_Pegue suas coisas!
_Hã?
As mulheres da cela ficaram todas contentes e desesperadas para saber quem tinha ganho a liberdade.
_Eu tô conversando com a anã ai do canto.
Clarice olha e nunca tinha visto aquele policial ali antes, mas se levanta e vai com ele.
_Pra onde eu tô indo? Ela pergunta.
_Na hora que chegar lá, você vai ver.
Ela fica quieta, até chegar no local.
Raul, Ruivo, Lana, Sua mãe e Carlos, estavam reunidos em uma sala com uma janela de vidro que dava para ver Sebastian, Dréia e Gabriel.
Quando ela entra todos a olham felizes.
_Olha só a Clari dos sonhos reais! Graças aos seus sonhos você ganhou a liberdade garota, quer dizer quase! Raul fala.
_O que? Eu tô livre? Posso ir embora? Não estou acreditando, mais porquê quase? Ou é ou não é!
_Por causa de Charlie! Ele sim você matou! Os outros não!
_E vocês conseguiram provar?? Não diga que esta brincando comigo Raul!
_E eu lá sou de brincar?
_Gente ele ta mentindo não esta? Ela pergunta para sua "família".
Não! Todos eles responderam juntos!
Ela olha para Lana, e percebe uma tristeza em seu olhar.
_Lana?
_É verdade sim Clarice!.
_Eu sei! Mas e você?
_O quê que tem?
_Vai ficar bem?
_Vou sim! Você não tem culpa deles criarem justiça com as próprias mãos. Nem eu tenho culpa, apesar de ser o motivo de tudo ter acontecido! Eles não deviam ter feito o que fizeram, matar o cara e sua família só por que ele me abusou. Eles não tinham direito. Fala chorando.
_Mas eles fizeram para te defender.
_A questão é que eu não pedi defesa! Se eu quisesse teria feito por mim mesma. Mas eu não pedi nada pra eles! Nem se quer falei para eles por que sabia que eles iam fazer tempestades, mais minha mãe tem a boca aberta de mais sabe? E sem falar também que antes mesmo de entrarmos em sua casa, meu pai já tinha um histórico criminal, e pelo visto só eu é que não sabia.
Clarice vai até ela e a abraça.
_Foi melhor assim! Ele tornou o meu irmão em assassino, e faria o mesmo comigo, foi melhor assim.
Depois que ela se acalma um pouco, Raul chama Clarice para conversarem sozinhos.
_E então como você descobriu tudo?
_Não descobri, Gabriel confessou!
_O quê?
_É, pelo visto para ele você é como uma irmã mesmo, e como o pai ensinou a defender família, foi o que ele fez!
_Meu Deus!
_Bom pra você não é?
_É!
_Agora você pode viver em paz.
_Será que vou saber? Depois de tantas coisas, nem sei se sei o que é a paz!
_Coisas boas não precisa se aprender, é uma das coisas mais fáceis e melhores de ser fazer!
_Não sei se é, mas se você diz!
_Você se acostuma, vai por mim.
_Está bem!
Toledo entra na sala.
_Posso conversar com Clarice um instante?
_Pode! Raul responde se retirando.
_Então Clari, é assim que é chamada não é?
_É sim!
_Olha, eu vou ti falar de uma coisa que você pode querer não acreditar, ou achar que é doidera, mas é a mais pura verdade.
_Ta bem!
_Sabe esses sonhos que você anda tendo? Não são sonhos, é uma especialidade que você tem de fazer durante o sono, mais que se você quiser aprender e me permitir te ensinar, vai conseguir fazer até mesmo acordada.
_Espera! Você esta dizendo que eu não sonho?
_Quase! Você teletransporta seu cérebro para uma parte do tempo em que você queira ver ou saber!
_Hã! Ta dizendo que eu....
_Tem poderes? Sim! Você tem poderes Clarice.
_Mais isso não existe, como que você pode dizer a barbaridade dessas?
_Por que o meu trabalho é esse, eu também sou como você! Eu sou um telepata. Leio as mentes e as comando, mas isso quase nunca faço, exige uma força que eu quase não tenho.
Clarice pela primeira vez então repara em Toledo, ele era magro feito um palito. Talvez essa fosse a falta de força que ele tinha dito.
_É difícil acreditar em você sabia? Ainda mais se tratando de uma coisas dessas? Eu sabia que você acreditava em meus sonhos, mais não que me achava uma mutante?
_Essa coisa não existe Clarice, mutante não existe, é bom aprender, por que de agora em diante você vai conviver com muitos como você!
_Ah e isso já está decidido? Nem me perguntaram o que eu quero e já decidiram por mim?
_Você tem que ficar com os da sua espécie Clarice.
_Não! Eu tenho que ficar com quem eu quero! Com quem eu preciso ficar, não com você e nem os seus!
_Clarice vai ser melhor, você não entende agora, mais vai entender, não precisa esperar algo de ruim acontecer para você saber o que é melhor, se você ficar com eles sem saber usar suas especialidades, você pode mudar o futuro ou o passado, e se não souber como funciona, você vai acabar ficando sem as pessoas que você ama! E isso que você quer? Machucar aquelas pessoas que estão lá fora?
_Eu não vou machuca-las porquê nada do que você disse é real. Se levanta e sai da sala.
_Bem eu já estou livre, não é? Ela pergunta para Raul!
_Sim!
_Então vamos embora!
Toledo tinha acabado de sair da salinha quando ela disse aquilo, ela o olhou como se eles fosse um louco e saiu, sua família sem entender, acharam que era apenas cansaço do seu tempo de prisão e a seguiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menina Dos Pesadelos
HorrorDizem que sofredores tem tudo pra ser pessoas boas de coração! Clarice sofreu, lutou, tentou, mais o coração bom... Nunca chegou! A história de uma menina que não tinha nada, mais perdeu tudo o que tinha. E não entendendo de sua origem, se tor...