16. Revelaçoes

34 4 0
                                    



ANNE POV'

- Bom dia! - saudei as meninas na instituição acompanhada pela Japsen as quais responderam animadas - Estão felizes! O que houve?
- Podemos falar com sinceridade?
- Claro! Fale!
- Estamos em paz por quase uma semana!
- Em paz? Como assim?
- Sasha, explica direto!
- Estamos livres da Richertson! Pelo amor de Deus! Nos diga que ela não vai voltar!
- Sobre isso? Ela era tão má assim?
- Má era o apelido! Ela fazia da vida da da nossa vida é da vida da Emma um inferno!
- E a Ester era pau mandado dela.
- E como a Ester está esses dias?
- Fica isolada. Está no berçário ajudando com os bebês.
- E depois que a Richertson saiu daqui, parece que a Ester virou outra pessoa.
- Pois bem... Agora tenho uma novidade pra vocês...
- Coisa boa?
- Sim... Aliás, depende se vocês vão aceitar...
- Tia Anne, o que é?
- Amanhã é aniversário da Emma... Ela tem saudades de vocês... Então, pensei...
- Como ela está?
- Ficamos preocupadas com ela!
- Isso quer dizer que irão na festa surpresa dela?
- Podemos ir?
- E se fizermos aqui? Com todas as garotas?
- Podemos ajudar na decoração?
- Claro!
- Mas ela... Porque ela não veio mais aqui?
- Eu acredito que ela até queira, mas devido às circunstâncias, não é tão fácil assim.
- Ela vai continuar querendo ser nossa amiga, não vai?
- Vai sim... Ela só precisa de tempo...
- Ela nos contou que é de família rica e disse que nos contaria tudo depois, mas a Ester estragou os planos dela. Diz pra ela que não estamos com raiva dela...
- Ela sabe... E garanto que não esqueceu do que prometeu a vocês.
- Nem nós. Somos amigas dela antes de saber que ela era rica, e vamos continuar, não pelo dinheiro dela.
- Isso se chama amizade verdadeira.
- E ela está mesmo namorando seu filho?
- Parece que sim...
- Espero que ela seja muito feliz... Ela merece!
- Acredito que mais tarde ela apareça por aqui... Vocês vão ter a oportunidade de conversar com ela.

EMMANUELLE

- Quer mesmo ir até lá, justo hoje? Emanuelle ... Pense bem... - Denise falou preocupada comigo.
- Na realidade não queria, mas quanto mais demorar, vai ser pior.
- Você vai querer trazer essa moça pra cá?
- Não sei... Ela não gosta de mim e está prestes a descobrir tudo.
- Que tudo isso mude...
- No fundo, no fundo, eu acho que ela r uma boa pessoa... Só não se descobriu ainda.
- E seu namorado? Quando chega?
- Ele disse que só amanhã... Atrasou com uns compromissos de última hora e não conseguiu passagem antes.
- Que pena!
- Mas não tem problema. A Gemma, irmã dele vem passar o dia comigo. E se a Harper concordar, a Sasha uma garota da instituição também.
- Nós avise pra preparar os quartos e alguma comida.
- Aviso sim. Agora vou me arrumar se não a Gemma chega e aí já viu!
- Quer algo especial pro almoço?
- Não... Qualquer coisa, deixa fácil as coisas e faço uns lanches quando tiver fome.

...

- Que acha de irmos às compras e depois ao cinema?
- Compras? O que tem em mente?
- Nada demais... Só quero uns brincos novos... E quem sabe você não gosta de algo? E seu aniversário hoje!
- Mas ainda vamos na instituição... Sei que vai ser estressante lá...
- Nada melhor pra acalmar indo às compras!
- Você é hilária!!!
- E você vai amar ainda mais depois das nossas comprinhas!
Passamos parte do dia como ela falou. Fomos ao centro comercial, ela ainda quis pintar o cabelo fazendo umas mechas rosa bem claro e me fez sentar naquelas cadeiras e arrumar o cabelo também, só não quis pintar.
Almoçamos e depois fomos para a instituição. Precisava resolver logo o que seja que estiverdes pra resolver.
- Pronta?
- Meses atrás, eu iria dizer que já nasci pronta... Mas agora...
- Vamos deixar as coisas no carro?
- Melhor...
- Então vamos...
Já na entrada, o segurança que ficava ali, me olhou dos pés à cabeça e sua feição não era nada legal e só permitiu minha entrada, Porque Gemma garantiu que amar dela estava me esperando, e que se ele não quisesse ser demitido, deveria me deixar passar.
- Não conhecia ele...
- Mas isso é o de menos...
- Emmanuelle! - Japsen falou animada quando me viu.
- Olá...
- Que bom que apareceu!
- Eu nem sei se vou conseguir...
- Vai falar com ela?
- Preciso...
- Então vai ser um pouco mais profundo... Anne está com a Richertson.
- O que ela faz aqui?
- Veio pedir o desligamento da empresa, e também pedir autorização para continuar vendo a Ester.
- Essa mulher é louca? Vou acabar com a covardia dela agora mesmo!
- Essa é filha dos Carpenters mesmo! - ela elogiou porque disse que tomei atitude.
Caminhamos rapidamente até a sala aonde Anne atendia aquela mulher e esperei me autorizar a entrar. Richertson arregalou os olhos quando me viu e sua boca parecia que ia ao chão.
- Você aqui?
- Sim... E você, o que faz aqui?
- Não é da sua conta Richertson. - Anne respondeu por mim.
- Por que depois de tanto tempo quer sair daqui?
- Quem você pensa que é?
- Emmanuelle Carpenter. Filha dos donos dessa instituição. E já descobri o seu segredo e o segredo do meu pai.
- Mentirosa uma vez, mentirosa sempre.
- Pense como quiser Richertson. Mas Ester está chegando aqui, e se você não contar a verdade a ela, eu vou. Ela pode não ter tido uma mãe é um pai, mas se me aceitar, ela vai ter uma irmã.
- Você não teria coragem... Ela me odiaria.
- Se eu contar vai ser pior. E para de envenenar a garota contra tudo e contra todos.
- Mandaram me chamar? - Ester perguntou da porta e também ficou surpresa ao nos ver ali dentro.
- Entre Ester... - Anne pediu e a arrota fez, mas com receio.
- Sente-se... Precisamos ter uma conversa séria. Por isso Richertson está aqui e Emmanuelle também.
- O que houve? Fiz algo errado?
- Não minha querida...
- Fale Richertson. Comece...
- Eu não posso.
- Pois bem...
- Ester... Descobrimos quem são seus pais...
- De verdade? - os olhos dela até brilharam e eu tive vontade de chorar. Essa garota mesmo depois de tudo que me fez, não merece isso.
- Sim... Mas infelizmente, seu pai morreu meses atrás... E sua mãe... Bem...
- SOU EU!!! - Richertson respondeu em voz alta de puro desespero.
- O que?
- Me perdoa filha...
- Filha?
- Ester, presta atenção...
- Essa mulher ajudou a cuidar de mim todos esses anos e nunca disse que era minha mãe... Me diz que isso é uma piada de muito mal gosto?
- Sinto muito...Mas você tem uma irmã... Ela ficou órfã de pai e mãe no mesmo dia. E...
- Só me diz que não é você? - ela virou pra mim. Seus olhos com lagrimas.
- Por que acha que sou justo eu?
- Por que... O que mais estaria fazendo aqui?
- Eu sinto muito tudo o que passou... Você não tem culpa, eu não tive culpa... Mas podemos fazer diferente amparador de agora, sem mentiras, sem rancor... Eu não quero isso pra mim.
- O que te faria viver bem comigo, que só te prejudicou?
- Sabe... Eu passei por momentos difíceis e perdas... Você não teve uma vida fácil. Estou disposta a esquecer tudo. Vamos fazer isso juntas?
- Só uma coisa... Por que nunca disse a verdade? - ela perguntou pra mãe dela.
- Eu seria expulsa de casa se fala-se que estava grávida. E seu pai me garantiu que seria bem cuidada aqui.
- Você teve vergonha de mim? Alguma vez na sua vida pensou em como isso podia fazer mal a mim?
- Fazia mal a mim...
- Não parece... E sabe o que é pior? Você me mandava fazer todas aquelas maldades... Porque?
- Porque você seria anuncia herdeira disso tudo aqui!
- E a Emmanuelle? Não sabia dela?
- Não a conhecia, mas sabia que ela não dava a mínima pra nada aqui.
- E verdade. Mas vir morar aqui, me abriu os olhos. Mais do que queria. E pode ficar tranquila Richertson, não vou te denunciar por maus tratos. E como queira. Quer suas contas. Vai receber tudo, seu direito. Mas se pensar em processar a instituição, te garanto que acabo com sua carreira profissional antes mesmo de cruzar a porta da rua.
- Mas minha filha tem direitos!
- Direitos dela, não seu. Você nunca gastou um centavo com ela. Eno exame de DNA quem pediu, fui eu.
- Você?
- Eu encontrei uns documentos escondidos do meu pai quando voltei pra casa... E me desculpe fazer tudo isso sem avisar.
- Posso voltar para o meu quarto?
- Pode Ester, vá! - Anne autorizou.
- Ester...
- Agora não... - a garota saiu e eu entendia bem o que ela sentia.
- E agora? O que eu vou fazer?
- Você teve vinte e dois anos pra fazer alguma coisa Richertson.
- Mas não fiz... Ela vai me odiar.
- Me diz mais uma coisa... Porque incentivava ela a a odiar e provocar as outras garotas? Só por ela ser herdeira?
- Aí da me pergunta isso sua bastarda?
- Richertson! Chega!
- Quando vocês descobriram isso?
- Não fomos nós... Foi a Emma quando foi embora daqui.
- Ela é falsa e não vai ser bom para Ester.
- Está julgando uma pessoa, mesmo depois de ter agido dessa maneira?
- Ela agora ao mandar aqui?
- De erra forma sim. Mas eu serei a representante dela. - Anne informou.
- Vai tomar o lugar da minha filha?
- Não... O lugar por direito e da Emma. Mas ela não quer. Ester, se um dia quiser, elas vai se resolver. Mas só assumirá algo se estiver preparada. E você a preparou para tudo, menos para ser uma líder.

*** demorei mas apareciiiiiiii
Ops... Postei.
Comentem, votem e indiquem!!!
Bjs da San e até mais!

Redenção de mim!Onde histórias criam vida. Descubra agora