Tatuagens, jaqueta de couro, sorriso malicioso e olhos verdes penetrantes. Era tudo o que eu via na minha frente naquele momento. Tudo naquele garoto gritava encrenca. E eu não estava muito para problemas naquele dia, não ali. Do chão, lancei lhe um olhar mortal e mordi meus lábios pra não soltar um palavrão. Não hoje Melanie, não hoje.
- Olha por onde anda garota. - ele falou secamente, e passou reto por mim.
Eu ainda estava lá, sentada no chão. Que merda tinha acontecido ali? Com certeza a aula já havia começado e eu estava ali no chão, com todo o meu material espalhado por que um idiota qualquer resolveu que o dia dele seria muito mais interessante se ele esbarrasse em mim. Depois de recolher meu material fui correndo para a sala de aula. Meus pés mais tarde estariam me matando.
Abri a porta da sala, vendo todos os olhares direcionados a mim. Metade da minha sala era de calouros.
- Senhorita Martinez. - o professor me olhou dos pés a cabeça. E pude ver uma expressão de reprovação por causa do meu cabelo.
Digamos que ano passado, eu meio que choquei todos ao aparecer na escola com metade do meu cabelo tingido de loiro. Mas isso é uma longa história.
- Desculpe o atraso - falei já entrando e me sentando na primeira cadeira de frente para seu gabinete.
Não costumava sentar na frente nas aulas de História, mas precisava ganhar pontos pelo atraso. O Sr. Reynolds não era um professor muito, compreensivo. O resto da aula foi o de sempre. Ele copiou algumas anotações no quadro, e eu fiz meus deveres em silêncio.
Passei o resto da manhã assistindo aulas, e infelizmente não era por ser o primeiro dia de aula que os professores pegavam leve, na verdade pareciam todos famintos por verem os alunos sofrerem.
...
O sinal para o almoço tocou e fui pegar minha comida. E essa era a verdadeira selva de pedra da High School, o refeitório. Passei pela mesa do time, recebendo assovios, e sorrisos de todos.
Não parei de sorrir. Fui em direção a entrada da escola, onde tinha ar puro, e pessoas normais. A maioria da escola achava que eu comia ali por que o refeitório não era o suficiente bom pra mim, ou porque eu me achava superior, ou algo do tipo. Mas a verdade é que quem em sã consciência iria comer em lugar barulhento, e com cheiro de gordura? Ali tudo era rotulado, e eu odiava isso. Já nos jardins eu podia ter um pouco de paz.
Mas não era sempre que eu comia aqui, comecei a vir pra cá no ano passado, quando eu tive minha verdadeira mudança. Agora já podia enxergar Lily conversando com Tessa, pareciam se divertir. Tessa era sobrinha do prefeito. Eu costumava sempre ver ela nos eventos da minha família, e nas férias do ano passado nos aproximamos muito. Era bom ter alguém naqueles lugares chatos pra conversar.
Sentei me na mesa lançando um olhar acusador para as duas.
- Fofocando sem mim? - fingi estar chateada.
- Você estava demorando muito! - Tessa justificou. - E essa novidade não podia esperar.
- Traidoras. - sorri. - Espera, que novidade?
- Conta pra ela Tessa! - Lily sorria sem parar.
- Ta preparada? - confirmei com a cabeça tomando um gole da minha coca. - O filho do meu tio está de volta a cidade. E vai estudar aqui!
Senti o refrigerante parar na minha garganta, e tossi um pouco para disfarçar minha surpresa. Quando o filho perfeito do prefeito saiu de casa, a cidade parou por dias. Não falavam de outra coisa.
- E daí? - falei indiferente.
- E daí, que já fazem três anos desde que ele foi embora! - Tessa movimentava as mãos. - E ninguém sabe por que ele voltou, meu tio quase sofreu um infarto quando ele apareceu dois dias atrás.
Lily arregalou os olhos.
- Dois dias, Theresa?! E você só fala pra gente agora! - ela parecia inconformada.
- Eu queria falar pessoalmente, não me julgue, Lilyan. - Tessa fez questão de destacar o nome de Lily, que ela odiava.
- Se vocês forem brigar, me avisem pra mim pegar pipoca. - revirei os olhos.
- Ninguém está brigando aqui.
- O fato é, ele não voltou por acaso, do mesmo jeito que não embora por acaso.
Ergui as sobrancelhas.
- Quer dizer, não é estranho que ele tenha saído de casa aos 16 anos? - ela alternava seu olhar entre mim e Lily. - Titio nunca mais tocou no nome de Harry depois do acontecido. Ninguém na família sabe o real motivo.
- Concordo com a Tessa. - Lily parecia convencida com a obsessão da garota.
- E como ele está agora? - mordi os lábios.
- Lindo! - Lily sorriu.
- Ele está super gostoso, parece bem mais adulto na verdade. Até fez tatuagens, não uma, mas várias. - Tessa falou e Lily completou:
- E aqueles olhos, deus!
O filho do prefeito se chamava Harry, tinha poucas lembranças dele em alguns eventos, era o orgulho dos pais. Depois que ele foi embora, sua mãe Stella passou a levar Tessa para os eventos.
- Então ele deve ser meio que uma versão mais bonita de Louis. Pena que não faz o meu tipo. - falei.
E foi nessa hora que Lily ficou subitamente corada, e Tessa arregalou os olhos para algo ou alguém atrás de mim. Franzi as sobrancelhas e me virei para ver quem estava passando. E pude ver bem de perto, não só o filho do prefeito, mas o mesmo garoto que me derrubou hoje cedo. Só podia ser brincadeira. Pude ver agora que ele se vestia muito mais largado que Louis quando saia pra festas. Jeans rasgado, all star preto e aquela jaqueta de couro. Todas as garotas a pelo menos 300 metros dele suspiravam, e sorriam. Ele usava um óculos escuro agora, e parecia chateado.
Chegou a saída, e subiu em uma moto. Não qualquer moto, mas uma Harley. Deu partida e saiu cantando pneu. Quando voltei meu olhar para minhas amigas, ambas estavam quase babando. A cena era cômica, elas continuavam olhando para a direção que o garoto tinha ido. Não me contive e gargalhei alto, nunca tinha visto nenhuma das duas daquele jeito por qualquer garoto, principalmente Lily. Senti meus olhos encherem de lágrimas e minha barriga doer de tanto rir. Só parei quando elas finalmente voltaram as suas expressões normais, ou tentaram pelo menos.
Olhei ao meu redor e vi algumas calouras olhando para mim quase chocadas com meu ataque de risos.
- Quanto exagero. - Lily resmungou.
- Você devia ter visto sua cara! Nunca vou me esquecer desse dia épico em que Lily se interessou por um garoto não fictício.
Tessa parecia pensar, e falou:
- Ele voltou por alguma coisa, escutem o que eu falo. - ela estava séria. - E nós vamos descobrir por que foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
D-O-L-L H-O-U-S-E
AcakNa pequena cidade de Hagerstown não acontecem coisas muito fora do comum. A cidade é pura luxúria, todos vivem com sorrisos falsos em seus rosto. As pessoas ficam surpresas com a volta inesperada de um mistério ambulante chamado Harry Styles, mais c...