é interrompido por mãos que tocavam minha cintura.
Abro os olhos espantada.
- minha rainha não * ele põe a mão em minha boca.
Empurro a mão dele e solto um grito agudo.
- não majestade por favor * ele se afasta de mim fechando o botão da calça.
Ele tava tentando me...
Minha respiração era ofegante pelo susto.
- guardas * gritando.
Os guardas entram e carregam tom para fora.
Frans aparece em minha porta.
Ele tinha a expressão assustada. Trajava suas roupas de dormir, seus cabelos loiros bagunçados e seus olhos azuis rapidamente percorreram todo o quarto.
Eu já estava em pé olhando ele assustada.
Minha mão direita segurava meu pulso esquerdo com força.
Eu estava amedrontada.
Provavelmente meu pulso esquerdo ficaria roxo por ele ter me segurando com força antes que eu pudesse gritar.
Frans se aproxima de vagar me analisando. Ele me perguntava pelo olhar se tinha acontecido alguma coisa. Se tom tinha me estuprado.
- eu to bem * me sento na cama ainda segurando meu pulso esquerdo.
Ele pega minha mão direita e meu pulso esquerdo ficou a mostra, ele estava vermelho.
- Isabelle eu * ele me olha sentando ao meu lado.
- eu to bem * olho pro chão.
Ele apenas me abraça.
- quer que eu fique aqui está noite? * diz ele fazendo carinho em meus cabelos.
Faço que sim com a cabeça.
- tudo bem... Eu to aqui, ta tudo bem. * ele beija minha testa.
Depois de minutos abraçados eu me acalmo.
Então me deito em minha cama, e ele se deita ao meu lado.
Ele me abraça até que eu durmo em seus braços.

Reign- O ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora