Capítulo 22

708 40 1
                                    


                                                                                  (Malu narrando)

Desde o dia que contei pro Cadu a minha suspeita de gravidez, ele anda estranho comigo, frio, distante. A Vanessa me chamou pra passar o dia na casa dela estudando, então depois do almoço fui. Cheguei lá, conversamos um pouco e fomos estudar.

— Vamos dar uma pausa Malu? To morta de fome. – Eu ri.

— Novidade né amiga?

— Quer comer alguma coisa?

— Não, valeu. Eu trouxe uma barra de cereal! – Ela revirou os olhos. – Não faz assim sua chata!

Ela foi na cozinha e logo voltou com a boca cheia e uma tigela enorme. Ela percebeu que eu estava meio triste e me perguntou:

— O que você tem?

— Adivinha? – Respirei fundo. – Seu amigo está totalmente frio comigo desde... Você sabe!

— Você que sabe que ele é um completo idiota, e tá totalmente confuso.

— Se ele tá confuso, imagina eu? Isso não é justo.

— Eu sei.

Encerramos o assunto ali e não falamos mais nisso. Passamos a tarde assistindo filme e depois eu fui pra casa. Cheguei já era quase a noitinha em casa, tomei um banho e deitei na cama, acabei dormindo. Acordei umas oito da noite com meu celular tocando, era o Cadu.

— Alô.

— Posso te ver?

— Claro... Que horas?

—Agora, to indo aí na sua casa. – Me sentei na cama e tirei o cobertor de cima das minhas pernas, senti algo quente entre as minha pernas e vi a mancha de sangue que tinha se formado no meu colchão. Minha respiração falhou e vi cada parte do meu corpo tremer.

— Ca... Cadu?

— Oi amor.

— Cadu eu to sangrando. – Falei já chorando.

— O que? Malu? Você tá falando sério? Tá sentindo alguma dor? Fica quietinha, já chego aí. – E desligou o telefone.

Eu não estava sentindo dor nenhuma, mas ver aquele sangue alí me deixou apavorada, fiquei sentada na cama tentando controlar minha respiração. Não demorou muito e ele chegou correndo.

— Parece que não tem ninguém em casa. O que você tá sentindo? – Ele disse se abaixando perto de mim.

— Cadu me leva pro hospital... – Não terminei de falar e ele já me pegou no colo e foi me levando pro carro dele.

— Calma, você vai ficar bem!

Nós chegamos ao hospital e eles me colocaram em uma maca e foram me levando pra emergência. O Cadu não soltava minha mão. Chegamos na emergência e o médico veio com um carrinho cheio de equipamentos que me faziam tremer. O Cadu explicou que eu estava suspeitando de gravidez e tal.

— Vai doer? — Perguntei.

—É só uma picadinha de nada. O resultado sai daqui algumas horas, vamos fazer uma ultrassonografia pra ter certeza se o bebê está bem e pra descobrirmos o motivo do sangramento, tudo bem?

— Mas eu nem tenho certeza se estou grávida!

— Daqui a algumas horas saberemos.

Ele saiu e os enfermeiros me levaram pro quarto, tomei um banho, vesti aquelas roupas de hospital e deitei na cama, o Cadu estava me esperando e sentou na cama do meu lado.

Engravidei do Jogador 2Onde histórias criam vida. Descubra agora