N° 9

4.6K 369 10
                                    

Passo igual á um furacão por entre as pessoas, Guto me vê e vem correndo em minha direção.

- Leve America pra nossa mesa e não deixe Eadlyn chegar perto dela.- digo.

- Que marca é essa na sua cara.- diz Guto colocando a mão a boca.- Tem um machucadinho ai,gata.

Olho para ele brava e lhe entrego a mochila de America e a minha.

- Vem, baby.- diz Guto.

America olha para mim e eu sorrio para ela.
Vejo os dois se distânciando e vou para o banheiro.
Me olho no espelho e vejo a marca dos cinco dedos de Eadlyn no meu rosto. Guto tem razão, tem um pequeno machucado perto do meu olhos. Abro a torneira e lavo todo o meu rosto.

- Você está bem?

Olho para trás e vejo Dany.

- Estou... eu...

Suspiro, me encosto na parede e vou descendo até me sentar no chão e começar a chorar. Dany se ajoelha na minha frente e me abraça.

- Como ela está?- pergunto.

- Ela queria vir, mas disse que eu iria ver como você estava.- diz levantando meu rosto e dando um sorriso reconfortante para mim.

- Eu gosto dela, Dany.

- Eu sei.- diz sorrindo.- Vi o jeito como olhou para ela ontem. Estava com carinha de bobona.

- Para. - digo rindo

- Vamos, antes bata o sinal.

Me levanto e lavo meu rosto mais uma vez e sigo Dany.

Guto e America estavam conversando, mas param de falar assim que chegamos.
Me senta ao lado de America e olho para ela.

- Você está bem?-pergunto.

- Eu quem devia perguntar.- diz.

- Está doendo? - Diz tocando meu rosto

- Não, só arde. Não sabia que tapas assim ardem.

Ela ri e dá um soco de leve o meu braço.

- Sempre fazendo piada.- diz Guto sorrindo para nós duas.

O sinal bate e nos levantamos. Pego minha mochila e o de America.

- Não precisa fazer isso.-diz ela.

-Não ligue para o que Eadlyn disse, estou sendo educada com você.

Sorrio para ela e faço um gesto com a cabeça para ela me seguir.
Glênda estava na porta conversando com uma amiga, ela olha para nós e sorri.

- Como você está, docinho?

Ela abraça America e pega sua mochila de minhas mãos. Glênda arregala os olhos ao ver meu rosto e toca no lugar onde Eadlyn me deu um tapa.

- O que a piranha fez, Katherine?!- grita Glênda.

Tampo sua boca com as minhas mãos e a levo para dentro da sala.

- Agora não, Glênda..-digo.- Mais tarde eu te conto.

- Acho bom mesmo. - Diz cruzando os braços

Sorrio e lhe dou um abraço.

- Cuide de America por mim.- digo.- Não deixe Eadlyn chegar perto dela.

Ela balança a cabeça e sorri.

Vou até America.

- Vai ficar tudo bem?- pergunta.

- Claro.- respondo sorrindo.- Posso me entender com Eadlyn.

Ela balança a cabeça e depois me abraça.
Fico parada por um instante, olhando para o nada, depois passo meus braços em volta da cintura de America e enterro meu rosto em seu pescoço.
Ela é um pouco menos que eu, minha vontade é de levá-la para um lugar bem longe e cuidar dela. Sinto o cheiro de seu perfume e sinto que irei me embreagar com ela.
America se afasta e sorri. Vejo que está ruborizada e sorrio para ela.

- Quer ficar no recreio com a gente?- pergunto.

- Eu queria ficar sozinha.

Olho para seus olhos e tento não parecer triste. Balanço a cabeça e suspiro.

- Boa aula, América.

Saio da sala e vou em direção a minha.
Eu não entendo America. Ao mesmo tempo que sinto que estamos perto, ela se afasta. Eu não consigo ficar longe dela. Sei que vou ter que dar espaço para ela, mas, isso me dilacera por dentro, tudo que eu quero é cuidar dela e sinto que ela não quer isso.

Agora & Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora