EMMANUELLE POV'Pensei que eles apenas me deixariam aqui e iriam embora. Mas não. Anne foi para a secretaria e seu filho ficou aqui. Ele abriu as janelas e cortinas do quarto, e assim que me sentei em minha cama, ele pareceu querer falar alguma coisa. Mas não o fez, pois a porta foi aberta de repente e as meninas ficaram surpresas com quem estavam vendo ali dentro.
- Oi... Que bom que vieram ver a amiga de vocês! - ele falou com toda educação que uma pessoa poderia ter.
- Oi... Manu! Como você está?
- Melhor...
- Mas o médico disse que ela precisa fazer repouso absoluto. Pelo menos até começar a se alimentar bem... - ele
explicava calmamente - E vocês vão ajudar. Certo?
- Com certeza. - as duas falaram animadas.
- Sasha e Judith são ótimas pessoas!
- Aposto que a Manu também é! - ele brincou.
- Pode apostar...
- Bom, agora que já está com suas amigas, vou embora... Nos vemos amanhã, okay.
- Não precisa se incomodar...
- Não é incômodo... - ele se aproximou deixando um beijo em meu rosto e sussurrou em meu ouvido - Quero te ajudar, mas pra isso precisa confiar em
mim. - olhou nos olhos e depositou um beijo em minha testa - Até mais meninas.
- O que acabou de acontecer aqui? - Sasha foi a primeira a quebrar o silêncio após Harry sair do quarto.
- Ele com a mãe foram me buscar no hospital... Ela desceu para a diretoria e ele ficou me fazendo companhia.
- Estou falando do flerte dele com você?
- E o que ele sussurrou pra você?
- Eu que fico doente e vocês que veem coisas? Ele é famoso... E jamais me
olharia desse jeito. Ele foi apenas educado e gentil.
- Aposto que se minha mãe fosse viva, ela iria querer um genro assim pra ela. Lindo, famoso, gentil, educado...
- Tenho que concordar...
- Vocês conversaram muito?
- Não... Mas acho que eles não gostam da Richertson.
- Que bom! O time tá aumentando...
- O que ela fez com você não se faz nem com animal. Ela nos impediu de ficar com você... É verdade que ela só deixou você comer só pão e água?
- Foi... Mas já passou e eu nunca fiquei tão feliz em comer aquela comida ruim do hospital.
- Mas agora, ela pode nos bater e até nos expulsar daqui... Mas não vamos sair de perto de você!
- Eu agradeço... Mas deveriam ficar longe de mim. Evitariam problemas...
- De jeito nenhum! - Judith revidou - Fizemos uma promessa!
- E não vamos voltar atrás...
- Eu não mereço... - comecei a chorar sem perceber - A amizade de vocês...
- Por que diz isso?
- Por que? Por que eu não sou o que ou quem vocês pensam...
- Isso é por causa dos seus segredos?
- Os quais eu queria esquecer... - as lágrimas vieram com mais intensidade e quando me dei conta as duas estavam me abraçando.
- Não precisa falar nada... Só quando quiser e estiver preparada. Okay. - Sasha falou compreensiva.
- Vocês vão ficar com raiva de mim...
- Seja o que for... Não vamos! - Judith reafirmou.
- Mesmo se souberem que eu poderia não estar aqui? Que tenho condições para bancar essa instituição? E que podem sofrer por minha causa?
- Uou!!! Isso é muita informação! Mas se isso é tudo verdade... Deve ter seus motivos... Caso contrário, não aceitaria o que a bruxa Richertson impõe.
- Meus motivos? Medo... Vergonha... Arrependimento... Remorso...
- Estamos aqui ainda e não vamos a lugar nenhum. E quando sairmos daqui, se ainda quiser, podemos ficar juntas...
- Vocês me aceitariam?
- Não queremos seu dinheiro, nos tornamos amigas e não é pelo tempo que nos conhecemos, mas sim pela afinidade que temos.
- Não sei nem o que dizer. Sinceramente.
- Pois não diga nada. Descanse......
HARRY POV'
- Acredita? - minha mãe perguntou indignada após me contar as armações da Richertson.
- Mas porque a garota não falou nada?
- Não sei filho, mas não é só isso... Você tinha razão na sua desconfiança. Manu na realidade, é Emmanuelle... E sim, é filha do casal Carpenter... Fundadores da associação.
- Por que ela está naquele lugar, se é herdeira de uma fortuna?
- Só vou descobrir se conversar com ela, ou com Harper.
- Tenho a impressão que ela não vai falar nada...
- Por que?
- Se ela está lá, tem algum motivo, e se as colegas de quarto não sabem quem na verdade ela é. Ela não falará a
ninguém. E sinceramente eu queria que ela confiasse em mim.
- Sabia... Ela chamou sua atenção de alguma forma.
- Mesmo sem saber quem ela era... Claro que me preocupei com a história que a senhora me contou. E achei estranho o comportamento da Richertson naquele dia. Por isso procurei a ficha das duas.
- Só não faça nada sem pensar bem antes.
- Eu
posso visitá-la na instituição?
- Pode. Mas sabe que vai causar rumores na mídia.
- São um bando de ratos que não se importam sobre as mentiras que eles criam em suas cabeças. Deveriam ser roteiristas de quinta categoria.
- Bem isso mesmo. Só mais uma coisa, já falou com os rapazes para estarem conosco no baile na próxima semana?
- Falei sim... Acho que até o Josh e meu primo Ben com o irmão vem também.
- As garotas tem autorização para sair da instituição? - perguntei quando minha mãe já estava saindo do meu quarto.
- Nunca me informei... Por quê?
- Pensei em levar a Manu para sair... Só pra se distrair um pouco.
- Posso ver com a Japsen...
- Pra amanhã?
- Que pressa e essa?
- Quero que ela confie em mim... Só isso.
- Harry... Ela perdeu os pais e o único irmão há pouco tempo. E não sabemos porque ela está naquele lugar. Não sabemos como as emoções dela estão. Então por favor, não a faça pensar em algo que não vai existir.
- Como o que?
- Como um relacionamento?
- E se... Sei lá... Eu tipo, quiser?
- Não iria me impor. Só não quero ver ninguém sofrendo por que agiram por impulso.
- Pego ela amanhã às dez. E fique tranquila... Levarei de volta antes do anoitecer.
- O dia inteiro de passeio?
- Será bom. As ruas agora estão mais vazias depois das festas de Natal e ano novo. E tem um parque no lado sul de Londres. Ela pode gostar...
- Só ela vai dizer se sim ou não....
Estou aqui a frente da senhora Japsen faz mais ou menos meia hora. Ela me recebeu alegre e depois de explicar o que estou aqui fazendo e combinarmos de que Emmanuelle não saiba que eu já sei parte de sua história, ela mandou alguém chamar a garota. E pra minha surpresa, a primeira pessoa a entrar na sala foi outra garota.
- O que faz aqui Ester?
- Mandaram-me vir. Para sair junto com outra das meninas.
- Quem exatamente mandou o que?
- A senhora Richertson... - a menina não soube o que continuar explicando.
- Ela mandou você vir, para sair com a Manu? - eu perguntei.
- Acho que sim. É com a Manu?
Logo depois entrou a Emmanuelle com uma cara de quem não estava entendendo nada.
- Mandou me chamar senhora Japsen?
- Mandei. Harry está aqui. Ele vai te levar a algum lugar sob ordens da Anne.
- E parece que eu também. - a outra garota por nome Ester falou.
- Há algum equívoco aqui. Tenho autorização de levar apenas, a Manu.
- Sim... Tem... Mas nossas garotas não tem autorização para sair sozinhas com um rapaz. Seja ele quem for. Precisa ir alguém de confiança com ela. - Richertson falou séria.
- Senhora Japsen... - Emmanuelle começou a falar - Não sei pra que preciso sair... Mas se Ester precisa ir comigo... Eu não vou.
- O que? Por quê?
- É isso mesmo... E você sabe o motivo. - Manu falou séria e acho que podia ver a tal de Ester estapear a Manu mentalmente.
