Não conseguia me concentrar. Bufando e suspirando inúmeras vezes, eu buscava atenção para terminar meu artigo. Aliás, começar!; eu apagava tudo que começava a digitar no meu notebook, e choramingava toda vez. O prazo estava curto, tinha que fazer logo aquilo!
Mas o inferno, que era aquele garoto, estava na minha mente.
Quanto tempo fazia desde a última vez que tínhamos feito algo ainda mais... íntimo?; e aí, vem aquela maldita festa, e nos faz perder a cabeça. Acho que preciso desabafar sobre isso. Está me matando.
Deixei meu notebook em cima da minha cama e me encaminhei até a sala, onde apenas Sam se encontrava (Will na casa de Dave); me sentei ao lado dela no sofá, que prestava atenção na televisão. Fiquei encarando minhas mãos, com vergonha de tocar no assunto.
Resolvendo que era idiotice, comecei:
- Sam... – ela olhou para mim. – Você sabe que rolou algo comigo e Ty na festa, né? – foi uma pergunta retórica.
- E quem não? – ela riu, no que eu fiz uma careta. – Vocês se beijaram na frente de todos, lembra? – corei.
- Ah... – pigarreei. – Mas enfim. É que isso tá me matando. – confessei.
- Vocês...? – ela estava fazendo aquela cara de quem não precisava terminar a pergunta. Cobri meu rosto, suspirando, sem graça.
- Quase. – admiti. – Autumn meio que quebrou o clima. Mas nós já tínhamos feito... Coisas.
- Coisas...? – riu, querendo saber.
- Ah, Sam! – dei uma risada. – Não me faça dizer!
- Faço, sim! Quero saber, Allen. – resmunguei e ela bateu na minha perna.
- Tá! – eu cedi. – Ele fez... Hum, você sabe... Em mim. – ela gargalhou dá minha falta de jeito.
- E foi bom? – arregalei meus olhos pra ela, que riu mais ainda.
- Samanta! – reclamei. – Sinceramente...
- Tá, tá. – ainda rindo. – Mas aposto que foi! – minha vez de bater nela.
Pediu desculpa e disse que não resistiu.
- Sam, é sério... – eu disse – Isso tá me deixando maluca.
- Olha, não sei como te ajudar. Desculpa. – ela disse – Mas isso tá realmente complicado. – assenti.
- Sem contar que brigamos depois, né? – ela concordou – E ele me disse umas coisas...
Contei pra ela, que só faltou morrer, tendo um ataque.
- Jas! – falou meu apelido de uma forma bem fresca, prolongando a vogal – Ai, que coisa fofa! Viu?! Ele gosta de você!
- O cara estava bêbado! Aposto que nem sabia o que estava dizendo.
- Argh, Jas! Clara que não! – protestou. – Você já não ouviu que bêbados falam a verdade? Então!
- Mas Tyler é um maluco!
- Que gosta de você!
- Que só está confundindo atração com algo mais!
- Como você pode ter tanta certeza?
- Porque ele não pode gostar de mim. Eu não gosto dele. – ela semicerrou os olhos pra mim, e eu revirei os meus.
- Você é tão mentirosa.
- Sam, Tyler e eu não daríamos certo.
- Por que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yesterdays
Romance"Para fugir do aglomerado de pessoas da faculdade, Jasmine Allen sempre está com os fones nos ouvidos, a menos que esteja acompanhada dos amigos ou durante as aulas. Essa razão, somada ao fato de ela não ser nada social, teve certa contribuição para...