Capítulo 25
Quando o rei Metatron recebeu a notícia, ficou pasmo. Como era possível? Depois de tanto tempo ele finalmente teria um motivo para sorrir. Agora mais do que nunca precisava dar fim a esta guerra. Por ela. Pela sua neta. Ele teria tantas coisas para contar a ela. Pediria desculpas também por não ter sido um bom avô. Tentaria recompensa-la pelo tempo perdido. Daria a ela qualquer coisa, até mesmo a sua vida.
Levantou vestindo seu roupão e andou até sua bela sacada. Tudo aquilo um dia seria dela. Da sua neta. Ah como queria conhecê-la. Não poderia esperar mais.
Desceu as escadarias do palácio em busca de um de seus soldados sem perceber que ainda estava com as vestes de dormir.
─Duma!─gritou tão ranzinza que a criada que passava carregando alimentos para o almoço se assustou. ─Onde está Duma?
A serviçal fez uma rápida reverência e deu de ombros. Metatron grunhiu de impaciência.
─Chame-o, agora!─ordenou, subindo novamente a escada. ─Diga para vir até meu quarto. E certifique-se que ele venha o quanto antes.
A serviçal assentiu e se retirou, assim como o rei.
A corrida em volta do prédio do Treinamento como punição pelo atraso de Mya e Duncan fez Tedd ficar com mais fome. Ele nem sequer estava em forma, mas correu as cinquenta voltas numa boa. Depois da décima terceira volta começou a pensar no pequeno gesto que Jen fizera. Ela sorrira para ele.
─Gosta dela, não é?─perguntou Duncan, tirando Tedd de seus devaneios. O moreno o encarou franzindo o cenho, dando de ombros. ─Você gosta.
Tedd deu um empurrão em Duncan fazendo com que o anjo saísse do percurso de corrida.
─Não me venha com essa agora. ─falou Tedd, corando. ─Aquela ranzinza não faz o meu tipo.
Duncan soltou uma gargalhada. Já estavam na última volta, o sol fazendo Tedd suar.
─Gabriel exagera às vezes. ─disse Duncan mudando de assunto. ─Mas ele vai ser um bom líder no futuro.
─Estou preocupado com a Claire. ─diz Tedd, parando ao final da última volta. Duncan pára ao lado dele pousando as mãos nos próprios joelhos, recuperando o fôlego. Quando ele levanta o rosto para encarar Tedd, o sol reflete em seu emaranhado de cachos castanhos, o que faz com que o moreno se lembre dos olhos da amiga.
─Claire é o nome da sua amiga, certo?─pergunta Duncan, voltando a posição normal. Tedd assente para o anjo, fitando o horizonte. ─Vamos encontrá-la. Não se preocupe.
Duncan e Tedd voltaram até o prédio para continuarem treinando, mas uma movimentação estranha vinda do palácio os fez mudar de direção.
─O que está acontecendo?─quis saber Tedd, coçando a nuca. ─Será que são Revoltados que invadiram o palácio?
Duncan meneou a cabeça em negativa. Se Revoltados invadissem o palácio tudo estaria acabado. Ninguém sabia ao certo qual era o número de anjos Revoltados, porém sabiam que a guerra estava cada vez mais próxima. Um número exuberante de soldados do Treinamento cercava a frente do palácio. Aquilo não era um bom sinal, todos sabiam.
─Uau─exclamou Tedd impressionado com a quantidade de jovens ali presentes. Todos estavam olhando algo, envoltos em uma enorme roda. ─Parece que estão olhando algo. O que será?
Duncan deu de ombros.
─Não sei. ─disse seguindo para a multidão. ─Mas vou descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha dos Caídos
Storie d'amoreSINOPSE(Provisória) O mundo dos anjos está em guerra. Enquanto um grupo de revoltados quer exterminar a raça humana o rei dos anjos tenta manter a paz e matar os traidores. Na Terra, Claire vive uma vida comum, típico dos adolescentes de sua idade...