Elijah

30 5 0
                                    

Eu ja ia voltar pro meu quarto quando ele me chamou.
-Anariela?
Me virei pra ele com vontade de sair correndo.
Ele estava sem camisa, e apenas de calças, coisa que devia ser proibido porque ele tinha um ótimo peitoral.
-Oi. Eu não sabia que você estava aqui. -disse meio sem jeito.
-Não faz mal - ele falou se aproximando. - Eu queria mesmo falar com você.
O que ele queria comigo?
-Diga então.
Ele se apoiou na grade de cristais da varanda e cruzou os braços sobre o peito e começou a falar.
-Quando eu decidi te acompanhar eu não sabia da profecia. Eu sabia que você estava cumprindo uma mas não sabia que era algo desse tipo. - Ele não sabia e mesmo assim veio comigo, pensei. -Quando você contou hoje a Nefreus eu fiquei pensando, nela diz que você pode ser a responsável pela Vitória das trevas?
-É eu sei. É bem sombrio. Eu perguntei ao oráculo e ele disse.... ela disse.... Enfim, aquela senhora,disse que qualquer um pode sucumbir as trevas.
- Não você. - Ele disse e eu fiquei confusa e ele continuou. - Como você sabe as pessoas em Catalaria se casam com seu amor verdadeiro. Seus pais são reis de luz e você é o produto do amor verdadeiro dos mais poderosos reis da magia de luz. Você não sucumbir as trevas, já nasce pura de luz.
-Mas Elijah, o oráculo me disse isso. Da onde você tirou essa ideia?
- Não é uma ideia. Niriel me contou em uma das minhas lições, você não deve ter chegado nessa parte.
-Então quer dizer que a profecia está errada? O oráculo nunca erra!
- Não sei Anariela, mas é bem estranho tudo isso.
Elijah ainda estava na mesma posição e eu apoiei meus braços na grade de cristais perguntando a ele.
-Se você não sabia da profecia, porque decidiu vir comigo?
- Eu sou da ordem dos guardiões, fui enviado para acompanhar a princesa,eu poderia recusar mas eu sempre quis viver algo diferente e senti que você precisava de ajuda.
- Puxa. Nunca iria imaginar isso. Achei que era apenas para aumentar o seu ego.
Ele solta uma risada.
- Eu não sou tão metido e convencido como você pensou não é mesmo?
-Modesto você também não é.
Dessa vez nós dois rimos e só ficamos nos encarando até eu desviar o olhar pra lua e falar.
-Acho que vou dormir. Estou cansanda da nossa jornada, amanhã falarei com Nirirel sobre o que você me disse da profecia.
- Tudo bem. Não queria te deixar preocupada mas isso estava martelando na minha cabeça.
- Sem problemas, você fez o certo. Boa noite.
Me permite aproximar dele e lhe dar um abraço que foi retribuído calorosamente.
Nossos rostos estavam bem proximos e nosso olhar ficou junto o tempo todo, até Elijah falar que era melhor irmos dormir.
E assim fizemos cada um pro seu aposento.
Ainda me recuperava do ocorrido quando uma dor forte na cabeçame invadiu e ouvi uma voz grave e arranhada na minha cabeça.

"Estou chegando. Todos iram sucumbir as trevas e você irá me ajudar"

A dor e a voz sumiram tão rapidamente quanto apareceram, fiquei toda arrepiada e sem entender nada e resolvi ir dormir logo.

Anariela e a Profecia Onde histórias criam vida. Descubra agora