Magia

33 5 0
                                    

Já estávamos caminhando devia ser um hora e nenhum dos dois tinham pronunciado uma única palavra.
Eu achei melhor não puxar assunto porque primeiro não ia com a cara dele, segunda para poupar fôlego, e terceiro ele era um metido.
Estava observando o mapa em minhas mãos e vendo dois pontinhos azuis se movimentando. Éramos eu e Elijah.
Estávamos quase chegando nos limites do Reino de Catalaria, onde a situação poderia ficar mais complicada.

Estava tudo indo bem até Elijah abrir a boca.
-Então. Se vamos ficar esse tempo juntos poderíamos conversar. Como é a vida no castelo?
Olhei para ele incrédula.
-O que você ta fazendo? -Falei
-Conversando com você ora! - ele falou na maior calma
-Prefiro não conversar com você. Vamos poupar fôlego porque nossa jornada é grande.
-Tenho a impressão de que você não gosta de mim.
-Pressentiu certo! -disse já sem paciência
-Porque? -foi a vez dele me olhar com incredulidade.
-Vejamos. Você vive jogando na minha cara que sabe mais magias do que eu, é metido, tem todas as garotas bobas do Reino aos seus pés. Quer mais?

Nesse momento já paramos de andar e estamos um de frente pro outro.
-Primeiro, não posso fazer nada se eu realmente sei mais magia que a princesa, afinal eu sou mais velho. Segundo, eu sou um cara legal e bonito e lógico que as garotas vão vir até mim. E terceiro você está sendo uma garota mimada ao invés de receber minha ajuda nessa jornada louca sua.
-Tá vendo! Você se acha. E eu não sou mimada seu convencido!.
Olhei pra ele uma última vez e retornei minha caminhada. Ele deu uma bufada e fez o mesmo.
*******************************

Já era noite do nosso primeiro dia de caminhado e resolvemos parar para descansar em uma clareira que ainda estava dentro dos limites do Reino.
Eu me joguei perto de uma árvore e tirei uma maçã da mochila e comecei a comer enquanto Elijah foi até o riacho ali perto pegar água pra nós.
Quando ele voltou depositou as garrafas do meu lado e tirou alguma coisa da mochila, jogou no chão e fez uns movimentos com as mãos e do nada duas barracas apareceram na minha frente.
-O que é isso? -perguntei surepsa com o que vi
-Niriel me ensinou para que a gente pudesse ter onde dormir. Sua segurança está em minhas mãos, eu não posso deixar a princesa de Catalaria jogada na floresta.
Ele falou isso virada pra mim com um olhar que dizia "eu quero paz"
-Obrigada. -disse me levantando e indo em direção a minha barraca.
- Vou lançar tramazeira em volta para que nenhuma criatura sobrenatural se aproxime.
Acenei em afirmativo pra ele, dei boa noite e entrei na minha barraca e logo me surpreendi.
Tinha uma cama confortável e do lado um porta que levava a um banheiro. Por fora ela parecia vem pequena, mas por dentro é super aconchegante.
Como eu amo magia!

Anariela e a Profecia Onde histórias criam vida. Descubra agora