N° 4

5.2K 400 14
                                    

- Você é uma safada!!! - diz Guto rindo.

Consegui tirar um cochilo durante o dia, depois tomei outro banho e recebi uma mensagem de Guto me chamando para tomar sorvete. Então nos encontramos e contei tudo, desde a hora que cheguei da escola até a conversa que Eadlyn e eu tivemos.

- Eu...

- Você é uma safada e pronto. - diz pegando um pouco do meu sorvete. - Que sabor é esse?

- Morango com Maracujá.

- Não ligue para o que a monstrinha disse. Você é uma garota incrível e... Aquela bela morena dos olhos cor de mel não para de olhar para você.

Olho para trás e vejo uma menina olhar para mim e sorrir. Sorrio para ela e depois para Guto.

- Acho que é para você. - digo tomando mais um pouco do meu sorvete.

- Com certeza não, gata. - diz.- Está na hora de você dar uma amassos também, baby.

- Eu... - penso em America e balanço a cabeça. - Não.

- Desde quando você rejeitou uma garota que demonstrava interesse em você?

- Desde que vi America hoje.

- Sabia!!! - diz apontando o dedo para mim.

Olho para trás e vejo a garota de olhos cor de mel rir.

- Guto, para de me envergonhar, por favor. - digo abaixando a cabeça.

- Sabia que minha baby estava apaixonada. - diz batendo palmas.- Quando vai contar?

- Eu não vou... contar.

- Por que?

- Por que ela não gosta de mim.- suspiro.- Eadlyn tem razão, ela nunca vai gostar de alguém como eu.

- Desde quando você escutou a sua irmã?

Dou de ombros e continuo tomando meu sorvete. Dou o resto para Guto e me levanto.

- Vou para a livraria, quer vir?

- Não, tenho um encontro com um gatinho.- diz sorrindo e piscando para mim.

- Tudo bem. Tchau.

Olho para trás mais uma vez e vejo a garota dos olhos cor de mel sorrir e dar um "tchauzinho" para mim. Faço o mesmo e vou até a livraria no centro da cidade.

Faz tempo que eu não escrevo poesias em meu caderno, mas senti certa inspiração para escrever, então olho pela janela do ônibus e para meu caderno, escrevo linhas e linhas de sentimentos que nunca pensei que iria sentir, mas acabou aliviando um pouco tudo que sinto dentro de mim.
Desço na próxima parada e vou até a livraria.

- Seja bem vinda.- diz um homem educado.

- Obrigado.- digo sorrindo.

Ando um pouco por entre a livraria e me sento nos puffs que tem, pego meu caderno, olho para as pessoas e começo a escrever novamente.
Penso em America com cada detalhe seu, suas curvas, seu jeito, seu sorriso, penso em como ela ficou linda com a minha jaqueta e penso em seu cheiro que ficou nela depois que ela me entregou.
Olho as horas no meu celular e vejo que está ficando tarde. Me levanto e me deparo com América olhando alguns livros a pouco metros de distância de mim. Me levanto e vou em sua direção.

- Anda me seguindo?- pergunto baixo em seu ouvido.

Ela se assusta e se vira.
- Kath!

América me abraça e eu fico sem reação. Ela se afasta e sorri.

- Me desculpa, estou perdida, até que vi essa livraria e fiquei encantada com os livros.- diz.

- S-sim.- digo gaguejando.- S-ão ótimos livros.

Ela balança a cabeça e fica ruborizada.

Cara, como eu adoro o jeito como ela se ruboriza fácil, isso me mata.

- Você está indo embora agora?
Continuo olhando para seus olhos e pisco.

- Sim.. hann.. sim. - digo.- Como se perdeu?

- Eu estava em uma praça desenhando, então decidi procurar outros lugares,até que me perdi e parei aqui.
- Certo. Não sabia que desenhava. Posso ver?

- Não!!!

Olho para ela sem entender e ela fica envergonhada.

- Eu não gosto de mostrar meus desenhos.

Balanço a cabeça e sorrio.

- Tudo bem.- digo.

- E você?- pergunta olhando o caderno em minha mão.- Também desenha?

- Poesia. Gostaria de saber desenhar.
- Eu posso ver uma poesia sua?

- Hummm... Só se você me mostrar um desenho seu.- Ela fica pensativa - Xeque-mate.

Começo a rir e olho para ela.

- Vamos.- digo.

- Para onde?

- Você vai ver.

Coloco meu caderno dentro da minha mochila e vejo ela guardar o caderno dela na sua. Pego a mochila de suas mãos, coloco nas minhas costas e pego em sua mão

Agora & Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora