Pincelada na escuridão

144 11 4
                                    

POV.: Kate Stevenson

Foi um dia interessante, tanta coisa acontecendo antes mesmo do almoço... Neville me odeia, (Oba! Eu estou na curta lista negra dele), Hermione está do nosso lado, Severus perdeu sua capacidade de dar broncas quando olhou minha cara de anjo, Donovan é um gato que também está do nosso lado e, bem, ganhamos vassouras chamadas pincel de luz...

Mas o almoço foi o mais estranho. Sentei na mesa com Vlad, conversamos sobre como aquele dia tinha sido incrível, até que alguém tocou meu ombro. Ted Lupin, que, eu acabara de perceber, ficava ainda mais lindo com o uniforme da Grifinória. Seu cabelo estava verde, como uma oferta de paz à sonserina e seus olhos continuavam verdes como os de Harry.

– Oi, Kate!

Meu coração se apertou e eu sorri, ele estava tão fofo.

– Oi, Ted! – me afastei para o lado empurrando Vlad com o corpo – Senta ai! Esse é o Vladimir – Vlad sorriu acenando – Vlad esse é o Ted!

Ele sentou, incomodado de estar na mesa da Sonserina, mas sorriu para mim, e cumprimentou Vlad com um sorriso de lado, tão lindo quanto o de Sevie quando estava achando algo muito idiota, tipo tudo que Bi e eu fazemos.

– Ouvi dizer que vai entrar para o time de Quadribol! – um burburinho seguiu pela mesa, aquilo chegaria logo aos ouvidos de todos os sonserinos. Um Grifinório e uma Sonserina. Um Grifinória na mesa da Sonserina. E eu no time – Beatrice também! O campeonato vai ser bem divertido esse ano. Sou goleiro e Fred é artilheiro. Vai ser legal!

– Sem duvida, estou pensando em me candidatar para apanhadora, minha vassoura é a mais rápida atualmente, então acho que a sonserina merece!

O burburinho ficou mais alto, mais assuntos sobre a vida dos outros, no caso eu, tanta gente sem nada para fazer...

Ele ofegou.

– Uma Pincelligth? – sua voz estava excitada, Vlad se inclinou para a frente, me olhando incrédulo – Snape deu uma Pincelligth pra você? Estamos perdidos! – ele cobriu o rosto com as mãos e riu, ficando mais encantador.

– Algum problema?

– Não! Só o fato de que vamos perder feio! Acho que ninguém mais tem uma Pincel... Tem certeza que vai ser apanhadora? – assenti – Lá se vai nossa taça! A Grifinória está com a taça desde o tempo do meu padrinho.

– Então está na hora de pegar de volta – disse Vlad, a voz cheia de orgulho, que fofinho. Meus boys...

Ted suspirou, já prevendo algumas humilhações... Isso ia ser mais divertido do que eu imaginei.

– Bem, não foi por isso que eu deixei minha mesa – ele me olhou – A gente ficou brigando a viagem inteira e eu gostei, talvez, um dia desses, nós poderíamos dar uma volta, ir ao lago, ou qualquer coisa assim. Que tal?

Sorri.

– É claro! É só escolher o dia, eu sou uma desocupada!

– Legal! – seus olhos param em um ponto acima do meu ombro e seu sorriso caiu – É melhor eu voltar para minha mesa, ou o Snape vem aqui ele mesmo. – Me deu um beijo no rosto e foi para perto do primo. Corei até o inferno e sorri, como uma doida.

Vlad gargalhou.

– Ele esta afim de você! – arregalei os olhos para ele. Pessoa indiscreta! – Não me olhe assim, sabe que é verdade, e você também gosta dele – olhei para a mesa, será? E nunca estive afim de alguém, e meu coração estava acelerado de verdade como todo mundo dizia que ficava, mas... Será? – Quem não gostou disso foi seu tutor – ele indicou com a cabeça a mesa dos professores.

Herdeiros  E O  Filho Do LordeOnde histórias criam vida. Descubra agora