uma terça-feira típica, com o céu ensolarado e um dia lotado de escola e mais trabalhos, tinha finalmente acabado o dia de aula, fizemos mais trabalhos e preparativos para o final do ano, agora o bicho pega, e um novo ano começa, faculdade. Os professores viviam falando pra gente das suas universidades em que frequentaram, era o orgulho deles, na verdade de muita gente, já a mim, isso me assustava com: O que vem depois?
Então no fim da aula reparei em algo, mais uma vez Jane não estava lá.
Deste que falei que não iria mais na sua viagem doida, não tenho mais visto ela deste então na escola ou até mesmo ouvido dela. Literalmente sumiu, e fiquei meio preocupado, me sentido culpado por ela ter sumido, sem a Jane, e seus cabelos chamativos, não me trazia conforto, pois é, sendo meio dramático. Continuo então minha vida sem sua súbita aparição, sei que parece meio que obsessão, mas tento tocar a vida, ela não faria falta mesmo. Dou um toque em Amy, a convido novamente pra visitar minha casa mais tarde e ela concorda, por isso, vou reservar meu tempo arrumando a bagunça.
A aula enfim termina, me despeço de Amy e sigo meu caminho pra casa, desta vez sem skate, queria andar um pouco e esquecer das coisas como sempre faço. Sigo em direção a minha casa e começo a pensar em tortas de maçãs, não sei por que, mas como queria um pedaço agora, mas invés de tortas começo a sentir cheiro de baunilha, um bolo bem que tiraria a fome, mas tomo a surpresa
- "Vivendo e aprendendo. Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra, viva. Não tenha medo de viver e ser feliz..." citação de Victor Hugo, já leu algo dele? - me surpreendeu Jane andando ao meu lado e quase me dando um susto.
- Que susto garota - me surpreendo pondo a mão no meu coração, ela apareceu do nada.
- Sou que nem o Batman, sorrateiro. Mas é aí...
- O Victor Hugo? Bem, acho que sim, li um pra um trabalho da escola... Os Miseráveis - relembro.
- Não me diga que viu o filme primeiro e depois leu o livro... - sugeriu Jane me deixando pasmo.
- Quer dizer.... tipo... - gaguejo com timidez, mas ela me interrompe.
- Esses jovens de hoje em dia... - reclamou ela me deixando com vergonha, - relaxa, eu estou brincando, não sou ignorante. Mas fazer o que, ambos são bons. E aí, como foi seu dia até aqui?
- Foi relativamente bem, consegui acompanhar as aulas, fiz os deveres pra ficar livre. Estou ficando bem ocupado com os estudos - revelo pensando no amontoado de trabalhos que tenho de fazer.
- Tipo o que por exemplo?
- Estudar pra entrar em uma universidade.
- Entendo. Eu nem sei se farei uma universidade, estou pensando em deixar pra outro ano, sei lá.
- Que surpresa e ainda mais seus pais deixarem...
- Estou precisando de um tempo pra pensar melhor. Mas enfim, você vai pra casa?
- Sim... por que?
- Posso dar uma passada por lá? - perguntou ela me intrigando de vez.
- Quer entrar? - digo, mas engolindo em seco, apesar de trazer as vezes Amy lá, o meu quarto está uma bagunça e tenho vergonha, mas avalio a situação, - bem, pode ser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos Da Felicidade
AdventurePrimeiro Livro da Trilogia Os Segredos da Felicidade Em uma aventura de superação e recuperação da felicidade, embarca David Rogers, um adolescente tímido e melancólico com diversos sonhos e devaneios à uma vida melhor. No entanto, ao se apaixonar...