Seu pai, um importante advogado da região, adorava festas em seu luxuoso lar, e era apenas nestes momentos que a pequena Clarice podia ter contato com a sociedade.
Porém tão tímida, tão ingênua, preferia se esconder no jardim e observar tudo de lá. Sentava-se em seu acomodado balanço, com os pés inalcançáveis ao chão, ouvindo as escandalosas risadas em meio de tantos cochichos, com o barulho dos passos desajeitados tentando acompanhar a lenta melodia.
E em meio a tanto luxo, tanto nariz empinado, Clarice ficou pensando se aquelas pessoas eram como seus pais, se os casais tinham filhos, e se não, porque não tinham?
Se as mulheres tomavam tanto remédios quanto sua mãe e os homens eram tão ocupados como o seu pai. E além de tudo pensava nos filhos, se eles eram como ela! Sentia uma dó repugnante dos filhos daquelas pessoas que ela nem se quer conhecia, sem perceber que a dó que ela sentia, era dela própria!
Neste momento sua mãe aparece do outro lado da piscina a chamando para dentro, Clarice se levantou e foi em direção com medo de levar uma bronca por estar ali, mais se surpreendeu pela forma que sua mãe a abraçou e simplesmente a levou pra dentro, sem dizer nada, sem gritar, sem repreende-la. Mais não foi isso que a deixou surpresa, foi a mão de sua mãe envolvendo o pescoço dela e caindo suavemente em seus ombros.
As duas entraram no grande salão, e neste exato momento o Pai dela havia começado um discurso dizendo o quão importante as duas eram para ele!
Clarice sentiu uma vontade enorme de sair correndo e se esconder novamente, porém era tarde de mais.
"_Por todas as rosas que um jardim pudesse me dar, as mais lindas já existem. Com toda riqueza que o mundo pudesse me oferecer, o maior tesouro eu já tenho, filha linda meu anjo, e esposa minha amada, não as troco por nada" dizia o seu pai.
Quando foi interrompido pelos aplausos quase insaciáveis, todos esperavam por algo a mais, então seu pai desceu do palco e foi até elas, as olhou de uma forma nunca olhada antes, um olhar bom, com um sorriso tão grande estampado no rosto, e então as abraçou!
Clarice ficou admirada. Gostou tanto da festa, pois parecia que fazia bem aos seus pais então não via a hora de ter a próxima e queria rápido!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menina Dos Pesadelos
HorrorDizem que sofredores tem tudo pra ser pessoas boas de coração! Clarice sofreu, lutou, tentou, mais o coração bom... Nunca chegou! A história de uma menina que não tinha nada, mais perdeu tudo o que tinha. E não entendendo de sua origem, se tor...