Eu entrei no local, sentindo a mudança no clima. Lá fora estava bem frio, visto que o fim do ano estava perto e é a época em que o clima esfria gradativamente. Tirei minhas luvas, sentindo meu corpo ficar um tanto mais quente, agradecendo o aquecedor do café em que estava.
Era estranho, mas hoje eu queria fazer coisas diferentes. Não queria nenhuma companhia, principalmente de amigos que estavam fora da minha sintonia. E isso, por se só, preenchia minha cota de sentimentos estranhos; todos já haviam percebido minha mudança, principalmente no meu comportamento, e estava de saco cheio de ficar ouvindo sobre isso. Mas sabia que não iria parar tão cedo. O que me restava era aguentar.
Mas podia fugir um pouco. E era isto que estava fazendo.
Depois de ficar esperando na fila para fazer meu pedido, e quando, finalmente, o fiz, vasculhei o local com meus olhos, querendo uma mesa para que eu pudesse ficar por enquanto. Eu segurava um livro que, para ser sincero, nem sabia do que se tratava. Apenas peguei porque, como já dito, queria fazer algo diferente e aquele livro estava ali, e a sua capa era tão chamativa, assim como seu nome, que acabei pegando e saindo de casa. Provavelmente era um dos livros da minha prima, que vivia lendo o tempo todo.
Dando o primeiro gole na bebida quente em minha mão, avistei Lauren sentada no fundo do café, entretida num livro, segurando uma caneca na outra mão. Tinha um sorriso de canto, o que me dizia que estava submersa em sua leitura, nem um pouco conectada ao mundo real. Isso acabou me fazendo rir, porque tinha certeza que eu nunca conseguiria ser aquela pessoa, e porque me lembrava de outra que eu certamente encontraria daquela mesma forma. Aliás, quantas e quantas vezes vi aquela cena antes? Confesso que sentia certa falta disso.
Movido por impulso, acabei percebendo, tarde demais, que estava indo até ela. Não sei o que pensei, até porque acho que eu não pensei, pois aquilo estava longe de ser uma boa ideia. E quando que eu comecei a falar com ela? Toda a minha vida que sei da existência de Lauren, nós trocamos apenas algumas palavras. E nem foram grande coisa.
Mas lá estava eu, parado bem em frente à sua mesa, sem dizer nada. Ela demorou um pouco para levar os olhos até mim, com um sorriso de canto (que provavelmente era resquício de sua leitura), que logo sumiu, quando notou que era eu.
- Oi. – Eu resolvi dizer, porque seria bem estranho se eu não falasse absolutamente nada.
- O-oi. – Disse, acrescentando um enrugar na sua testa.
- Tudo bom?
- Sim. – Levantou uma sobrancelha. – E você? – Perguntou aquilo por educação, percebi.
- Também.
- Ok...
- Posso sentar aqui? – A sua cara de surpresa foi um tanto engraçada.
- Hã... Claro. – Apontou para a cadeira a sua frente.
Coloquei o livro que tinha na mão em cima da mesa e os olhos de Lauren caírem em cima dele imediatamente.
- Não sabia que você gostava de ler. – Ela rapidamente pegou o mesmo e deu um sorriso. – Gosto muito deste aqui. Tá gostando dele?
Eu ri, meio sem graça.
- Ah, na verdade... Ainda não comecei a ler. Ia começar agora.
- O oceano no fim do caminho é um livro bem peculiar. – Disse. – Gosto do que ele representa e a forma como o garotinho narra a história. É uma coisa doce e profunda; é um dos meus favoritos, esse. – Apontou para o livro, que já tinha devolvido à mesa. – Poderia ler várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yesterdays
Romansa"Para fugir do aglomerado de pessoas da faculdade, Jasmine Allen sempre está com os fones nos ouvidos, a menos que esteja acompanhada dos amigos ou durante as aulas. Essa razão, somada ao fato de ela não ser nada social, teve certa contribuição para...