Ameaça

22 4 0
                                    

Bom, eu consegui fazer mais um capítulo (hehe), mas o próximo agora só na outra semana mesmo.
Espero que estejam gostando e se puderem comentar ficaria muito feliz!
Aproveitem.
Besos
***********************************

ELIJAH

Quando decidir seguir Anariela em seu caminho a respeito da profecia, achei aquilo incrível.
Primeiro porque iria viver uma aventura, segundo, iria honrar minha família, e terceiro teria chance de conhecer melhor Anariela que eu sempre achei uma garota chata e mimada.

Sobre a Anariela, percebi que estava errado. Ela era legal, se importava com seu povo e não era mimada.

Sobre o caminho, eu podia esperar tudo, menos ajudar ela a libertar o bruxo mais poderoso das trevas que descobrimos ser seu pai.

Estava pensando em tudo isso quando pedi a um guarda que chamasse o Rei e a Rainha.
Eles chegaram eufóricos, mas quando viram que Anariela não estava comigo seus rostos murcharam.
Eles se sentaram em seus tronos e eu contei toda a história a eles, desde o dia que saímos de Catalaria até hoje, quando voltamos.
Mirela não sabia o que falar, ela simplesmente começou a chorar, o Rei Henry tentava consolar ela.
-É tudo minha culpa. Se eu tivesse contado a ela antes.
-Se acalme meu amor. Você não tem culpa.
- Olha. Ela parecia que não queria ficar lá e nem aceitar as trevas dentro dela, então ainda podemos salva-la.

Mirela veio até mim e me abraçou agradecendo por ter cuidado de sua filha durante esse tempo e disse que iriam arrumar um jeito de solucionar as coisas.

-Agora, vá encontrar sua família. Eles estão com saudades!.
Me despedi de ambos e fui rumo a minha casa correndo, louco para abracar meus pais e meu irmão.
Contei a eles da jornada e achei melhor não falar sobre o final, porque isso era mais um assunto de família.
-Estamos tão orgulhosos de você! -minha mãe dizia me abraçando e me apertando.
Fiquei conversando e matando a saudade deles por mais um tempo e depois fui me encontrar com Niriel.

- Não precisa me dizer nada. Já sei de tudo. -Foi a primeira coisa que Niriel falou quando me viu.
- Como vamos reverter isso? -perguntei
- Ela vai deixar que as trevas entrem nela, isto já está certo, ela está magoada com os pais e Zorg dará seu jeito. Mas como em qualquer profecia para tudo se tem uma solução. Eu conversei com o oráculo, Anariela é uma bruxa muito mais poderosa do que Zorg, a mistura de trevas e Luz dentro dela é bem maior.
- Isso é algo bom não é? -Falei
-Depende da forma como esse poder será usado meu caro rapaz.

Ainda estava pensando nas palavras de Niriel quando voltava pra casa passando pelo centro da vila bruxa quando um forte barulho como se fosse um trovão rompeu e fez com que todos se assustassem.
O céu ficou escuro de repente mesmo sendo tarde ainda.
Logo um redemoinho se formou e Zorg apareceu arrancando gritos e fazendo muitos correrem.
-Povo de Catalaria! - sua voz saiu grossa e imponente - Venho aqui avisar que eu voltei. Aqueles que achavam que eu estava morto se enganaram. Eu vou encher essa cidade de trevas e tomar o trono!

Quando ele terminou deu uma forte risada diabólica e começou a ventar forte e a trovoar no céu.
Ele fez gestos com a mãe e destruiu uma parte da vila.
Muitos correram e eu fiquei encarando até conseguir enxergar Anariela do lado dele.
Ela estava vidrada no que Zorg fazia. Seus olhos ainda estavam roxos, mas agora com um brilho intenso.
De repente ela começou a mexer as mãos e atear fogo em tudo.
Zorg ria de prazer com aquilo e eu não podia acreditar que aquela era ela.
Seu olhar se encontrou com o meu e com um gesto rápido ela e Zorg sumiram.

Ainda estava atônito com a situação quando ajudava algumas pessoas na Vila e foi quando o Rei Henry chegou com seus guardas tentando entender o que aconteceu e acalmando as pessoas.

Depois de algum tempo, Henry reuniu todo o povo e fez esclarecimentos.
-Infelizmente essa jornada que minha filha fez não saiu muito bem a ela. Zorg que achávamos que tinha morrido, foi libertado de seu sono profundo e minha filha tomada por suas trevas.
Começou um falatório de pessoas indignadas com toda a situação, e em nenhum momento ele falou sobre a paternidade verdadeira de Anariela.
-Tenham calma! Nós vamos reverter essa situação! Afinal, magia de luz sempre vence.
Dizendo isso o Rei foi embora e deixou todo o povo com várias dúvidas e medos.

Voltei pra casa com minha família que só sabia falar disso e me pediam explicações ja que eu estava com Anariela.
-Quando ela pegou a espada Zorg apareceu e nós trouxe pra cá. Prendeu ela e me libertou. -foi o que disse quando me sentava a mesa da cozinha com meus pais.
-Pobre garota, e que sorte a nossa de você estar aqui. -minha mãe falou

Me despedi dando boa noite e fui pro meu quarto.

Quando ja estava dormindo ouço uma voz.
"Elijah"
Abri os olhos, não vi ninguém. Depois entendi, era na minha cabeça.
"Elijah"
A voz chamou novamente.
Era Anariela.
"Anariela? " perguntei em pensamento
"Sou eu" ela respondeu
"Como você fez isso? "
"As trevas Elijah. É algo bom e poderoso."
Quando eu ia responder uma risada maléfica invade meu cérebro.
Coloco as mãos na cabeça pra fazer parar e penso.
Anariela já sucumbiu as trevas, tenho que achar um jeito rápido de salva-la!


Anariela e a Profecia Onde histórias criam vida. Descubra agora