Capítulo 29
O palácio estava recebendo os detalhes finais para o grande dia do baile de máscaras. O dia de sábado já estava na metade e Claire não parava de pensar em quando seria a próxima visita de Hazael a seu quarto. Precisava falar com ele, dizer que tinha tomado uma decisão.
Claire subiu o mais rápido que suas pernas não muito longas permitiram para o seu quarto. Estava exausta de tanto treinar. Nos últimos dias tinha treinado bastante com Duncan e Mya que sabia usar as armas tanto quanto ela. Em um de seus devaneios durante as instruções de Gabriel, Claire pensou que Duncan seria um bom candidato para assumir o posto de rei da Cidade dos Anjos. Ele era inteligente, bondoso e leal. Quando chegou ao seu espaçoso quarto de princesa andou direto para o banheiro. Precisava mais do que tudo de um banho relaxante e quente. Spencer e os outros combinavam no hall como comemorariam a data, pois era o aniversário de quinze anos de Mya. O rei havia sugerido que comemorassem no dia do baile, com uma valsa tradicional e um vestido esplêndido. Mya adorou a ideia, mas Tedd e Gabriel pareciam concordar que deveriam fazer algo no dia.
A loira ligou o chuveiro e água quente fluiu pelos furinhos. Claire tirou as peças de roupa que pegara emprestada com Jen e Mya e entrou no box. Fumaça já começava a cobrir o ambiente inteiro. Deixou a água percorrer seu corpo e fechou os olhos inalando o ar quente se dissipando. Quando achou que já estava noventa por cento revigorada, girou a maçaneta desligando a água. Secou-se e vestiu o simples, mas belo vestido de poliéster que ia até a altura dos seus pés. Era presente do avô, um agrado para as garotas. Claire terminou de fechar os botões no peito e passou as mãos no vestido, alisando-o. Era bonito como o de uma noiva que se casa na praia ou no campo. Era azul-bebê, que contrastava bem com seu tom de pele.
Quando desceu, os amigos conversavam entre si. Tedd e Gabriel pareciam animados e a garota ficou feliz por ver o amigo assim.
─O que está acontecendo?─quis saber ela se aproximando de Mya. A morena estava com um vestido igual ao seu exceto pelo fato de ser verde clarinho. ─Perdi algo?
Spencer se aproximou dela sorrindo.
─Gabriel sugeriu que saíssemos para uma festa. ─disse Spen. ─Vai ser no centro da cidade, em homenagem a rainha Solar. Quer ir?
A garota sentiu uma pontada no coração quando ouviu o nome da avó biológica. Seus olhos marejaram e o ar pareceu faltar por alguns minutos enquanto ela lembrava das palavras do pai. Eu vi minha mãe morrer na minha frente. Spencer tocou o seu braço trazendo-a de volta para a realidade.
─Você está bem?─perguntou ele, franzindo as sobrancelhas. ─Quer se sentar?
Claire negou com um gesto e sorriu falsamente.
─Desculpe, só estava pensando na Kat. ─mentiu. No mesmo momento soube que não deveria ter dito o nome da garotinha. Percebeu o corpo de Spencer se retesar e o rosto perder um pouco da cor. ─Eu sinto muito. Não deveria ter falado isso, me perdoe Spencer.
O moreno a abraçou num gesto afetuoso. Ele cheirava a sabão e erva doce. Claire aconchegou a cabeça entre a clavícula e o pescoço de Spencer e inalou seu aroma.
─Sabe, é difícil não a ter aqui. ─sussurrou ele no ouvido da loira. ─Mas Mya está tão feliz... Eu sei que é egoísta da parte dela, mas não é justo atrapalhar o aniversário dela.
Claire concordou ainda nos braços de Spen. Os dois só se desgrudaram quando ouviram Gabriel e Tedd comemorando porque iriam à festa em homenagem a rainha. Spencer tinha razão e Claire se sentiria péssima se Mya não comemorasse essa data. Afinal, ela mesma sonhara diversas vezes com os seus quinze anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha dos Caídos
RomantizmSINOPSE(Provisória) O mundo dos anjos está em guerra. Enquanto um grupo de revoltados quer exterminar a raça humana o rei dos anjos tenta manter a paz e matar os traidores. Na Terra, Claire vive uma vida comum, típico dos adolescentes de sua idade...