Jenna pov.
Entrei na casa de Stephanie completamente exausta. Eu já tinha limpado o sangue resultante da brincadeira com James, mas do mesmo jeito o seu odor não saia de mim. Resultado de uma boa alimentação.
Subi as escadas até o meu quarto, mas ao passar pelo de Stephanie, senti uma tensão no ar. Voltei para porta do quarto dela e abri, botando apenas minha cabeça para dentro e vendo que a garota estava deitada na cama olhando para o teto.
- Ei... – chamei, um pouco preocupada. Eu conhecia Stephanie e e sabia quando ela estava mal. – O que aconteceu?
Ela suspirou e olhou para mim:
- Ele me contou tudo. – ela disse, se apoiando nos cotovelos. – Rick me contou tudo sobre Jackeline Montreal
Narrador pov.
Jackeline andava preocupada por seu quarto. Um tal de Robert Loris apareceu em sua casa mais cedo alegando querer conversar com seu pai. Os dois começaram uma conversa que logo resultou em uma tremenda discussão, com direito à algumas agressões físicas da parte dos dois. Motivo? Descendentes da Lua.
Jackeline mal sabia o que eles eram, até seu pai lhe explicar. Eram os rivais dos Descendentes do Sol e não deveria existir nenhuma relação amigável entre os dois clãs. Apenas guerra.
- Eu não acho isso. – meu pai dizia. – Foi por isso que Loris se irritou, ele basicamente abomina os da Lua e para piorar, eu tive a questão de dizer que eu mantinha alguns sobre meus cuidados aqui em Montecto. Ele ficou totalmente furioso e partiu para cima, eu sinto que ele não acabou com isso, tenho certeza.
Com essa lembrança, Jackeline deixou o quarto, saindo de casa em busca de ar. Ela tinha visto a maneira como Robert Loris havia saído de sua casa: determinado a voltar. Aquela pequena discussão não havia terminado e ela sabia disso.
Sentiu duas mãos em sua cintura e prendeu a respiração por um tempo, até descobrir quem era:
- Seu tonto, quase me mata de susto! – ela falou virando-se, sorrindo e Rick sorriu também.
- Então, queres dar uma volta? – ele perguntou e ela concordou, os dois adentraram a floresta para passear sozinhos.
Ficaram falando sobre assuntos aleatórios que aconteciam na cidade, até avistarem uma pequena casinha em uma clareira. Uma mulher, já com os cabelos grisalhos, saiu de casa e andou até eles, que continuavam parados com as respirações descompassadas, observando a mulher se mover ao encontro dos dois.
- Jackeline Montreal? – ela perguntou para a garota e ela concordou, nervosa. A mulher retirou de suas vestimentas uma adaga e entregou para Jackeline, a adaga tinha o nome Montreal gravado na lâmina junto com a data: 15 de Maio de 1547. A garota aceitou, confusa.
- Por quê tem a data de amanhã gravado na lâmina? – ela perguntou, analisando o objeto.
- Eu não posso dizer o futuro, Jackeline, é algo que não cabe a mim e sim ao tempo. – a mulher disse olhando ao redor. – Essa adaga é uma das coisas mais valiosas que existem nesse mundo, não deixe que caia em mãos erradas.
- Valioso como? – Rick perguntou, curioso.
- Isso é algo que vocês irão descobri, mas agora, o mais importante é p que irá acontecer com Montecto. – ela disse séria, olhando para Jackeline. – Essa cidade está perdida desde que seu pai colocou Descendentes da Lua nela sem que os Loris soubessem. Todos que estão nela correm grande perigo, então, fujam daqui, crianças, porque daqui à algumas horas não sobrará nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos (Livro 3)
Vampire(Livro 3) É estranho acordar em uma realidade na qual você lembra estar morta? Uma nova realidade cheia de mistérios aguarda as gêmeas. Agora elas vão ter que lidar com a sua nova forma e todas as situações que virão.