Centauros

30 4 0
                                    

Acordei. Minhas mãos estavam amarradas nas de Elijah e nossas costas coladas e estávamos sentados no chão em uma espécie de caverna.
-Elijah?! -chamei
-Anariela! Você tá bem?
-To sim. Onde estamos?
-No refúgio dos centauros. Eles pegaram a gente.
-Droga. E agora?
- Não sei. Eles não vão matar a gente sem um propósito. Devem escravisar a gente ou algo assim.
Assim que Elijah terminou de falar um centauro apareceu, e simplesmente pegou nós dois e levou pro lado de fora, onde tinha uma fogueira e mais centauros.
-O que o jovem casal faz a noite na floresta negra? -O que nos pegou fala e me arrepio com a sua voz rouca e arranhada.
Eu ia responder mas Elijah foi mais rápido.
-Nós só estávamos passeando e acabamos nos perdendo e viemos parar aqui.
-Mentira! -o centauro falou
Engoli em seco e sem pensar comecei a falar.
- Olha. Só pra esclarecer eu e ele não somos um casal. -pude ver Elijah revirando os olhos. -E na verdade só estamos aqui porque eu tenho que cumprir uma profecia e preciso fazer esse caminho. Então você poderia nos soltar e deixar a gente seguir nosso caminho.
Eu disse e no final dei um risinho pro centauro que soltou uma risada alta e nisso todos os outros riram também.
- Não é assim que as coisas funcionam garota. Se você tem que cumprir uma profecia você é importante e a profecia também. Me diga de onde és e qual a profecia.
Elijah ia começar a falar alguma coisa mas o centauro não deixou, então eu simplesmente contei tudo.
-Sou princesa do Reino de Catalaria e tenho a profecia de extinguir as trevas que estão por vir.
O centauro só ficou me observando e pude imaginar que Elijah queria me matar.
-Princesa de Catalaria. Não quero causar brigas com seu Reino. E se você tem relação sobre esse profecia de acabar com as trevas, que assim seja. Os trolls e orcs ja estão mesmo ajitados. Você está libertada.
Ele vem até mim e me solta, eu agradeço e levanto esperando ele soltar Elijah.
-Pode seguir sua jornada-ele disse
-Mas eu preciso dele -disse apontando para Elijah.
-Desculpe princesa mas precisamos de um escravo. Esse garoto pode servir.
-Mas ele é meu guardião! Eu preciso dele para seguir minha jornada!
-Princesa. Ou você vai agora ou vai acabar se tornando uma escrava também! -o centauro que antes estava calmo fala isso com raiva e uma ideia passa pela minha cabeça.
-Espera. Elijah é bom com magia. Ele por fazer qualquer coisa que vocês precisem!
Elijah me olha como se eu estivesse ficado louca porém o centauro relaxa e parece gostar da ideia.
- Isso é verdade garoto?
-Sim. Eu sou um bruxo bem poderoso. -Elijah respondeu entrando na brincadeira.
-Você poderia dar um jeito em nossas plantações? Uma praga terrível tem matado todas elas e estamos ficando sem alimentos. Se você cuidar da praga, libero os dois.
Olhei para Elijah esperançosa.
-Sim. Eu posso cuidar disso. -Elijah falou com convicção na voz.
O centauro soltou Elijah e logo depois fomos levados para as plantações.
Estava tudo negro, não conseguia ver nada Verde e bom para se comer ali.
-O que aconteceu aqui? -perguntei
-Não sabemos ao certo. Mas tem algo a ver com essa profecia de que as trevas estão vindo e a floresta negra é uma das primeiras a ser atingida.

Acinto com a cabeça pensando que eu preciso seguir logo e acabar com isso.
Elijah começa a movimentar as mãos e falar vários feitiços com a língua antiga das bruxas logo percebo que está fazendo efeito porque já vejo o verde surgir na plantação novamente. Ele sabia o que estava fazendo.
Um tempinho depois tudo estava verde de novo e bonito, o centauro agradeceu a nós dois e disse que tinha uma dívida com Catalaria.

Assim que deu eu e Elijah pegamos nossas coisas e saímos correndo pra escuridão da floresta negra novamente.

Anariela e a Profecia Onde histórias criam vida. Descubra agora