- E se for aquelas duas garotas, suas amigas... - falei tentando amenizar e lembrar os nomes - Judith e...
- Sasha? - Japsen completou - Acho uma boa ideia. Ester, vá chamar as duas e depois vá para o berçário cobrir a Manu enquanto ela estiver fora.
- Mas a senhora Richertson falou...
- Richertson recebe ordens aqui. Eu estou no comando.
- Sim senhora. - a garota falou de cabeça baixa e saiu. Mas notava-se uma cara de raiva.
- Richertson não é você quem toma as decisões aqui. O rapaz falou apenas na Manu. Se havia alguma preocupação de sua parte, falasse comigo antes. Espero que tenha entendido
- Sim senhora. - a mulher respondeu e saiu da sala.
-Obrigada senhora Japsen. Minha mãe vai ficar agradecida.
- De nada Harry... Mas me diga, aonde vai levar as meninas?
- Pensei em um passeio longo por Londres. Vamos almoçar e se der tempo, um cinema no final da tarde. Mas trago elas no começo da noite.
- Suponho que Anne...
- Não. Ela está revendo os preparos para o baile depois da semana que vem, e não irá junto conosco. Mas sabe que a Manu precisa se distrair e autorizou que eu viesse aqui.
- Gentil de sua parte.
- Espero que a Manu goste.
- Vai gostar... - ela disse piscando o olho - Se alimente direito. Conselho... Aproveita pra comer coisas que não temos aqui! - Japsen falou sorrindo.
- Farei isso por elas....
Logo já estávamos pelas ruas de Londres. Pedi ao motorista para nos deixar no parque que eu tinha em mente. Lá, alugamos umas bicicletas e sinceramente, as três garotas estavam tão felizes que poderia comparar seus sorrisos como de crianças de tão expontâneos que eram.
- Fico feliz que estejam gostando!
- Gostando é pouco... Mas...
- Mas?
- Não entendi por que nos trazer...
- Me desculpem... Eu queria trazer a Manu para passear, sabe... Se distrair. Mas aquela mulher não queria deixar ela vir sozinha comigo. E escalou outra garota.
- Ester? - Judith perguntou.
- Como sabe?
- Ester é um tipo de olhos da Richertson onde ela não está. Falsa e fofoqueira. - Sasha explicou.
- Acho que ela pensou que eu faria algum mal a Manu.
- Seria mais fácil ao contrário. Qualquer garota no mundo se aproveitaria de você, se tivessem a oportunidade.
- Sasha!
- Menos a Manu. Ela é quieta demais. Acredita que nem a sua banda ela conhecia? - Sasha continuou falando e a Manu ficando vermelha e a Judith ria das duas.
- Isso é bom... Podemos ser amigos não pela minha fama certo?
- Não me leve a mal... Eu só... Tinha outras coisas na cabeça...
- Normal... Cada ser humano tem suas diferenças...
- Mas ela gosta agora de suas musicas.
- Ótima notícia! Continuem fazendo o bom trabalho... Vamos almoçar agora? Estou faminto!
- Menos massas... - Manu falou rápido demais.
- Não me diga que tem medo de...
- É só um trauma Harry. Nada de mais. Essa dai não engorda nem em sonho!
- Vocês hoje estão mui amigas!EMMANUELLE POV'
Entramos num restaurante logo em frente ao parque. Harry estava usando uma jaqueta com capuz por cima de uma touca, e ainda usava um óculos, acredito eu que para tentar despistar pessoas que pudessem querer fotos. Mas as ruas estavam normais, sem correrias ou trânsitos.
- Então... O que vamos comer?
- Algo bom...
- Fiquem tranquilas! Antes de voltarmos, vamos comer algum lanche.
- Oba!!!!***
Amo essas investidas discretas e objetivas do Harry!
Comentem... Ajudem please, indicado a fic!!!! E não esqueçam da estrelinha! Bjs #SanStyles 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redenção de mim!
Fiksi PenggemarApresentação: Egoísmo Dor Reconhecimento Arrependimento Sonhos Impossibilidades Diferenças Confiança Amor Dez/2015 a Mai/2016