EMMANUELLE POV'Eu ainda estava em choque com tudo o que descobrir, e me achava a pior pessoa do mundo. Mas quem em sã consciência, coloca uma filha recém nascida para viver num orfanato, por que, por mais que essa palavra seja triste, é isso que a instituição é, um orfanato. Meu pai fez isso... E a mãe da criança... Agora eu entendia a super proteção que Ester recebe da Richertson.
A conclusão que tiro disso é que minha mãe não sabia de nada. E que essa decisão foi pra não causar um escândalo.
- São eles, chegaram! - ouvi a voz de Gemma anunciar.
- É... Chegamos...
- Que bom... - Harper sorriu ao me ver - Parece mais animada!
- Você acha? - respirei mais profundo recebendo toda atenção sobre mim - O que eu faço? Aliás... Como eu faço?
- Vai ser difícil. Isso eu admito.
- Vamos ter que falar com elas, isso é fato.
- Ainda não... deixa eu me preparar psicologicamente... Só tentem conversar com a Ester... Saber se ela tem curiosidade em conhecer a história dela... Mas não deixem que ela perceba... Não quero que a Richertson saiba que eu sou...
- Mais cedo ou mais tarde, ela vai saber minha querida... - Anne falou.
- Eu sei... Mas quero saber por que ela concordou com isso... A menina nem sabe quem é a mãe... Isso deveria ser um crime!
- Concordo! - Gemma falou - Eu odiaria se minha mãe fizesse algo semelhante.
- Mamãe nunca faria isso Gem. - Harry falou sério.(
- Jamais. - Anne reafirmou.
- Bom... Estou voltando para a instituição... Algum pedido?
- Queria ver as meninas, saber como elas estão.
- Deixa a poeira baixar um pouco... No final da próxima semana, se quiser, leva elas pra sua casa.
- Semana que vem, queria levar a Emma em um lugar... - Gemma se adiantou e estranhei, ela apenas sorriu pra mim - Passeio de garotas cunhadinha!
- Pode liberar as meninas na quinta ou na sexta então? - perguntei esperançosa...
- Até posso... Mas, antes disso, volto pra conversarmos mais.
- Tudo bem...
- Me leva até meu carro Emma?
- Claro... Vamos...
- Prometo liberá-la logo! - Harper falou se despedindo de todos e saímos - Isso te pegou de surpresa não é mesmo?
- Ao mesmo tempo que ganho uma irmã... Sei que ela me odeia, e nem entendo o motivo.
- Richertson moldou Ester como ela quis. Pior que nunca nos demos conta do que ela realmente fazia...
- Continua de olho nela. Não a deixe prejudicar nenhuma das meninas e se possível, mude a Ester ou a Richertosn de ala. Algo me diz, que ambas podem ser diferentes se ficarem um pouco afastadas.
- Vamos tentar. Mas semana que vem...
- Eu juro que estou pensando com muito carinho nisso tudo. E prometo que não vou tomar nenhuma decisão que prejudique a ninguém.
- Acho que tudo isso, está fazendo você abrir os olhos... Agora Emma... Abra a mente e o coração.
- Por que me diz isso?
- Você sabe! Não pode voltar no tempo... Todos comentem erros, mas procuram aprender com os erros... A morte dos seus pais... Foi uma fatalidade.
- Se não fosse culpa minha.
- Não foi sua culpa...
- Não? Eu os fiz voltarem pra me deixar em casa. Por puro... egoísmo!
- Você pode ter errado... Queria chamar a atenção deles...
- E o que consegui, foi a morte deles.
- Você não escolheu isso. A polícia constatou que o outro motorista estava alcoolizado.
- Se eu não tivesse feito aquele escândalo... Teríamos viajado em família... E eles estariam aqui.
- Quem te garante? - ela perguntou me encarando - Você se lembra para onde estavam indo?
- Uma ilha na Austrália...
- Você soube, que justo nessa ilha... Na semana que vocês estariam lá, o lugar foi atacado por um grupo terroristas? Fizeram vários reféns. E houve vitimas fatais?
- O que quer dizer com isso?
- Que as chances de seus pais saírem vivos dessa viagem seriam as mesmas.
- Mas eu estaria morta junto!
- Não... Se te conheço bem... Você sempre manteve distância mesmo quando eles conseguiam que viajassem juntos. Você com certeza, estaria do outro lado da ilha, ou teria ficado em Sidney. - ela parou por um momento me encarando e continuou - Emmanuelle, você é inteligente, muito mais do que pensa... Todos nós erramos, mas você ainda tem tempo de corrigir e aprender com seus erros. Essa família... - ela apontou para casa da mãe do Harry - Eles sem mesmo te conhecer, sem saber quem na realidade você era, te ajudaram e alimentaram um carinho enorme por você. E vejo que Harry, apesar de ser famoso, gosta muito de você, e parece que você dele... Então... Se dê uma chance!
