Depois de várias conversas, carinhos, beijos e risos, América e eu decidimos ir embora. Arrumamos o lugar e deixamos tudo limpo. Fomos andando olhamos as pessoas andando, os carros e os ônibus passando, uma coisa monótona e sincronizada.
Em poucos minutos chegamos em casa e vejo tudo escuro.
- Acho quer saíram. - Digo.
- Devem estar dormindo. - Diz América.
Abro a porta e a luz se ascende, várias pessoas gritam "surpresa!!" e eu me assusto.
Vejo todos os meus amigos, minha mãe, meu pai, meus avós, Eadlyn e Pedro. Meus olhos encontram o de Pedro e eu fecho a cara.
- Parabéns, gata! - Diz Guto sorrindo e nos abraçamos
- Obrigado, gato!
Abraço a todos, exceto Pedro. Vou até ele.
- O que está fazendo aqui? - Pergunto
.- Estou na sua festa.- Ele sorri. - Sua irmã me convidou.
- Pois, eu não!- Aponto para a porta.- Saia!
- O que você pensa que está fazendo? - Pergunta Eadlyn.
- Estou mandando ele sair. - Respondo. - Ele tem cinco segundos!
- Kath?!- Olho para trás e vejo Aghata.- Venha cá rapidinho?!
Fuzilo Pedro com o olhar e vou até Aghata.
- Quem deixou ele entrar? - Pergunto.
- Calma! Vamos para a cozinha.
Sigo Aghata até a cozinha e me sento na cadeira, ela faz o mesmo e eu espero.
- Assim que saí de sua casa, eu deixei um boletim de ocorrência na polícia.
Abro a boca para falar, mas ela levanta o dedo e eu me calo.
- A polícia disse que se você dar o seu depoimento, ele será preso por homofobia e agressão à uma mulher.
- Mas isso tem três semanas. - Digo.
- O lado bom de ter um tio policial e um irmão advogado dá nisso. - Sorri
Eadlyn irá me odiar por fazer isso, mas, talvez, assim seja melhor para ela. Não quero chegar um dia em casa e ver o olho da minha irmã roxo ou saber de coisa pior.
- Tudo bem! - Digo.- Podemos fazer isso amanhã.
Me levanto e Aghata me abraça.
- Feliz Aniversário! - Diz. - Vamos voltar pra lá.
Andamos até a sala e vejo um policial na porta.
- Você não disse que seu tio iria aparecer.- Sussurro para Aghata.
- Aquele não é o meu tio. - Diz.
O policial se aproxima de Pedro.
- Se chama Pedro Montez? - Pergunta o policial
- Sim! - Ele responde.
- Está preso!
O policial coloca Pedro contra a parede e meu pai afasta Eadlyn deles.
- Tudo o que disser ou fazer, será usado contra você no tribunal. Tem o direito de chamar um advogado ou, nós encontramos um defensor público para você.
O policial leva Pedro para fora e todos ficam em silêncio.
- Vou ligar para o meu irmão e pedir que ele converse com o meu tio, vamos resolver isso.- Diz Aghata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora & Para Sempre
DiversosKatherine mora com os pais e a irmã. Um dia, ao separar uma briga da irmã Eadlyn, ela conhece América e começa à construir um laço de amizade até que Katherine começa à sentir algo mais que amizade por ela.