Capítulo 11

44 3 2
                                    


-Calma Lottie,vai ficar tudo bem.-Peter diz,tentando me acalmar.

-Eu sou tão burra Peter,tão burra.-digo,abraçando-o mais forte,acho que vou acabar esmagando o menino.

-O que aconteceu?-ele pergunta,preocupado,e eu sento no sofá,o puxando para se sentar ao meu lado.Passo as mãos pelo meu rosto para enxugar minhas lágrimas e o conto tudo,sem esquecer nada.

-...E agora ele voltou e é meu vizinho de novo,não sei o que fazer Peter.-termino de contar,segurando minhas lágrimas.Eu não aguento mais chorar.

-Meu Deus Charlotte,que garoto escroto!-Peter diz com uma feição incrédula e consigo rir pela primeira vez depois do encontro com Eric.

-É,e o pior é que ele age como se nada tivesse acontecido e como se ainda fosse meu melhor amigo de antes.Quero dizer,ele se tornou uma pessoa totalmente diferente do que eu conhecia.Ai meu Deus,eu vou enlouquecer,não paro de pensar nisso!-digo,escondendo meu rosto entre minhas mãos.

-Sobre isso,acho que posso ajudar.Nós temos que fazer uma matéria do jornal em conjunto e é sobre futuro,profissões e blá blá blá.-ele diz revirando os olhos e eu rio escandalosamente,como de costume.-E eles querem o máximo de opinião da colunista sobre o assunto,e eles me mandaram pra gravar um vídeo seu pro site do jornal do colégio,querem saber sobre o seu sonho e seu caminho pra chegar até ele.-ele diz sorrindo pra mim e eu bato palmas de animação.

-Ok,isso vai ser incrível! Vamos,temos muito pra fazer.-saio correndo em direção a escada e Peter me segue,pegando sua mochila enquanto ri da minha empolgação.

{...}

2 horas depois...

-LOTTIE ISSO TÁ MARAVILHOSO!-Peter diz,depois de desligar a câmera quando acabamos de gravar o vídeo para o site,mais para blog,do jornal da escola,contando sobre meu sonho de ser jornalista e como eu quase desisti por vários motivos e várias vezes.-Agora eu só preciso editar.

-Obrigada.-digo,sorrindo para ele e deitando na cama.-Eu preciso escrever a coluna pro jornal impresso.

-Sim,boa sorte.-ele diz rindo e eu reviro os olhos,eu amo escrever e Peter parece odiar.Ele senta no chão,se encostando na minha cama e pegando o notebook.

Começo a escrever sobre como o ensino médio é pura pressão,a preocupação com a faculdade,a carreira e o futuro dos sonhos.Passo quase uma hora tentando terminar o rascunho,sim,o texto definitivo vai demorar muito mais que isso pra ser finalizado,e enterro meu rosto no edredom da cama.Não consigo decidir a frase final do texto.

-Você acha que é muito clichê? "No final,o que realmente importa é que você seja feliz com seu futuro e suas escolhas,e que trabalhe com algo que goste,qualquer gosto que seja,nada importa mais que se sentir bem com a sua escolha pro resto da vida".-leio a frase que escrevi,dando o papel para ele mesmo ler o texto e Peter me encara,fazendo com que eu sorria tentando ser fofa,só pra ele ler o que eu escrevi e dar sua opinião.

-Não importa se é clichê,é inspirador senhorita Seja Feliz E Dane-se O Resto.-ele diz rindo e bato em seu braço,enquanto ele dá de ombros para mim.

Me preparo para revisar o texto quando meu celular começa a tocar,olho para o ecrã e o nome Logan chama minha atenção.Atendo rapidamente.

-Oi Aspirante a John Green.-digo enquanto evito uma risada escandalosa,minha marca registrada.

-Meu Deus Charlotte,eu prefiro os escritores antigos.-ele rebate,enquanto gargalho.

-Ok,da próxima vez eu acho um melhor,mesmo que Will & Will seja um amorzinho.

Esqueça Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora