Amigos?

42 4 0
                                    

Corremos por um bom tempo sem nos comunicarmos até o momento em que ficamos sem fôlego e paramos para respirar e beber água.
-A ideia que você teve pra salvar a gente foi bem boa devo dizer. -Elijah falou
-Obrigado. Enquanto você entende de magia eu entendo de estratégia. Aprendi com meu pai.
-Formamos uma bela dupla não é mesmo! -Não contive uma risada com o comentário dele e ele acabou rindo também
-Se você fosse menos convencido. -disse
-E você menos implicante-ele falou
Ficamos nos encarando um tempo até eu desviar o olhar para o céu.
-Ja esta amanhecendo.
Elijah se virou e olhou pro céu também.
-Hora de dormir. - ele disse
-Acho melhor não. -falo- Por mais que eu queria descansar naquela cama confortável da barraca, acho que não aguentamos mais uma noite na floresta. Os centauros foram legais e compreensíveis, mas as outras criaturas podem não ser. Sugiro a gente continuar a caminhada, falta pouco pelo mapa.
Falo isso e observo o mapa enquanto Elijah me observa e depois de um tempo diz.
-Se a princesa prefere assim. -olho pra ele irritada, e ele solta uma risada. -Ta bem. Se Anariela prefere assim, então faremos isso. Amigos?
Ele se aproxima e estende a mão, eu cumprimento ele dizendo.
-Talvez.

*******************************

Já estamos caminhando a um bom tempo e já está de manhã. A floresta negra é bem menos assustadora de dia, porém ainda não dava para se comunicar com Niriel.
Caminhamos o dia todo, paravamos para comer e beber água.
Em uma dessas paradas peguei o mapa e observei que faltava bem pouco pra chegarmos ao fim da floresta negra, vi também que logo depois existia o Reino dos elfos, Necrastia.
-Podemos parar em Necrastia? -perguntei a Elijah
-Acho que sim. Os elfos de lá são confiáveis e nunca entraram em guerra com Catalaria, mas elfos são criaturas que desconfiam de tudo, é melhro ter cuidado.
Concordei com a cabeça e retomamos nossa caminhada.
Quando ja estava escurecendo novamente escutei um barulho de longe, parecia que muitas pessoas viam correndo.
Me virei pra Elijah que me olhou com a mesma cara de assustado, ele pegou a espada e eu fiz o mesmo com meu arco. O barulho se intensificou, até que eu consegui ver uma multidão de.... anões?
-São anões?! -falei
-Parece que sim.
Logo eles chegaram perto da gente e pararam abruptamente.
Ficamos eu e Elijah com nossas armas encarando as criaturas pequenas na nossa frente, devia ser uns 20.
-Quem são vocês e o que fazem na floresta negra?
-Sou Anariel, princesa de Catalaria. O que vocês fazem correndo por aqui?
- Uma realeza! Não quero confusões. Vamos irmãos.
Dizendo isso as pequenas criaturas passaram correndo por mim e Elijah que ficamos sem saber o que fazer, de repente ouço barulho de cavalos vindo até nós e olho a tempo de me desviar de uma flecha e tropeçar e cair em Elijah.
Ele me segura pelo cintura e nosso olhar se encontra.
-Você está bem? - Ele perguntou
-Sim. -disse me desviando de seu aperto -Aquilo foi uma flecha?
-Foi!
Olho pra trás assustada. Era uma elfa em cima de um cavalo. Ela desce do cavalo e ela era bem alta com um enorme cabelo loiro.
-Me perdoe. Era pra acertar os anões. A propósito, sou Miriela, princesa de Necrastia.

Anariela e a Profecia Onde histórias criam vida. Descubra agora