PARTE 1
Primeiro Encontro
Lola
Existem três coisas certas na vida. A primeira é que essa história de amor para sempre é uma grande mentira, o amor foi marginalizado e colocado para escanteio hoje em dia. Certas pessoas o supervalorizam demais e acabam levando uma baita rasteira da vida quando se decepcionam com o grande amor da sua vida... Grande amor? Grande bosta isso sim!
Outra certeza que tenho é que as amizades verdadeiras sim valem a pena e devem ser sempre bem cultivadas, grandes amigos muitas vezes lhe são mais próximos do que a sua própria família, grandes e verdadeiros amigos te apoiam e te puxam a orelha na mesma proporção, mas gostam de você com sinceridade, ao contrário de pessoas do seu próprio sangue que muitas vezes não o queriam por perto de verdade e só o tem como um objeto de carne e osso para demonstração diante da sociedade. Liv, minha melhor amiga, é muito mais importante para mim do que minha própria mãe já foi um dia.
E a ultima coisa da qual estou certa nessa vida é que a imagem mais linda e sincera que nós podemos ver é o sorriso feliz de uma criança. E foi por esse motivo que segui a minha profissão. Sempre sonhei em ser médica, mas foi por causa de um sorriso desses quando em um estágio consegui trazer conforto a um pequeno serzinho, que decidi me especializar em pediatria. As crianças são o nosso futuro e definitivamente são os seres mais sinceros do mundo. E estou diante de mais um desses sorrisos sinceros agora, Sophie, minha linda afilhada. A criança que eu mais amo em todo o mundo.
- Acorda tia Lola! – a pequena garotinha pula sem parar em cima da minha cama, e se eu não a amasse tanto já a teria enxotado do meu quarto por ter me acordado tão cedo em um dos meus raros dias de folga.
- Ah, sua pestinha gordinha e linda! – eu respondo a puxando pelo pé e fazendo com que ela caísse deitada ao meu lado na cama, enquanto eu a enchia de cocegas em retaliação.
- Não titi! – Sophie pedia clemencia enquanto ria sem parar, eu parei logo em seguida, sendo mole demais quando se tratava daquela garotinha, e lhe dei uma leve mordida na bochecha. – Ai! – ela disse fazendo bico.
- Sophie, eu já não disse pra você evitar acordar a sua tia dessa forma, ela pode ser tão canibal quanto a mamãe. – Olivia surgiu na porta do quarto com um sorriso no rosto nos observando, nós duas passamos a morar juntas desde que o traste do seu ex-marido a abandonou grávida e sozinha, para correr atrás de uma groupie vadia qualquer. Sophie encarou a mãe assustada com o que ela havia dito e eu mostrei língua para Liv em uma atitude muito madura da minha parte, fazendo Sophie voltar a rir.
- A tia Lola deu língua, mamãe! – a garotinha exclamou empolgada com o meu ato rebelde, Liv me fuzilou com o olhar.
- Lola não é uma moça muito educada, amorzinho. Você pelo contrário é a mocinha mais linda e comportada da mamãe. – ela se aproximou da cama pegando a pequena miniatura de si mesma no colo.
- Vou fingir que não ouvi. – resmunguei, me levantando de vez da cama pronta pra iniciar o meu dia, já que Sophie provavelmente não me deixaria dormir de novo. Despertador pra que em uma casa onde Sophie Oliver residia?
- Lola, você poderia me fazer um grande favor? – Liv parou ao meu lado no banheiro enquanto eu terminava de escovar os dentes, assenti em silêncio pedindo para que ela continuasse. – Sophie não terá aula hoje na creche e eu preciso ir para o trabalho, sei que é a sua folga, você provavelmente esta morta de cansaço e cuidar dessa garotinha não é fácil, mas infelizmente não tenho com quem deixa-la. – ela pediu com um olhar de cachorro caído da mudança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando conheci você.
ChickLit[PLÁGIO É CRIME] #LIVRO 2 Sinopse: Louise Carter não acreditava no amor. A médica, filha de pais separados e distantes, teve desde cedo o exemplo de que o amor não durava para sempre. Durava apenas até alguma dificuldade financeira aparecer ou até...