Capítulo 16

650 49 0
                                    


Tomei um banho e deitei, acordei umas oito da noite sentindo uma cólica. Achei estranho e desci pra chamar minha mãe, as dores estavam aumentando e eu comecei a gritar pela casa, mas pelo jeito não tinha ninguém. Me desesperei mais quando vi um líquido descendo do meu vestido.

— A bolsa estourou. – Disse baixo e quase sem forças.

Eu não tinha mais forças pra ficar em pé, só dava conta de chorar e gritar de dor.

—  Gabi, o que aconteceu com você? –  Era a Vic. Ela veio até mim e me ajudou a levantar.

— A bolsa estourou Vic, eu vou entrar em trabalho de parto.

— Cadê a mamãe?

— Não sei, não tem ninguém em casa.

— Vou ver se tem algum dos carros na garagem e nós vamos pro hospital, fica calma que eu já venho!

— Não demora por favor, tá doendo muito.

Ela saiu correndo descendo as escadas e logo voltou.

— O carro da mamãe tá aqui, vamos lá.

Eu me apoiei nela e nós descemos com cuidado. Fomos pro hospital mais próximo, era uns 15 minutos, mas pra mim foram umas duas horas. Chegamos no hospital e vários enfermeiros vieram até mim, me tiraram e me colocaram em uma cadeira de roda. A Vic estacionou o carro e entrou. Um médico me examinou e disse pra Vic:

— Ela está bem dilatada, vamos direto pra sala de parto! Vai ser parto normal mesmo, você já está com 9 cm de dilatação e vai ser melhor pra bebê que ainda é prematura, pode ser?

— Mas dr, eu só tenho oito meses.

— Não tem o que fazer Gabriela, a bebê tem que nascer.

— Entra comigo Vic?

— Claro Gabi. Me deixa só ligar pra mamãe.

Ela saiu, mas logo voltou. Eu já estava sem roupa e entrando na sala de parto. Era um dor muito, muito forte.

— Mais força Gabriela, está quase.

— Eu não dou conta.

— Dá sim Gabriela, respira fundo e faz força. Vamos lá, seu bebê já está vindo. —  Eu tirei força de Deus. — Vai mamãe, já estou vendo a cabecinha. —  Quando ele disse isso, tirei todas as minhas forças e senti ela sair, foi muito rápido e o momento mais mágico da minha vida. — Mamãe, ela é linda!

Ela chorava alto e forte e o médico a colocou no meu peito, ela imediatamente parou de chorar e ficou só soluçando. Ela parou, mas eu... eu fiquei bastante emocionada, tanta coisa que eu passei na minha gravidez, mas tudo compensou só de olhar pra essa bebê linda! Eu estava babando, mas levaram ela pra limpar e pra pesar.

— Ela é perfeita Gabi, uma verdadeira princesa! Eu tirei várias fotos.

— Obrigada Vic, por tudo mesmo.

Ela pegou na minha mão e apertou. Os médicos logo me levaram pro quarto, me deram um tranquilizante e eu dormi logo. Acordei já era de manhã, vi minha mãe e meu pai no quarto.

— Oi mãe, oi pai. Cadê a Melissa? Quero ver ela. Vocês já viram? Ela é muito linda.

Eles se aproximaram e pareciam preocupados.

— Filha, você não vai poder ver a Melissa. — Meu pai disse.

— Mas por quê? — Perguntei preocupada.

—Ela teve um probleminha filha e vai ter que ficar por uns dias na UTI. — Minha mãe disse.

—UTI? – Eu fiquei em choque.

— Sim. – Ela abaixou a cabeça.

— Mas o que minha filha tem, mãe? – Eu comecei a chorar.

— Nós não sabemos ainda. — Meu pai respondeu.

Quando eu fechei a boca, o médico entrou no quarto.

— Bom dia!

— Bom dia Dr. — Dissemos em coro.

— Dr. Me diz o que minha filha tem, por favor.

— Gabriela, como sua filha nasceu de oito meses, ela ainda não tinha os pulmões totalmente desenvolvidos e isso fez com que ela tivesse uma parada cardíaca logo após o parto. Da parada cardíaca nós encontramos uma bactéria no pulmão.

— Ela vai sobreviver, né? Me diz Dr...

— Nós vamos fazer o possível.

Ele saiu do quarto e minha mãe me deu um abraço.

— A Mel vai sair dessa minha filha, assim como você, ela é uma guerreira!

Eu não sabia fazer nada além de chorar. A única pessoa que eu deixei entrar foi a enfermeira pra tirar meu leite e só. Não queria ouvir ninguém dizer aquelas coisas clichês. No fim da tarde eu recebi alta, mas não quis ir pra casa.

— Gabi, vai pra casa, por favor. — Minha mãe disse.

— Não vou mãe, já disse. Quero ficar aqui com a minha filha!

— Não Gabi, amanhã você vem, vamos já pra casa! — Meu pai ordenou.

Passei na UTI e fiquei vendo minha pequena pelo vidro.

— Amanhã a mamãe vem princesa, me espera...

Minha mãe ficou no hospital e nós fomos pra casa. Comi um pouco e fui pro meu quarto! Olhei meu celular e a Vic tinha tirado algumas fotos, fiquei olhando minha Mel e chorei. Aproveitei e postei uma foto. Foi logo que limparam e vestiram uma roupinha nela!



Engravidei do Jogador 2Onde histórias criam vida. Descubra agora