- Ouvindo você falar assim... - deixei que as lágrimas caíssem.
- Chora... Deixa sair tudo... Faz bem...
- Harper... Se fosse pra você assumir a instituição com presidente no meu lugar... Você aceitaria?
- Eu? - ela perguntou assustada.
- Eu confio em você e vejo que sempre foi dedicada a minha família...
- Seria uma honra... Mas com minha família morando longe, eu não poderia
me dedicar tanto...
- Eu não tenho conhecimento para assumir essa responsabilidade...
- E a Anne? Eu acho que ela seria uma boa opção.
- Eu não tenho mais opções se ela não aceitar.
- Tenta... Vamos encontrar uma solução juntas!
- Obrigada... Por tudo! - falei nos despedindo e permaneci ainda na rua por uns minutos até Harry me chamar para almoçarmos.HARPER POV'
Sinto que a Emma está perdida em si. Ela não se perdoa pelo que aconteceu, e espero que depois de nossa curta conversa, ela melhore e não se sinta tão culpada. Pra mim foi uma surpresa ela me convidar para assumir a instituição, mas já o caso da Richertson, não foi surpresa nenhuma, eu já desconfiava, e com certeza ela age daquela forma, se achando no direito por ter uma filha com o dono, filha essa que ele nunca assumiu e colocou pra viver ali. Com certeza para não prejudicar seu casamento. Tempos depois, sua esposa engravidou, e anos depois, uma segunda gravidez, e então um furor pareceu ter possuído a Richertson, ela ainda tinha esperanças que depois de mais de dez anos, o patrão largasse a família e ficasse com ela? Isso só me faz ter pena.
- Olá Japsen! - saudei ao entrar na sala.
- Oi! Estamos com visitas.
- Quem está ai?
- Parece que Anne conseguiu uma equipe médica, voluntária para consultar nossas meninas.
- Isso é ótimo! E a propósito... Anne está programando uma festa surpresa para Emma na semana que vem. E estávamos pensando em fazer aqui.
- Mas a Emma... Ela não vai querer...
- Só precisamos deixar a Richertson longe... Que acha de a transferirmos para a unidade dos meninos?
- E se ela matar alguém por lá?
- Ela não vai... Temos ótimos funcionários lá e os responsáveis vão ajudar a ficar de olhos nela.
- Quer que eu fale com ela?
- Eu resolvo isso. Depois quero falar com a Ester. Ela ainda está implicando com as outras garotas?
- De ontem pra hoje não... E espero que continue assim.
- Vamos observar... As coisas por aqui vão mudar muito.
- Emma vai assumir?
- Ela não quer, mas se precisar, vai sim. E nós a ajudaremos.
- Agora me diz o que está escondendo?
- Tá tão na cara assim?
- Você está estranha... Tipo muito.
- Lembra da nossa desconfiança do nosso patrão ter um caso anos atrás...
- Com a Richertson... - Japsen completou.
- Tiveram mesmo um caso... E desse caso, eles tiveram uma filha... Só não me peça pra contar mais nada. À própria Emma conta tudo depois.
- Então... De certa forma, Emma não está mais sozinha... É isso é bom não é?
- Depende de como serão as reações quando a verdade vir à tona....
Depois de uma conversa séria com a Richertson para pedir sua transferência para a outra unidade e me certificar que ela já estava a caminho, fui pessoalmente verificar as consultas.
- Boa tarde! - cumprimentei a equipe médica que estavam cuidando das nossas meninas.
- Boa tarde. Já estamos terminando... Mas algumas garotas serão encaminhadas para alguns exames.
- Compreendo... Só me passe os nomes e providencio o transporte pra elas irem até o hospital.
- Não será preciso. Vira uma equipe preparada.
- Se for preciso um exame de DNA...
- Esses exames além de demorados, são de alto custo.
- Me passe as informações necessárias, parece que familiares de uma de nossas crianças apareceu, mas não podemos simplesmente entregar sem ter certeza.
- Espero que dê tudo certo!
- Também espero...***
Richertson fora do alcance! Oba... Como será à reações de todos quando souberem a verdade?
Em breve mais... Espero que gostem e comentem please!!!
Bjs 😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de mim!
ФанфикApresentação: Egoísmo Dor Reconhecimento Arrependimento Sonhos Impossibilidades Diferenças Confiança Amor Dez/2015 a Mai/2016