Capítulo I

246 24 4
                                    

Marcos saiu cedo para trabalhar naquela manhã, tinha um caso importantíssimo, e não podia cometer nenhum erro, ele estava tão apressado que não teve tempo sequer de tomar o café. Ele precisava se preparar, teria que defender uma pessoa que ele sabia que era culpada, e o pior, um traficante de drogas e assassino, ou seja, duas coisas que ele achava repugnante, drogas e assassinato, mas este era seu trabalho, e ele devia fazer. E lá foi o advogado, defender um homem que ele desprezava, deixando de lado seus princípios morais em favor de sua carreira.
Isso pode parecer ridículo, pode se pensar que um homem de bem, um cidadão exemplar não faria isso, ele não defenderia um criminoso, mas Marcos aprendeu da pior forma que trabalhar na área criminal não te deixa colocar seus ideais em primeiro lugar, pra dizer a verdade eles estão na última posição em muitas situações. Mas isso deixou de ser um problema para ele há muito tempo, ainda o incomoda em alguns casos, mas nada que o faça desistir do trabalho que ele ama.
Para provar isso, ele se saiu muito bem no caso do traficante e conseguiu reduzir drasticamente sua pena. Saiu satisfeito do tribunal, mesmo sabendo que ajudou um homem mal, mas era o que ele devia fazer. Depois desse dia complicado, Marcos chegou em casa exausto, não conseguia nem ficar em pé direito, foi tateando os móveis até encontrar a cama, e desabou nela, dormiu feito uma pedra, mas por volta das 3 horas da madrugada, ele levantou para fumar um cigarro e enquanto observava a cidade da sua varanda, o telefone tocou, Marcos correu para o telefone e o atendeu:
-Alô - disse atordoado.
E foi só o que ele conseguiu dizer, pois a voz do outro lado da linha e o que ela dizia trouxe de volta antigos pesadelos, memórias turbulentas que ele acreditava ter apagado da sua mente. E aquela maldita voz fazia ele ver tudo, ele sentir de novo tudo o que lhe fez mal, talvez essa é a pior coisa que uma pessoa já sentiu. Mas o mais assustador é que a voz do outro lado da linha era de seu irmão.

Implacável VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora