Na manhã seguinte assim que acordei fiquei com certa preguiça de levantar daquela cama enorme e confortável, mas ai me lembrei de que conseguiria falar com Niriel e resolvi levantar logo e me arrumar.
Desci as enormes escadas do Palácio elfico e encontrei Miriela e o rei na mesa, de bom dia aos dois e como alguma coisa e logo depois Elijah apareceu.
-Sera que eu poderia falar com Niriel? -perguntei a Nefreus
-Mas é claro minha cara. Meu guarda irá lhe acompanhar.
Me despedi de todos na mesa e segui o guarda até o pequeno bosque e fui conduzida até uma grande árvore no Centro. Bati duas vezes e logo depois Niriel estava na minha frente na sua forma de bruxo.
Não me contive e lhe dei um abraço apertado.
-Quanta saudade! Como andam as coisas em Catalaria? -perguntei
-Saudades também minha cara. O Reino está um pouco confuso devo dizer.
- Como?
-O tempo está diferente, a colheita ja não é mais a mesma, as fadas estão mais fracas que o normal. Isso são efeitos do mal que se aproxima, por isso você não deve demorar em Necrastia, lembre-se que tem mais dois dias para chegar até a espada.
- Puxa. É realmente sério isso. Espero que todos fiquem bem. Falando na minha profecia Elijah me despertou uma dúvida ontem.
Expliquei a Niriel a ideia de Elijah de que eu por natureza não posso sucumbir as trevas. Niriel pareceu desconfortável em falar nesse assunto.
-Minha querida o oráculo pode ter errado nesse aspecto, já está velho. Agora preciso ir.
-Niriel espera. Você está me escondendo algo. Me diga por favor!
Ele fez uma cara preocupada.
-Lamento Anariela mas não posso lhe falar, somente seus pais. Direi a eles que você está bem, agora preciso ir.
Dizendo isso sumiu em fumaça na floresta e me deixou muito preocupada.Na volta da conversa com Niriel eu estava distraida andando pelo Castelo que nem reparei em Miriela que veio toda alegre pro meu lado.
-Oi Anariela! Como foi com Niriel?
-Não quero falar sobre isso -Disse um pouco rude
-A sim. Me desculpe. É que eu não costumo ter visitas no Castelo.
Me virei pra ela que me olhava com um olhar triste.
-Me desculpe! Não queria ser rude. É só que estou confusa. Mas enfim. Posso lhe fazer uma pergunta? - ela se animou um pouco e acenou a cabeça. -Onde está a sua...
-Mae? - Ela falou me interrompendo
- Puxa. Sim-Falei.
- Ela se foi quando eu tinha um ano. -Miriela respondeu na maior calma.
-Sinto muito-digo.
- Não precisa. Ela se foi porque não quis ficar.
- Estou confusa Miriela.
Ela soltou uma risada e me levou até um enorme sofá ali perto e nós duas nos sentamos.
-O meu pai tinha o costume de visitar o mundo humando a tempos atrás. Com sua forma humana claro. Então ele conheceu minha mãe lá. Os dois se apaixonaram e meu pai contou sua real origem, até trouxe ela a Necrastia. Ela ficou até descobrir que estava grávida e eu completar um ano, depois ela decidiu ir embora porque acabava que não gostava daqui.
Eu estava bem surpresa com aquela história. Miriela era tão animada com tudo.
- Eu não sabia dessa história. Então você é metade humana e elfa?
-Sim. Isso não me afeta muito, eu só não desenvolvi poderes que elfos tem, mas no resto sou uma elfa normal. Meu pai sempre me tratou bem e me deu todo o amor e liberdade, por isso amo esse lugar.
- Não sabia que era possível. Sabe, espécies tão diferentes darem certo.
Ela riu e disse.
-É bem raro de acontecer mas acontece. Humanos e elfos. Humanos e bruxos. Trevas e Luz.
-Trevas e Luz? -perguntei sem entender.
-Sim. Pode ocorrer também. Já ocorreu com alguns elfos das trevas e de luz, o resultado não é muito bom. Enfim. Quer conhecer Necrastia?
Fiquei com aquilo martelando na cabeça e decidi ir com Miriela conhecer todo o Reino, pois assim me distraía.Depois de conhecer e me encantar com todo o Reino, eu e Miriela voltamos pro Palácio e almocamos com Nefreus e Elijah e decidi anunciar que já estávamos de partida logo depois, quando todos ja tinham acabado e eu e Elijah ja estávamos prontos.
-Muito obrigada Nefreus. Foi de ótima ajuda a estadia aqui. Saiba que para o que precisar, Catalaria ajudará.
-Foi uma honra te-los conosco.
Me despedi de Nefreus e Elijah foi falar com ele e fui até Miriela que simplesmente me pegou e me deu um forte e aconchegante abraço.
-Espero rever você! Foi ótima sua companhia! - Ela falou
-Digo o mesmo!
Terminamos de nos despedir, nos arrumamos e fomos guiados até a saída de Necrastia.-Temos mais dois dias. - eu disse a Elijah enquanto caminhávamos em direção a um lugar cheio de pedras.
- Isso é bom e ruim.
-Porque?
-Será seu aniversário, mas por outro lado será o prazo final da profecia.
Acenei em afirmação e fiquei preocupada. E aquilo que meus pais escondiam de mim, ainda me atormentava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anariela e a Profecia
FantasíaSe Anariela pudesse escolher, com certeza ela não escolheria ser uma princesa. Esse pode ser o sonho de várias garotas de 16 anos, mas Ana não queria essa montanha de responsabilidade sobre ela. Parece que a Vida gosta mesmo de pregar peças, porque...