Maeve, Marie e Maisie

78 6 1
                                    


Ao chegar à frente da grande porta de madeira, já pude ouvir alguns barulhos estranhos de dentro da casa, mas não conseguia identificar o que poderia ser. Ouvi as vozes esganiçadas das minhas tias e reprimi um sorriso. A postura de Harry ao meu lado era protetora. Mas é claro que ele só devia estar curioso para saber o que eu faria na casa das "velhas loucas". Toquei a campainha e logo em seguida todos os ruídos internos pararam. Subitamente senti a presença das minhas tias ao lado oposto da porta.

- Onde você colocou as chaves Maeve?

- Ora, está aqui em algum lugar Maisie.

- Quem nos visitaria a essas horas? - reconheci a voz de tia Marie.

- A vidente daqui é você! - exclamou uma voz.

- Não zombem do meu dom! - a outra rebateu.

Não conseguia mais controlar meu sorriso, sabia que deveria estar com cara de idiota mas não me importava. Percebi o olhar de Harry sob mim pela visão periférica. Sorri mais ainda ao imaginar sua reação, a saber, que as velhas loucas eram minhas tias. A porta se abriu subitamente revelando minhas tias. Não tinha percebido o tamanho da minha saudade até olhar para elas.

- Eu já sabia que você viria, Melanie! - tia Marie me puxou para um abraço. - Eu vi nas runas, vi sim.

- Claro que viu tia. - sussurrei contra seu pescoço. Ela tinha cheiro de chá de camomila.

- Ora por quanto tempo vão ficar ai, também quero abraçar minha sobrinha! - tia Maisie falou.

Sai dos braços de tia Marie e fui direto para os de tia Maisie. Afaguei meu rosto em seu cabelo inalando seu cheiro forte de flores. O cheiro de tia Maisie era como o cheiro de um jardim e eu adorava aquilo.

Logo fui puxada por tia Maeve.

- Você tingiu os cabelos novamente, Melanie!

Sentia o cheiro agora de tia Maeve. Ela possuía um cheiro forte de menta. Me afastei das três e subi meu olhar para Harry. Se não estivesse tão extasiada pela presença das minhas tias, eu teria uma crise de risos. Ele estava vermelho, seus olhos estavam arregalados e sua testa franzida.

- E TROUXE O GAROTO! - tia Maisie deu um gritinho.

- Finalmente! - ouvi tia Marie falar.

- Não achei que viveria para conhecê-lo.

Elas pensavam que Harry era... Meu namorado? Não, não sem chance alguma.

- Não, vocês entenderam errado... - fui interrompida.

- Entrem logo crianças. - tia Maisie falou sem me dar chance de explicar. Logo fui arrastada para dentro, e Harry também.

Olhei a casa ao meu redor, nada havia mudado. Tudo estava no mesmo lugar. De repente eu era uma criança de novo.

Flashback on.

- Eu não quero ir tia Maeve! - exclamei chateada com a idéia de ir para igreja.

- Você tem que ir doce criança, é na igreja que estão os melhores partidos! - a loira exclamou. - E você precisa arrumar um bom marido, para não acabar como...

- Eu não quero arrumar um marido. Casamentos não são felizes. - falei emburrada.

A voz de tia Maisie me interrompeu.

- Bobagem! Não coloque caraminholas na cabeça de Melanie, Maeve. - ela a repreendeu. Então se abaixou até ficar na minha altura e falou calmamente:

D-O-L-L H-O-U-S-EOnde histórias criam vida. Descubra agora